AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
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AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha com um script que o Marcos disponibilizou aq no forum, o de Menu Pause avançado, o erro dele é que não da pausa quando aperto ESC pela primeira vez, apenas na segunda vez que aperto, dps desse erro ele ate pega normal, mas logo quando inicia o jogo não. outro erro é que não pausa o som do game, oq pode ser? se alguém tiver a minima ideia do que seja pf fala ae vlwww
Script:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MenuPausa : MonoBehaviour {
public string mainMenuSceneName;
public Font Fonte;
private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
public GUISkin minhaSkin;
public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
void Update (){
AudioListener.volume = VOLUME;
if(Input.GetKeyDown ("escape")) {
if (MouseLook.PodeMover == true) {
MouseLook.PodeMover = false;
AudioListener.volume = 0;
Time.timeScale = 0;
Cursor.visible = true;
botoesPrincipais = true;
} else if (MouseLook.PodeMover == false) {
MouseLook.PodeMover = true;
AudioListener.volume = 1;
Time.timeScale = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
}
}
}
void Start(){
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
//==================== PREFERENCIAS =====================//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
}
void OnGUI(){
if (MouseLook.PodeMover == false) {
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.box.font = Fonte;
GUI.skin.button.font = Fonte;
//====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
if (botoesPrincipais == true) {
GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
MouseLook.PodeMover = true;
Time.timeScale = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
}
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
if (JanelaDosGraficos == false) {
JanelaDosGraficos = true;
} else {
JanelaDosGraficos = false;
}
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
Application.LoadLevel("MainMenu");
}
}
//====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
if (JanelaDosGraficos == true) {
botoesPrincipais = false;
//BOTOES
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
JanelaDosGraficos = false;
botoesPrincipais = true;
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
// SALVAR PREFERENCIAS
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
// BARRAS HORIZONTAIS
VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
//=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (0);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (1);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (2);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (4);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (5);
}
//=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
Screen.SetResolution (640, 480, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
Screen.SetResolution (800, 600, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
Screen.SetResolution (1024, 768, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
Screen.SetResolution (1280, 720, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
Screen.SetResolution (1280, 800, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
Screen.SetResolution (1366, 768, true);
}
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
}
}
}
}
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
MeverPlays escreveu:Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha com um script que o Marcos disponibilizou aq no forum, o de Menu Pause avançado, o erro dele é que não da pausa quando aperto ESC pela primeira vez, apenas na segunda vez que aperto, dps desse erro ele ate pega normal, mas logo quando inicia o jogo não. outro erro é que não pausa o som do game, oq pode ser? se alguém tiver a minima ideia do que seja pf fala ae vlwww
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MenuPausa : MonoBehaviour {
public string mainMenuSceneName;
public Font Fonte;
private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
public GUISkin minhaSkin;
public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
void Update (){
AudioListener.volume = VOLUME;
if(Input.GetKeyDown ("escape")) {
if (MouseLook.PodeMover == true) {
MouseLook.PodeMover = false;
AudioListener.volume = 0;
Time.timeScale = 0;
Cursor.visible = true;
botoesPrincipais = true;
} else if (MouseLook.PodeMover == false) {
MouseLook.PodeMover = true;
AudioListener.volume = 1;
Time.timeScale = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
}
}
}
void Start(){
Time.timeScale = 1;
AudioListener.volume = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
//==================== PREFERENCIAS =====================//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
}
void OnGUI(){
if (MouseLook.PodeMover == false) {
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.box.font = Fonte;
GUI.skin.button.font = Fonte;
//====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
if (botoesPrincipais == true) {
GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
MouseLook.PodeMover = true;
Time.timeScale = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
}
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
if (JanelaDosGraficos == false) {
JanelaDosGraficos = true;
} else {
JanelaDosGraficos = false;
}
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
Application.LoadLevel("MainMenu");
}
}
//====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
if (JanelaDosGraficos == true) {
botoesPrincipais = false;
//BOTOES
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
JanelaDosGraficos = false;
botoesPrincipais = true;
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
// SALVAR PREFERENCIAS
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
// BARRAS HORIZONTAIS
VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
//=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (0);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (1);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (2);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (4);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (5);
}
//=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
Screen.SetResolution (640, 480, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
Screen.SetResolution (800, 600, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
Screen.SetResolution (1024, 768, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
Screen.SetResolution (1280, 720, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
Screen.SetResolution (1280, 800, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
Screen.SetResolution (1366, 768, true);
}
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
}
}
}
}
apenas set o o valor de MouseLook.PodeMover como true no start
- Código:
void Start()
{
MouseLook.PodeMover = true;
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
Agr simm, vllw mano, e quanto ao audio continuar tocando quando o jogo ta pausado?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
de que lugar vc esta pegando o AudioListener
se esse script estiver na Câmera use o GetComponent
Ex :
ou pega a camera principal e pegue o Component AudioListener
se esse script estiver na Câmera use o GetComponent
Ex :
- Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;
ou pega a camera principal e pegue o Component AudioListener
- Código:
Camera.main.GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
Sim ele está na camera. então onde tem
Eu substituo por
e onde tem
substituo por
é isso? vou testar aq =)
- Código:
AudioListener.volume = 0;
Eu substituo por
- Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;
e onde tem
- Código:
AudioListener.volume = 1;
substituo por
- Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = true;
é isso? vou testar aq =)
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
MeverPlays escreveu:Sim ele está na camera. então onde tem
- Código:
AudioListener.volume = 0;
Eu substituo por
- Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = false;
e onde tem
- Código:
AudioListener.volume = 1;
substituo por
- Código:
GetComponent<AudioListener> ().enabled = true;
é isso? vou testar aq =)
sim isso se o script estiver na camera
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
Eu fiz isso, deu na merma :'(
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
não vai da pra desativar o AudioListener pois ele não desativa o som por completo fica bugando então tem que ser com volume mesmo
faça a sim
faça a sim
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
public class Select : MonoBehaviour
{
public string mainMenuSceneName;
public Font Fonte;
private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
public GUISkin minhaSkin;
public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
public float VolumeDoJogo;
void Start()
{
Pause (false, 1);
PegarPreferencias ();
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown ("escape"))
{
if (MouseLook.PodeMover == true)
{
MouseLook.PodeMover = false;
} else if (MouseLook.PodeMover == false)
{
MouseLook.PodeMover = true;
}
}
if (MouseLook.PodeMover)
{
Pause (false, 1);
} else
{
Pause (true, 0);
}
AudioListener.volume = VolumeDoJogo;
}
private void Pause(bool estado, float valor)
{
VolumeDoJogo = valor;
Time.timeScale = valor;
Cursor.visible = estado;
botoesPrincipais = estado;
}
private void PegarPreferencias()
{
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
}
void OnGUI(){
if (MouseLook.PodeMover == false) {
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.box.font = Fonte;
GUI.skin.button.font = Fonte;
//====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
if (botoesPrincipais == true) {
GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
MouseLook.PodeMover = true;
Time.timeScale = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
}
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
if (JanelaDosGraficos == false) {
JanelaDosGraficos = true;
} else {
JanelaDosGraficos = false;
}
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
Application.LoadLevel("MainMenu");
}
}
//====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
if (JanelaDosGraficos == true) {
botoesPrincipais = false;
//BOTOES
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
JanelaDosGraficos = false;
botoesPrincipais = true;
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
// SALVAR PREFERENCIAS
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
// BARRAS HORIZONTAIS
VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
//=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (0);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (1);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (2);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (4);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (5);
}
//=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
Screen.SetResolution (640, 480, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
Screen.SetResolution (800, 600, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
Screen.SetResolution (1024, 768, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
Screen.SetResolution (1280, 720, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
Screen.SetResolution (1280, 800, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
Screen.SetResolution (1366, 768, true);
}
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
}
}
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
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Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
Como posso fazer pra juntar esse script nele?
no outro antes de vc organizar eu ate coloquei mas nesse da um erro no else quando coloco.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class DesativarScript : MonoBehaviour {
private FirstPersonController firstPersonController;
void Start ()
{
firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
if (firstPersonController.enabled == true)
{
firstPersonController.enabled = false;
}
else
{
firstPersonController.enabled = true;
}
}
}
}
no outro antes de vc organizar eu ate coloquei mas nesse da um erro no else quando coloco.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
A implementação seria algo assim:
Mas cara, estás na Unity 4 ainda? Percebo o uso de assets antigos ainda
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using System;
public class Select : MonoBehaviour
{
public string mainMenuSceneName;
public Font Fonte;
private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
public GUISkin minhaSkin;
public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
private FirstPersonController firstPersonController;
public float VolumeDoJogo;
void Start()
{
Pause (false, 1);
PegarPreferencias ();
firstPersonController = FindObjectOfType(typeof(FirstPersonController)) as FirstPersonController;
}
void Update ()
{
if (Input.GetKeyDown ("escape"))
{
if (MouseLook.PodeMover == true)
{
MouseLook.PodeMover = false;
} else if (MouseLook.PodeMover == false)
{
MouseLook.PodeMover = true;
}
}
if (MouseLook.PodeMover)
{
Pause (false, 1);
} else
{
Pause (true, 0);
}
AudioListener.volume = VolumeDoJogo;
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
if (firstPersonController.enabled == true)
{
firstPersonController.enabled = false;
}
else
{
firstPersonController.enabled = true;
}
}
}
private void Pause(bool estado, float valor)
{
VolumeDoJogo = valor;
Time.timeScale = valor;
Cursor.visible = estado;
botoesPrincipais = estado;
}
private void PegarPreferencias()
{
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
}
void OnGUI(){
if (MouseLook.PodeMover == false) {
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.box.font = Fonte;
GUI.skin.button.font = Fonte;
//====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
if (botoesPrincipais == true) {
GUI.Box (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 - 50,250,50), "Continuar o Jogo")) {
MouseLook.PodeMover = true;
Time.timeScale = 1;
Cursor.visible = false;
botoesPrincipais = false;
}
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 ,250,50), "Opcoes")) {
if (JanelaDosGraficos == false) {
JanelaDosGraficos = true;
} else {
JanelaDosGraficos = false;
}
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width /2 - 125,Screen.height /2 + 50,250,50), "Menu Principal")) {
Application.LoadLevel("MainMenu");
}
}
//====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
if (JanelaDosGraficos == true) {
botoesPrincipais = false;
//BOTOES
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "VOLTAR")) {
JanelaDosGraficos = false;
botoesPrincipais = true;
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14), "Alterar")) {
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
// SALVAR PREFERENCIAS
if (GUI.Button (new Rect(Screen.width/2+Screen.width/3.6f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/5.6f,Screen.height/14), "SALVAR ALT.")) {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
}
// BARRAS HORIZONTAIS
VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
//=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Otimizada")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (0);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6.92f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Baixa")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (1);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 24, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Media")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (2);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 15.7f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Alta")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (4);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Ultra")) {
QualitySettings.SetQualityLevel (5);
}
//=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
Screen.SetResolution (640, 480, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
Screen.SetResolution (800, 600, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
Screen.SetResolution (1024, 768, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
Screen.SetResolution (1280, 720, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
Screen.SetResolution (1280, 800, true);
}
if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
Screen.SetResolution (1366, 768, true);
}
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
}
}
}
}
Mas cara, estás na Unity 4 ainda? Percebo o uso de assets antigos ainda
Re: AJUDA COM MENU PAUSE AVANÇADO
Ah vllw. e não man, eu estou usando a ultima versão do Unity 5.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
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