[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
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[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Elaborei este sistema simples para o jogador derrubar arvores por ai :D
Vídeo:
Scripts:
Player:
Arvores:
Vídeo:
Scripts:
Player:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class DerrubarArvores : MonoBehaviour {
private Camera cameraPrincipal;
public float DistanciaMinima = 6,TempoPorAtaque = 1;
public int DanoCausado = 30;
public Texture2D mira;
public AudioClip somMadeira;
private float contador;
private bool podeAtacar;
void Start () {
cameraPrincipal = Camera.main;
Cursor.visible = false;
contador = 0;
podeAtacar = true;
}
void Update () {
RaycastHit colisor;
Ray CentroDaTela = cameraPrincipal.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width/2, Screen.height/2, 0));
bool colisao = Physics.Raycast (CentroDaTela, out colisor);
if (colisao) {
if(Input.GetButtonUp ("Fire1") && Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)< DistanciaMinima && podeAtacar == true){
podeAtacar = false;
if(colisor.transform.gameObject.tag == "ARVORE"){
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(somMadeira);
ARVORE ScriptArvore = colisor.transform.GetComponent<ARVORE> () as ARVORE;
ScriptArvore.VIDA -= DanoCausado;
}
}
}
if (podeAtacar == false) {
contador += Time.deltaTime;
}
if (contador >= TempoPorAtaque) {
contador = 0;
podeAtacar = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
}
}
Arvores:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class ARVORE : MonoBehaviour {
public int TempoDeQueda = 8;
public int VIDA;
private Rigidbody corpoRigido;
private float cronometro;
private bool comecarContagem;
public GameObject Madeiras;
public GameObject[] localMadeiras;
public int minMadeiras = 1, maxMadeiras = 5;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent <Rigidbody> ();
corpoRigido.useGravity = true;
corpoRigido.isKinematic = true;
VIDA = 100;
cronometro = 0;
comecarContagem = false;
corpoRigido.mass = 250;
}
void Update () {
if (VIDA <= 0) {
corpoRigido.isKinematic = false;
corpoRigido.AddForce(Random.Range (-20,20)*75,0,Random.Range (-20,20)*75);
comecarContagem = true;
}
if (comecarContagem == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDeQueda) {
cronometro = 0;
int quantidade = Random.Range (minMadeiras,maxMadeiras);
if(quantidade > localMadeiras.Length){
quantidade = localMadeiras.Length;
}
for(int x = 0; x < quantidade; x++){
Instantiate(Madeiras,localMadeiras[x].transform.position,transform.rotation);
}
Destroy(gameObject);
}
}
}
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:46 pm, editado 4 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Como eu faço pra cair um numero variado de madeiras em cada arvore? (Tipo em uma cai 6, outra 4, outra 5, etc...)
E como faço pra cair um numero fixo de cada arvore? (Tipo todas caem 6 madeiras)
Me fala as duas maneiras por favor pra mim tirar uma base...
E como faço pra cair um numero fixo de cada arvore? (Tipo todas caem 6 madeiras)
Me fala as duas maneiras por favor pra mim tirar uma base...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Atualizei o tópico com 2 scripts que fazem isso que você pediu...
Amanha estarei gravando um tutorial sobre estes 2 scripts acima... ai já aproveito e mostro no tutorial como fazer isso que você pediu :D
Amanha estarei gravando um tutorial sobre estes 2 scripts acima... ai já aproveito e mostro no tutorial como fazer isso que você pediu :D
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
como eu faço pra quando a arvore cair em cima de mim eu perder vida no script da barra de vida;
Eu sei que seria tipo assim:
Eu sei que seria tipo assim:
- Código:
Fome_Vida.VidaDoPersonagem
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Fome_Vida : MonoBehaviour {
private float VidaDoPersonagem;
public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida,Mapa;
public int VidaCheia = 100;
private float tempo;
private int fome = 500;
public int fomemax = 500;
public int AumentoPorComida = 50;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
tempo += Time.deltaTime;
if (tempo >= 1){
fome--;
tempo = 0;
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
if(fome <= 0){
fome = 0;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 11, Screen.width / 7.0f/fomemax*fome, Screen.height / 18), Estamina);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.3f, Screen.height / 90, Screen.width / 5, Screen.height / 6.8f), ContornoEstamina);
///
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 11.9f, Screen.height / 12, Screen.width / 7.6f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), BarraVida);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 35, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "FOME") {
if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
fome = fome + AumentoPorComida;
Destroy (other.gameObject);
}else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
fome = fomemax;
}
}
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Eu to com a Unity 4.6.1 e nao ta funcionando n
Da uma ajuda ae pf
Da uma ajuda ae pf
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Os antigos estavam...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Ja consegui resolver deu tudo certo obrigado, so me explica como eu faço a anexação de script que eu te falei la em cima...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Proieiramente você precisará de algum metodo para detectar a colisão da arvore com o Player, você tem algum???
Sabe algum metodo para saber a velocidade que a arvore colidiu com o Player ( quando já estava caindo ) ???
É um sistema um pouco mais complicado, terá que utilizar a void OnCollisionEnter e checar parametros como velocidade ou força
Sabe algum metodo para saber a velocidade que a arvore colidiu com o Player ( quando já estava caindo ) ???
É um sistema um pouco mais complicado, terá que utilizar a void OnCollisionEnter e checar parametros como velocidade ou força
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Entendi vlw...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Marcos blz cara curti muito seu video, mas ae vc pode me passar o link da mira e do son da arvore ?? se poder estarei muito agradecido :D
Demonik- Iniciante
- PONTOS : 3500
REPUTAÇÃO : 2
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
a mira é esta aqui:
o som, basta ir neste site: https://www.freesound.org/ criar uma conta e baixar os sons que quiser :D
o som, basta ir neste site: https://www.freesound.org/ criar uma conta e baixar os sons que quiser :D
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Os script n esta funcionando para mim T-T
DanteSparda- Iniciante
- PONTOS : 3473
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Está colocando o nome certo??? as tags tambem?
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Marcos,me passa o Modelo dos pinheiros que voce usou no Video
Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3735
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Não são meus... são os assets padrões da Unity 5
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
cara tipo quando eu quebro a arvore ela ta caindo e a madeira fica no ar como eu ponho gravidade na madeira????
koringal- Iniciante
- PONTOS : 3397
REPUTAÇÃO : 0
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Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3735
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Não tá dando, qnd jogo o script da arvore na arvore aparece isso:
PlayerG- Iniciante
- PONTOS : 3336
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Colocou o mesmo nome do script na linha do mono
public class NomedoScript : MonoBehaviour {
public class NomedoScript : MonoBehaviour {
Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3735
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class ARVORE : MonoBehaviour
{
public int TempoDeQueda = 8;
public int VIDA;
private Rigidbody corpoRigido;
private float cronometro;
private bool comecarContagem;
public GameObject Madeiras;
public GameObject[] localMadeiras;
public int minMadeiras = 1, maxMadeiras = 5;
void Start()
{
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
corpoRigido.useGravity = true;
corpoRigido.isKinematic = true;
VIDA = 100;
cronometro = 0;
comecarContagem = false;
corpoRigido.mass = 250;
}
void Update()
{
if (VIDA <= 0)
{
corpoRigido.isKinematic = false;
corpoRigido.AddForce(Random.Range(-20, 20) * 75, 0, Random.Range(-20, 20) * 75);
comecarContagem = true;
}
if (comecarContagem == true)
{
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDeQueda)
{
cronometro = 0;
int quantidade = Random.Range(minMadeiras, maxMadeiras);
if (quantidade > localMadeiras.Length)
{
quantidade = localMadeiras.Length;
}
for (int x = 0; x < quantidade; x++)
{
Instantiate(Madeiras, localMadeiras[x].transform.position, transform.rotation);
}
Destroy(gameObject);
}
}
}
O unity 3d, versão:5 do unity 3d atualizo o script o unity me mando uma mensagem mano n to conseguindo entender o que ta escrito.
nullReferenceException: object reference not set to an instance of an object
derrubarArvores.Update () (at Assets/script/DerrubarArvores.cs:23).
Ai o outro erro é que ta falando sobre a mira mais acho que n é importante.
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class ARVORE : MonoBehaviour
{
public int TempoDeQueda = 8;
public int VIDA;
private Rigidbody corpoRigido;
private float cronometro;
private bool comecarContagem;
public GameObject Madeiras;
public GameObject[] localMadeiras;
public int minMadeiras = 1, maxMadeiras = 5;
void Start()
{
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody>();
corpoRigido.useGravity = true;
corpoRigido.isKinematic = true;
VIDA = 100;
cronometro = 0;
comecarContagem = false;
corpoRigido.mass = 250;
}
void Update()
{
if (VIDA <= 0)
{
corpoRigido.isKinematic = false;
corpoRigido.AddForce(Random.Range(-20, 20) * 75, 0, Random.Range(-20, 20) * 75);
comecarContagem = true;
}
if (comecarContagem == true)
{
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDeQueda)
{
cronometro = 0;
int quantidade = Random.Range(minMadeiras, maxMadeiras);
if (quantidade > localMadeiras.Length)
{
quantidade = localMadeiras.Length;
}
for (int x = 0; x < quantidade; x++)
{
Instantiate(Madeiras, localMadeiras[x].transform.position, transform.rotation);
}
Destroy(gameObject);
}
}
}
O unity 3d, versão:5 do unity 3d atualizo o script o unity me mando uma mensagem mano n to conseguindo entender o que ta escrito.
nullReferenceException: object reference not set to an instance of an object
derrubarArvores.Update () (at Assets/script/DerrubarArvores.cs:23).
Ai o outro erro é que ta falando sobre a mira mais acho que n é importante.
BanaNiao- Iniciante
- PONTOS : 3330
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
na sua void Start, você não está setando o componente
cade o componente?
- Código:
corpoRigido = GetComponent();
cade o componente?
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Deu tudo certo aqui, vlw... Mas tem como voce me dizer como faço pra quando a arvore cair ela reproduzir um som? Tentei fazer umas coisas aqui porem o som fica bugando quando ela cai, fica tipo reproduzindo varias vezes no mesmo tempo.
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
iagokennedyy escreveu:Deu tudo certo aqui, vlw... Mas tem como voce me dizer como faço pra quando a arvore cair ela reproduzir um som? Tentei fazer umas coisas aqui porem o som fica bugando quando ela cai, fica tipo reproduzindo varias vezes no mesmo tempo.
É por que você está utilizando o comando errado, ou utilizando o comando certo na hora errada.
Tem como postar o seu código? Provavelmente está colocando o comando direto no Update
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
MarcosSchultz escreveu:iagokennedyy escreveu:Deu tudo certo aqui, vlw... Mas tem como voce me dizer como faço pra quando a arvore cair ela reproduzir um som? Tentei fazer umas coisas aqui porem o som fica bugando quando ela cai, fica tipo reproduzindo varias vezes no mesmo tempo.
É por que você está utilizando o comando errado, ou utilizando o comando certo na hora errada.
Tem como postar o seu código? Provavelmente está colocando o comando direto no Update
o código ta aqui.. tem como ver?
http://pastebin.com/Fr5CmguU
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Talvez isto funcione:
Eu criei uma variavel booleana de controle, para não ficar chamando o "if" da vida o tempo todo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class ARVORE : MonoBehaviour {
public AudioClip somQueda;
private bool controle = false;
public int TempoDeQueda = 8;
public int VIDA;
private Rigidbody corpoRigido;
private float cronometro;
private bool comecarContagem;
public GameObject Madeiras;
public GameObject[] localMadeiras;
public int minMadeiras = 1, maxMadeiras = 5;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent <Rigidbody> ();
corpoRigido.useGravity = true;
corpoRigido.isKinematic = true;
VIDA = 100;
cronometro = 0;
comecarContagem = false;
corpoRigido.mass = 250;
}
void Update () {
if (VIDA <= 0 && controle == false) {
controle = true;
corpoRigido.isKinematic = false;
corpoRigido.AddForce(Random.Range (-20,20)*75,0,Random.Range (-20,20)*75);
comecarContagem = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(somQueda);
}
if (comecarContagem == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDeQueda) {
cronometro = 0;
int quantidade = Random.Range (minMadeiras,maxMadeiras);
if(quantidade > localMadeiras.Length){
quantidade = localMadeiras.Length;
}
for(int x = 0; x < quantidade; x++){
Instantiate(Madeiras,localMadeiras[x].transform.position,transform.rotation);
}
Destroy(gameObject);
}
}
}
Eu criei uma variavel booleana de controle, para não ficar chamando o "if" da vida o tempo todo
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
MarcosSchultz escreveu:Talvez isto funcione:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class ARVORE : MonoBehaviour {
public AudioClip somQueda;
private bool controle = false;
public int TempoDeQueda = 8;
public int VIDA;
private Rigidbody corpoRigido;
private float cronometro;
private bool comecarContagem;
public GameObject Madeiras;
public GameObject[] localMadeiras;
public int minMadeiras = 1, maxMadeiras = 5;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent <Rigidbody> ();
corpoRigido.useGravity = true;
corpoRigido.isKinematic = true;
VIDA = 100;
cronometro = 0;
comecarContagem = false;
corpoRigido.mass = 250;
}
void Update () {
if (VIDA <= 0 && controle == false) {
controle = true;
corpoRigido.isKinematic = false;
corpoRigido.AddForce(Random.Range (-20,20)*75,0,Random.Range (-20,20)*75);
comecarContagem = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(somQueda);
}
if (comecarContagem == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDeQueda) {
cronometro = 0;
int quantidade = Random.Range (minMadeiras,maxMadeiras);
if(quantidade > localMadeiras.Length){
quantidade = localMadeiras.Length;
}
for(int x = 0; x < quantidade; x++){
Instantiate(Madeiras,localMadeiras[x].transform.position,transform.rotation);
}
Destroy(gameObject);
}
}
}
Eu criei uma variavel booleana de controle, para não ficar chamando o "if" da vida o tempo todo
Entendi, funcionou aqui, valeu cara :D, seus tutorias tão ajudando bastante aqui xD
Sobre o Tutorial de Cortar Arvores
Bom criei meu próprio sistema de personagem com câmera em 3 pessoa ai jogo o script de derrubar arvores da esse erro NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object, mas se coloco um fps controller funciona, o que devo fazer?
hunterfloyd- Membro
- PONTOS : 3496
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
crie um tópico postando os seus scripts, prints do erro e descrevendo o problema
não funciona no unity 5.3.3 me ajuda porfavor
MarcosSchultz escreveu:Elaborei este sistema simples para o jogador derrubar arvores por ai :D
Vídeo:
Scripts:
Player:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class DerrubarArvores : MonoBehaviour {
private Camera cameraPrincipal;
public float DistanciaMinima = 6,TempoPorAtaque = 1;
public int DanoCausado = 30;
public Texture2D mira;
public AudioClip somMadeira;
private float contador;
private bool podeAtacar;
void Start () {
cameraPrincipal = Camera.main;
Cursor.visible = false;
contador = 0;
podeAtacar = true;
}
void Update () {
RaycastHit colisor;
Ray CentroDaTela = cameraPrincipal.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width/2, Screen.height/2, 0));
bool colisao = Physics.Raycast (CentroDaTela, out colisor);
if (colisao) {
if(Input.GetButtonUp ("Fire1") && Vector3.Distance(transform.position,colisor.transform.position)< DistanciaMinima && podeAtacar == true){
podeAtacar = false;
if(colisor.transform.gameObject.tag == "ARVORE"){
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot(somMadeira);
ARVORE ScriptArvore = colisor.transform.GetComponent<ARVORE> () as ARVORE;
ScriptArvore.VIDA -= DanoCausado;
}
}
}
if (podeAtacar == false) {
contador += Time.deltaTime;
}
if (contador >= TempoPorAtaque) {
contador = 0;
podeAtacar = true;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - mira.width / 2, Screen.height / 2 - mira.height / 2, mira.width, mira.height), mira);
}
}
Arvores:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class ARVORE : MonoBehaviour {
public int TempoDeQueda = 8;
public int VIDA;
private Rigidbody corpoRigido;
private float cronometro;
private bool comecarContagem;
public GameObject Madeiras;
public GameObject[] localMadeiras;
public int minMadeiras = 1, maxMadeiras = 5;
void Start () {
corpoRigido = GetComponent <Rigidbody> ();
corpoRigido.useGravity = true;
corpoRigido.isKinematic = true;
VIDA = 100;
cronometro = 0;
comecarContagem = false;
corpoRigido.mass = 250;
}
void Update () {
if (VIDA <= 0) {
corpoRigido.isKinematic = false;
corpoRigido.AddForce(Random.Range (-20,20)*75,0,Random.Range (-20,20)*75);
comecarContagem = true;
}
if (comecarContagem == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= TempoDeQueda) {
cronometro = 0;
int quantidade = Random.Range (minMadeiras,maxMadeiras);
if(quantidade > localMadeiras.Length){
quantidade = localMadeiras.Length;
}
for(int x = 0; x < quantidade; x++){
Instantiate(Madeiras,localMadeiras[x].transform.position,transform.rotation);
}
Destroy(gameObject);
}
}
}
jeversom3- Iniciante
- PONTOS : 3320
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
O MEU NÃO ESTA FUNCIONANDO A ARVORE NAO CAI NEM TEM AUDIO VI O VIDEO PASSO A PASSO ALGUEM PODE ME AJUDAR
aluno virtual- Membro
- PONTOS : 3229
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
A manin, no meu não está funcionando, escrevi todo script não esta dando nenhum erro, mas veja só, se eu zerar a vida da arvore ela cai, como deveria cair mas se tento tirar a vida da arvore no jogo não funciona. Talvez meu problema esteja no script do personagem.
Robsong- Iniciante
- PONTOS : 3062
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Robsong- Iniciante
- PONTOS : 3062
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Robsong escreveu:A manin, no meu não está funcionando, escrevi todo script não esta dando nenhum erro, mas veja só, se eu zerar a vida da arvore ela cai, como deveria cair mas se tento tirar a vida da arvore no jogo não funciona. Talvez meu problema esteja no script do personagem.
A camera do seu Player tem a tag "MainCamera" ?
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
aluno virtual escreveu:O MEU NÃO ESTA FUNCIONANDO A ARVORE NAO CAI NEM TEM AUDIO VI O VIDEO PASSO A PASSO ALGUEM PODE ME AJUDAR
Está dando algum erro? poste prints se estiver...
A camera do seu jogador tem a tag "MainCamera" ?
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Não, não estava, agora está funcionando, a camera do jogador deu um outro problema por causa da tag mas ja arumei tambem.MarcosSchultz escreveu:aluno virtual escreveu:O MEU NÃO ESTA FUNCIONANDO A ARVORE NAO CAI NEM TEM AUDIO VI O VIDEO PASSO A PASSO ALGUEM PODE ME AJUDAR
Está dando algum erro? poste prints se estiver...
A camera do seu jogador tem a tag "MainCamera" ?
Muitisissisimo obrigadon
Robsong- Iniciante
- PONTOS : 3062
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Marcos esse script serve apenas para objetos colocados em cena ou serve tbm para arvores colocada pelo terrain
Matheus sonico- Avançado
- PONTOS : 3835
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Arvores colocadas pelo terrain, no meu pelo menos não funciona.
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
bom eu preciso de um script que derrube arvores do terrain
Matheus sonico- Avançado
- PONTOS : 3835
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Matheus sonico escreveu:bom eu preciso de um script que derrube arvores do terrain
Estou procurando tb, caso encontre me mande por MP pfv, caso ache aqui lhe mando tb
WiredD- Avançado
- PONTOS : 3325
REPUTAÇÃO : 14
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
As arvores do terrain são as mesmas, você pode criar um prefab e usar como arvores, mas ai é um sistema TOTALMENTE diferente, pois o terrain tem uma otimização própria para as suas vegerações, como o billboard, o transform, etc... é um sistema totalmente diferente.
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
me diga tenho uma duvida.tenho meus scripts de controlar o char mas td que eu criar e que tenha como ser destruido ou drop algo terei que colocar nos scripts do controlhe ou posso fazer um pra cada item e depois so chamar ele pra executar a funçao .MarcosSchultz escreveu:Atualizei o tópico com 2 scripts que fazem isso que você pediu...
Amanha estarei gravando um tutorial sobre estes 2 scripts acima... ai já aproveito e mostro no tutorial como fazer isso que você pediu :D
como funcionaria isso?
maikonluis- Membro
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
maikonluis escreveu:me diga tenho uma duvida.tenho meus scripts de controlar o char mas td que eu criar e que tenha como ser destruido ou drop algo terei que colocar nos scripts do controlhe ou posso fazer um pra cada item e depois so chamar ele pra executar a funçao .MarcosSchultz escreveu:Atualizei o tópico com 2 scripts que fazem isso que você pediu...
Amanha estarei gravando um tutorial sobre estes 2 scripts acima... ai já aproveito e mostro no tutorial como fazer isso que você pediu :D
como funcionaria isso?
Poderia especificar melhor a sua dúvida? Não consegui entender O.o
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
vamos dizer assim pelo que entendi tenho meu player . ai tenho os scrips que controlam ele
entao todo script que eu fizer desse tipo de cortar arvores pedras abrir itens desmanchar coisas , vai ser um script pra cada coisa, mas vou colocar todos no player e ira funcionar? sem eu ter que chama-los em um script principal?
entao todo script que eu fizer desse tipo de cortar arvores pedras abrir itens desmanchar coisas , vai ser um script pra cada coisa, mas vou colocar todos no player e ira funcionar? sem eu ter que chama-los em um script principal?
maikonluis- Membro
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
cara aconselho você da uma olhada sobre Polymorphism concept (conceito de polimorfismo) isso vai abrir sua mente :D e ter uma ideia de como fazer
só um ex
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Weslley- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
maikonluis escreveu:vamos dizer assim pelo que entendi tenho meu player . ai tenho os scrips que controlam ele
entao todo script que eu fizer desse tipo de cortar arvores pedras abrir itens desmanchar coisas , vai ser um script pra cada coisa, mas vou colocar todos no player e ira funcionar? sem eu ter que chama-los em um script principal?
Os scripts funcionam por conta pois eles herdam a classe "MonoBehaviour", que contem as void's Start, Update, dentre outras, que são chamadas automaticamente.
Não precisa ter nada chamando estes scripts, eles irão atuar automaticamente por herdar o MonoBehaviour.
No jogador, vai apenas 1 script, aquele do Raycast, e em cada arvore, vai um script de arvore... Mas todos funcionam naturalmente, sem necessidade de um script controlador.
Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Marcos, tem algum meio de aplicar esse método nas arvores da unity?
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Lucas Garcia Frade escreveu:Marcos, tem algum meio de aplicar esse método nas arvores da unity?
É uma solução antiga, mas ainda funciona: http://answers.unity3d.com/questions/650308/how-do-i-interact-with-terrain-trees.html
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