VB Compensa aprender?
4 participantes
Página 1 de 1
VB Compensa aprender?
Então pessoal, eu gostaria de saber se compensa iniciar na programação com o Visual Basic, se não, me fala uma linguagem na qual eu aprenderei mais facilmente antes de ir para o C# de vez.
Re: VB Compensa aprender?
Olha, eu comecei no javascript, no básico, ai depois avancei pro c# mas não vi muita diferença na dificuldade (ou facilidade) de aprender... Acho que é bom, talvez você já deva ir direto pro c#, tem várias apostilas de c# iniciante na net, basta procurar...
E como pelo jeito, você deva estar programando no visual studio? fazendo programas e tals... Eu mexo em algumas coisas lá, e c# é muito bom
E como pelo jeito, você deva estar programando no visual studio? fazendo programas e tals... Eu mexo em algumas coisas lá, e c# é muito bom
iagokennedyy escreveu:Olha, eu comecei no javascript, no básico, ai depois avancei pro c# mas não vi muita diferença na dificuldade (ou facilidade) de aprender... Acho que é bom, talvez você já deva ir direto pro c#, tem várias apostilas de c# iniciante na net, basta procurar...
hehe valeu pela resposta
mas tipo, eu ja manjo o basico do basico C#, entao agora é só eu aprender sobre a biblioteca do unity?
e tem a biblioteca propria do C# tambem ne. :cyclops:
e sim... eu to programando no visual studio, to aprendendo de tudo um pouco, so nao dei as caras no xml, c++ e javascript.
to focando meu aprendizado no VB, pois acho que ele é uma boa introdução a programação, e se for para viver disso um dia nao quero saber programar só jogos.
to aprendendo blender tambem, que parece dificil olhando mas aprendeu os primeiros atalhos, já era.
e o C# ne, foquei nele desde quando eu tava estudando no celular, porque tava sem pc, li varias apostilas de orientação a objetos e c# e tals, dai arrumei um note e to aqui metendo as caras na programação.
to focando meu aprendizado no VB, pois acho que ele é uma boa introdução a programação, e se for para viver disso um dia nao quero saber programar só jogos.
to aprendendo blender tambem, que parece dificil olhando mas aprendeu os primeiros atalhos, já era.
e o C# ne, foquei nele desde quando eu tava estudando no celular, porque tava sem pc, li varias apostilas de orientação a objetos e c# e tals, dai arrumei um note e to aqui metendo as caras na programação.
Praticamente sim, os tutoriais do Marcos de C# são muito bons para começar, ele tanto ensina como o c# em si e o c# na unity, e sim, C# tem sua própria biblioteca como qualquer outra linguagem de programação...NotoriousDev escreveu:iagokennedyy escreveu:Olha, eu comecei no javascript, no básico, ai depois avancei pro c# mas não vi muita diferença na dificuldade (ou facilidade) de aprender... Acho que é bom, talvez você já deva ir direto pro c#, tem várias apostilas de c# iniciante na net, basta procurar...
hehe valeu pela resposta
mas tipo, eu ja manjo o basico do basico C#, entao agora é só eu aprender sobre a biblioteca do unity?
e tem a biblioteca propria do C# tambem ne. :cyclops:
Sobre aprender a programar jogos, eu acho que: se vc dominar tal linguagem, sem ser engines, vc irá saber programar de tudo um pouco...
ai que está, a maioria dos ebooks, pdfs, apostilas que acho sao um pouco dificil de entender, tem umas que estao desorganizadas e assim vai. que apostila voce usou para c#?
bom hoje em dia o mercado de trabalho pede que vc saiba de varias linguagens de programação C# , Visual Basic .NET , Javascript , c++ , python e etc
são linguagens sintaticamente diferentes mais partem do mesmo conceito de Orientação a Objeto
invista seu Tempo em uma Linguagem de sua preferência
eu não gosto de dizer que Linguagem "A" e melhor que linguagem "B" então fica a seu Critério
são linguagens sintaticamente diferentes mais partem do mesmo conceito de Orientação a Objeto
invista seu Tempo em uma Linguagem de sua preferência
eu não gosto de dizer que Linguagem "A" e melhor que linguagem "B" então fica a seu Critério
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5730
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
mas sei la, nao tem nenhuma linguagem de introdução que ao aprender ela, vai tornar o aprendizado nas demais menos dificil?
bom isso eu não sei te dizer se existe
a primeira que usei o foi o HTML Hyper Text Markup Language e uma linguagem de marcação de texto Muito diferente de qualquer outra linguagem orientada a objeto
aparte dai dei entrada na programação
a primeira que usei o foi o HTML Hyper Text Markup Language e uma linguagem de marcação de texto Muito diferente de qualquer outra linguagem orientada a objeto
aparte dai dei entrada na programação
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5730
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Na verdade foi vendo videos no youtube, tutoriais, desde talvez uns 3 anos, e agora estou fazendo curso sobre c#... e também com o auxilio de algumas apostilas que fiz upload para vc...NotoriousDev escreveu:ai que está, a maioria dos ebooks, pdfs, apostilas que acho sao um pouco dificil de entender, tem umas que estao desorganizadas e assim vai. que apostila voce usou para c#?
https://mega.nz/#!PdQnDRxL!JLhLpQZzNq3LtnhItv7hZ10y8b5O5mQstmW5F_gfwH4
iagokennedyy escreveu:Na verdade foi vendo videos no youtube, tutoriais, desde talvez uns 3 anos, e agora estou fazendo curso sobre c#... e também com o auxilio de algumas apostilas que fiz upload para vc...NotoriousDev escreveu:ai que está, a maioria dos ebooks, pdfs, apostilas que acho sao um pouco dificil de entender, tem umas que estao desorganizadas e assim vai. que apostila voce usou para c#?
https://mega.nz/#!PdQnDRxL!JLhLpQZzNq3LtnhItv7hZ10y8b5O5mQstmW5F_gfwH4
agradeço que teve um tempo para postar elas para mim. muito obrigado mesmo.
Tudo vale a pena aprender.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4487
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :