Ajuda com cenário automatico
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com cenário automatico
Meu jogo é um ponto que só anda de um lado para o outro na tela, queria um jeito de fazer um cenário que fique na mesma posição, mas que seja gerado automaticamente. Gostaria de fazer tipo um esquema de caverna em que as paredes se movem e não meu personagem já que ele é "estático" e eu não sei como fazer isso, se houver como fazer. Se não poderiam me dar ideias para como desenvolver um cenário.
HeberDN- Iniciante
- PONTOS : 3175
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
Vc quer que o cenario se mova dando a impresão que é o player que ta andando, é isso? se for vc pode usar animações, Ex: vc aperta pro lado direito o cenario se move pra esquerda e vice e versa. ou em vez de animação por script, mas aí ja não tenho nem ideia de como fazer kkk
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3868
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
exatamente isso, só que de cima para baixo.
HeberDN- Iniciante
- PONTOS : 3175
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
Hmm mas pq vc não faz o cenário todo e faz as animações no proprio player sem precisar mover o cenario.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3868
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
http://prntscr.com/b5ovrx
A luz circulada em vermelho é o player, em azul é o enimy. Seria mais fácil fazer desse jeito mesmo, sem animar o player.
A luz circulada em vermelho é o player, em azul é o enimy. Seria mais fácil fazer desse jeito mesmo, sem animar o player.
HeberDN- Iniciante
- PONTOS : 3175
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
Com quais teclas você irá mover o seu player? W-A-S-D ?
Se for, use este script no seu cenário, talvez ajude:
Se for, use este script no seu cenário, talvez ajude:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Mover : MonoBehaviour {
public float velocidade = 50;
void Update () {
Vector3 direcao = new Vector3 (-Input.GetAxis ("Horizontal"), -Input.GetAxis ("Vertical"), 0);
transform.Translate (direcao * Time.deltaTime * velocidade);
}
}
Re: Ajuda com cenário automatico
Obrigado usei a sua ideia para fazer isso em 2D usando sprites, o problema é que quando uso pause, não para o render do cenário. Tentei fazer um esquema para "pausar", mas não funcionou direito, kkk quando eu volto ao jogo ele começa o inicio, se não começar parado. Está comentado porque não estou usando agora :D.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MoveOffset : MonoBehaviour {
public float speed;
private Material mat;
private float pos;
//private bool pause = false;
// Use this for initialization
void Start () {
mat = GetComponent<Renderer>().material;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
pos += 0.001f;
mat.mainTextureOffset = new Vector2( 0,pos*speed);
//if (Input.GetButtonDown ("Pause")) {
//
// pause = !pause;
//}
//if (pause) {
//speed = 0;
//}
//if (!pause) {
// speed = 5;
// }
//}
}
HeberDN- Iniciante
- PONTOS : 3175
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
Bom meu script de pause está assim
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Paused : MonoBehaviour {
public GameObject PausedUI;
private bool paused = false;
void Start ()
{
PausedUI.SetActive (false);
}
void Update()
{
if (Input.GetButtonDown ("Pause"))
{
paused = !paused;
}
if (paused)
{
PausedUI.SetActive (true);
Time.timeScale = 0;
}
if (!paused)
{
PausedUI.SetActive (false);
Time.timeScale = 1;
}
}
public void Resume()
{
paused = false;
}
public void MainMenu ()
{
SceneManager.LoadScene (0);
}
}
HeberDN- Iniciante
- PONTOS : 3175
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Ajuda com cenário automatico
Tente isto para mover o cenário então:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Mover : MonoBehaviour {
public float velocidade = 50;
void Update () {
if (Time.timeScale > 0.1f) {
Vector3 direcao = new Vector3 (-Input.GetAxis ("Horizontal"), -Input.GetAxis ("Vertical"), 0);
transform.Translate (direcao * Time.deltaTime * velocidade);
}
}
}
Tópicos semelhantes
» Como fazer movimento automático de cenário em C#
» AJUDA NO CENARIO
» [Ajuda] SketchUp Cenario
» (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
» Cenário se reposicionar no eixo z, quando o player se move pelo cenário.
» AJUDA NO CENARIO
» [Ajuda] SketchUp Cenario
» (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
» Cenário se reposicionar no eixo z, quando o player se move pelo cenário.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos