[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
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IanLuan
DuViDoSo
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[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
Ae galera, topico rapidex para vcs, siga os passos e vai funfar blz, entao vamos la
Passo 1:
Crie um C# script com nome PegarItem e cole o seguinte codigo
pronto
Passo 2:
Jogue o script no objeto a ser pego, e link o q se pede no inspector.
Passo 3:
afilie o objeto ao player e posicione do geito q ele ira ficar ao ser pego, ou seja na mao do player.
Passo 4:
copie e cole a posicao e rotacao do objeto e link la no script onde pede rotacaoObj ponha a rotacao, e a posicaoObj ponha a posicao.
como na foto a seguir
"desfilie" o objeto do player e coloque o no chao.
Passo 6:
dar um play e testar.
E isso ae galera espero que tenham gostado, se gostou mete o dedo no like ae e vlw.
qualquer duvida manda ae nos comentes fui.
qualquer bug tambem que tentarei estar corrigindo.
Passo 1:
Crie um C# script com nome PegarItem e cole o seguinte codigo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
//------Aqui Digo o nome do Script e a sua Heranca------//
public class PegarItem : MonoBehaviour {
//------------Variaveis-------------//
public GameObject CameraPlayer;
public Text pegar;
public Vector3 positObj;
public Vector3 rotatObj;
private bool estouDentro = false;
private bool peguei = false;
private bool TaNaMao = false;
//--------------voids---------------//
void OnTriggerEnter (){
estouDentro = true;
}
void OnTriggerExit(){
estouDentro = false;
}
void Update(){
if (estouDentro == true) {
pegar.text = "Aperte 'E' para pegar";
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
peguei = true;
}
} else {
pegar.text = "";
}
if (peguei == true) {
transform.SetParent (CameraPlayer.transform);
transform.position = positObj;
transform.rotation = Quaternion.Euler (rotatObj);
peguei = false;
TaNaMao = true;
}
if (TaNaMao == true && Input.GetKey (KeyCode.G)) {
transform.parent = null;
}
}
}
pronto
Passo 2:
Jogue o script no objeto a ser pego, e link o q se pede no inspector.
Passo 3:
afilie o objeto ao player e posicione do geito q ele ira ficar ao ser pego, ou seja na mao do player.
Passo 4:
copie e cole a posicao e rotacao do objeto e link la no script onde pede rotacaoObj ponha a rotacao, e a posicaoObj ponha a posicao.
como na foto a seguir
- FOTO:
"desfilie" o objeto do player e coloque o no chao.
Passo 6:
dar um play e testar.
E isso ae galera espero que tenham gostado, se gostou mete o dedo no like ae e vlw.
qualquer duvida manda ae nos comentes fui.
qualquer bug tambem que tentarei estar corrigindo.
Última edição por DuViDoSo34 em Qua maio 03, 2017 5:04 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Atualizado. NN ficou la uma dropada na moral. mas da pra editar e deixar mais bacana!)
Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
Tópico sensacional! Por isso que tu tava perguntando como setar um objeto como filho né huehue. Vou usar Com certeza! Uma dúvida: Para usar no meu game 2d tenho q declarar o vector2 no lugar de vector3 né?
IanLuan- Mestre
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Básico Design (Blender / Photoshop)
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Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
olha so kkkkkk massa...nao esquece de avisar...da proxima que o script tem que conter o nome "PegarItem "....fuizDuViDoSo34 escreveu:Ae galera, topico rapidex para vcs, siga os passos e vai funfar blz, entao vamos la
Passo 1:
Crie um C# script e cole o seguinte codigo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class PegarItem : MonoBehaviour {
//------------Variaveis-------------//
public GameObject item;
public GameObject player;
public Text pegar;
public Vector3 rotacaoObj;
public Vector3 posicaoObj;
private bool estouDentro= false;
private bool peguei = false;
//--------------voids---------------//
void OnTriggerEnter (){
estouDentro = true;
}
void OnTriggerExit(){
estouDentro = false;
}
void Update(){
if (estouDentro == true) {
pegar.text = "Aperte 'E' para pegar";
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
peguei = true;
}
} else {
pegar.text = "";
}
if (peguei == true) {
item.transform.SetParent (player.transform);
item.transform.position = posicaoObj;
item.transform.rotation = Quaternion.Euler (rotacaoObj);
peguei = false;
}
}
}
pronto
Passo 2:
Jogue o script no objeto a ser pego, e link o q se pede no inspector.
Passo 3:
afilie o objeto ao player e posicione do geito q ele ira ficar ao ser pego, ou seja na mao do player.
Passo 4:
copie e cole a posicao e rotacao do objeto e link la no script onde pede rotacaoObj ponha a rotacao, e a posicaoObj ponha a posicao.
como na foto a seguirPasso 5:
- FOTO:
"desfilie" o objeto do player e coloque o no chao.
Passo 6:
dar um play e testar.
E isso ae galera espero que tenham gostado, se gostou mete o dedo no like ae e vlw.
qualquer duvida manda ae nos comentes fui.
Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
ss, so que esqueci 2 detalhes 1. o nome do script de ser PegarItem e no player vc deve linkar a camera!IanLuan escreveu:Tópico sensacional! Por isso que tu tava perguntando como setar um objeto como filho né huehue. Vou usar Com certeza! Uma dúvida: Para usar no meu game 2d tenho q declarar o vector2 no lugar de vector3 né?
Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
tem como explicar isso melhor nao,eu fiz deu certo,MAS ficava em posiçoes diferentes.
sera que tem como fazer para criar uma animaçao,tipo quando o player pegar uma lanterna na parede ou no chao.
se alguem souber como e me ensinar agradeço
sera que tem como fazer para criar uma animaçao,tipo quando o player pegar uma lanterna na parede ou no chao.
se alguem souber como e me ensinar agradeço
Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
Esse sistema funciona com 2D e 3D? Ou só com um modelo de game específico?
Hohenheim- Iniciante
- PONTOS : 1611
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
Acredito que funcione, mas talvez precise de algumas modificaçõesHohenheim escreveu:Esse sistema funciona com 2D e 3D? Ou só com um modelo de game específico?
Micco- MembroAvançado
- PONTOS : 1769
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras :
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