SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Qua Out 16, 2024 8:47 am
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am



































































































[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

+27
Mourao
Tiago95
negoll
Pureza
helton91
Kevem
NoctisLucisCaelum
Phph09
iamlecosta
MRX
zOverLexYT
Crash Psycho
dstaroski
bruxamissi
Atiradogamer
LuizCalegari
stifel
cosmoplay
Moa
victoraugusto
MeverPlays
darkdrezinho
Lucas Garcia Frade
Matheus Fiori
Budyw
Weslley
MarcosSchultz
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Crash Psycho Qui Jul 13, 2017 5:53 pm

MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
eu ja fiz uma revisada nesse topico mais nao consegui achar a soluçao para o meu problema..
quando vc pausa o jogo e volta para o menu inicial o jogo fica sem som pq?
Crash Psycho
Crash Psycho
Modelador

Masculino PONTOS : 3725
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.

Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

https://www.instagram.com/crash_psycho/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por zOverLexYT Seg Ago 21, 2017 10:18 pm

Após eu ter compilado o jogo, eu entro no jogo, e quando vou apertar "ESC" (no jogo já compilado) o Cursor do mouse trava, e não consigo mexer, tem alguma coisa a ver com o que eu joguei nos espaços?
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por zOverLexYT Seg Ago 21, 2017 10:20 pm

zOverLexYT escreveu:Após eu ter compilado o jogo, eu entro no jogo, e quando vou apertar "ESC" (no jogo já compilado) o Cursor do mouse trava, e não consigo mexer, tem alguma coisa a ver com o que eu joguei nos espaços?
ISSO NO TUTORIAL DE MENU DE PAUSA AVANÇADO
https://www.schultzgames.com/t1330-tutorial-menu-pause-avancado-unity-5-3-ou-superior#8120
zOverLexYT
zOverLexYT
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2654
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MRX Ter Ago 22, 2017 8:36 am

Grande MarcosSchultz sempre com uns tutoriais muito bacanas ai, licença para modificar seu script  :lol!:
MRX
MRX
Desenvolvedor

Masculino PONTOS : 3353
REPUTAÇÃO : 105
Idade : 24
Áreas de atuação : -
C# Aprendiz
Vb.Net Aprendiz
Blender Avançado
ZBrush Básico
PHOTOSHOP
-

Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCCKnnxTvEjY8RgP6uqiFUYg

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Qui Ago 24, 2017 7:35 pm

Scripts são todos 200% livres U.U

Modifiquem a vontade e usem como quiserem :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64949
REPUTAÇÃO : 2653
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por iamlecosta Sex Nov 03, 2017 4:58 pm

Olá, como eu faço para aplicar o script para um personagem na 3º pessoa?

iamlecosta
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2609
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Phph09 Qua Dez 13, 2017 12:10 am

Alguém ae conseguiu remover o bug de quando buildar o jogo e entrar no menu o cursor do mouse ficar travado?
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3754
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por NoctisLucisCaelum Dom Fev 25, 2018 7:46 am

Alguém pode me ajudar com isso, minha unity não aceita o script, ela diz que 

Assets/Player/MenuPause.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?

Assets/Player/MenuPause.cs(24,10): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

O nome do arquivo é o mesmo que o Marcus usou, mas ela da esse erro. Uso a ultima versão dela a Unity 2017.3.

NoctisLucisCaelum
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2662
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 27
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por dstaroski Dom Fev 25, 2018 7:51 am

NoctisLucisCaelum escreveu:Alguém pode me ajudar com isso, minha unity não aceita o script, ela diz que 

Assets/Player/MenuPause.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?

Assets/Player/MenuPause.cs(24,10): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

O nome do arquivo é o mesmo que o Marcus usou, mas ela da esse erro. Uso a ultima versão dela a Unity 2017.3.
Bom dia! você tem o pacote de assets Stamdard Assest instalado? se não, vá na asset store, procure por ele e instale, pois é isso que ta faltando, porque na Unity 2017 ele não vem mais junto como padrão.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 6265
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Kevem Sex Mar 02, 2018 9:21 pm

can't add script

Kevem
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2492
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Kevem Sex Mar 02, 2018 9:22 pm

Kevem escreveu:can't add script tá dando esse erro

Kevem
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2492
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por helton91 Seg Mar 05, 2018 2:21 am

Alguém sabe como faço pra incluir(linkar) opções para ligar e desligar itens do Post processing da camera do player ?

helton91
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2735
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 05, 2018 5:39 pm

Kevem escreveu:can't add script

Colocou o nome certo no script?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64949
REPUTAÇÃO : 2653
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 05, 2018 5:40 pm

helton91 escreveu:Alguém sabe como faço pra incluir(linkar) opções para ligar e desligar itens do Post processing da camera do player ?

O único jeito é criar mais funções para novos botões, como eu faço com as funções OnClick
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64949
REPUTAÇÃO : 2653
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Kevem Seg Mar 05, 2018 7:26 pm

MarcosSchultz escreveu:
Kevem escreveu:can't add script

Colocou o nome certo no script?
Sim coloquei vou dar mais uma olhada para ver se não tem nada errado

Kevem
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2492
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Pureza Ter Mar 20, 2018 5:11 pm

Olá, tem como implementar esse menu, porém sem estar linkado com o FirstPersonControler??

Pureza
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2413
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por negoll Ter Jul 03, 2018 10:52 pm

MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
Poderia me explicar como aplicar esse menu em personagem em terceira pessoa? ao inves do FPScontroller?
Desde já agradeço!

negoll
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2380
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Qua Jul 04, 2018 1:22 am

negoll escreveu:
MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça
Poderia me explicar como aplicar esse menu em personagem em terceira pessoa? ao inves do FPScontroller?
Desde já agradeço!


Do mesmo jeito que para qualquer jogo, associa-se o código a câmera e pronto
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64949
REPUTAÇÃO : 2653
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Tiago95 Qua Jul 04, 2018 10:29 am

victoraugusto escreveu:pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 ImageNesta primeira imagem, tem 2 setas, uma indicando um UI button, e outra indicando o UI button como sendo a primeira seleção ao iniciar a cena,consigo movimentar com o controle pra cima e pra baixo normalmente, porem quando clico em por exemplo configurações, não consigo mais selecionar nada
pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Image

e se eu volto para o menu, não consigo mais selecionar nada via joystick ou teclado.

A duvida seria, quando eu fizer a transição de paineis, como fazer com que o joystick ou teclado continue no comando da seleção e não o mouse.

Código:

public GameObject painelPrincipal;
    public GameObject painelConfiguracoes;
    public GameObject PainelCampanha;
    

 // Use this for initialization
 void Start () {
    
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

       public void BotaoMultiplayer()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        
    }
    public void botaoConfiguracoes()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);//Desativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(true); //Ativa o Painel de Configurações
    }
    public void botaoSair()
    {
        Application.Quit(); //Fecha o jogo
    }

    public void botaoVoltar()
    {
        painelPrincipal.SetActive(true);//Ativa o Painel Principal
        painelConfiguracoes.SetActive(false); //Desativa o Painel de Configurações
        PainelCampanha.SetActive(false);

      
    }

    public void BotaoCampanha()
    {
        painelPrincipal.SetActive(false);
        PainelCampanha.SetActive(true);
        
    }

}
tem algum comando com Event System para que isso ocorra? 

Projeto de fim de bimestre da facul, obrigado pela ajuda q fornecem.
Talvez você possa criar uma arrayList que receba todos os botoes. Criar um objeto navegador q, ao comando do controle, ele ande pelas posição dos botões retornadas atravéz do arrayList e ao clicar em confirmar, ele ativa colisor e entre em colisão com o botão. Algo assim pode resolver o problema

Tiago95
Avançado
Avançado

PONTOS : 2594
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mourao Qui Out 18, 2018 1:58 pm

Os botões não estão funcionando, tipo na primeira vez que eu aperto esc ele trava o mouse no centro e quando destrava e eu tento clicar em algum botão, os botões não fazem nada, alguém poderia me ajudar? eu literalmente fiz igual ao tutorial.

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2399
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mourao Qui Out 18, 2018 2:00 pm

Será que é por causa de ser o FPSController?

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2399
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Mourao Qui Out 18, 2018 2:57 pm

Ok, descobri que faltava o EventSystem kkkk, mas ainda trava no centro da tela na primeira vez que você tenta clicar e o mouse fica visível quando retorna

Mourao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2399
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por pdsimulador Sex Set 06, 2019 12:41 pm

MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça

Opa Marcos, blz? Vc fez um novo tutorial sobre isso?? Eu criei um menu através de seu vídeo e deu tudo certo, mas estou tendo problemas para criar o menu pause :/
pdsimulador
pdsimulador
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3068
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por MarcosSchultz Sex Set 13, 2019 4:26 am

JonathanDiego escreveu:
MarcosSchultz escreveu:é por que você está usando uma versão que não tem mais o FirstPersonController, mas sim o FPSController.

Vou ter que refazer esses tutoriais se pa, por que a Unity atualiza cada pouco sas bagaça

Opa Marcos, blz? Vc fez um novo tutorial sobre isso?? Eu criei um menu através de seu vídeo e deu tudo certo, mas estou tendo problemas para criar o menu pause :/

Vou tentar tirar o fim de semana quem vem para atualizar esse tutorial.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64949
REPUTAÇÃO : 2653
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por DoMundoAlem Sáb Out 19, 2019 6:02 pm

MarcosSchultz escreveu:É importantíssimo ver o vídeo para entender como utilizar o script

Vídeo:



Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
public class MenuPause : MonoBehaviour {
 public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;
 [Space(20)]
 public Slider BarraVolume;
 public Toggle CaixaModoJanela;
 public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
 public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
 [Space(20)]
 public Text textoVol;
 public string nomeCenaMenu = "Menu";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
 private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
 private Resolution[] resolucoesSuportadas;
 private FirstPersonController controlador;

 void Awake(){
 resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }

 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 ChecarResolucoes ();
 AjustarQualidades ();
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 BarraVolume.minValue = 0;
 BarraVolume.maxValue = 1;
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
 PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
 }
 }
 //=============== SAVES===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 BarraVolume.value = VOLUME;
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
 BarraVolume.value = 1;
 }
 //=============MODO JANELA===========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
 modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 Screen.fullScreen = false;
 CaixaModoJanela.isOn = true;
 } else {
 Screen.fullScreen = true;
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 }
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 CaixaModoJanela.isOn = false;
 Screen.fullScreen = true;
 }
 //========RESOLUCOES========//
 if (modoJanelaAtivo == 1) {
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
 resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 } else {
 resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
 Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
 }
 //=========QUALIDADES=========//
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 } else {
 QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
 qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 Qualidades.value = qualidadeGrafica;
 }
 // =========SETAR BOTOES==========//
 BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
 //
 BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
 BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
 BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
 BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
 BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
 }
 void Update(){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
 if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
 menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 AudioListener.volume = 0;
 }
 }
 if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 }
 }
 //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
 private void ChecarResolucoes(){
 Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
 Resolucoes.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
 Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
 }
 Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
 }
 private void AjustarQualidades(){
 string[] nomes = QualitySettings.names;
 Qualidades.options.Clear ();
 for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
 Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
 }
 Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
 }
 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
 BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
 //
 textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
 if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = true;
 menuParte2Ativo = false;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = true;
 }
 else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
 menuParte1Ativo = false;
 menuParte2Ativo = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = VOLUME;
 }
 }
 //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
 private void SalvarPreferencias(){
 if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
 modoJanelaAtivo = 1;
 telaCheiaAtivada = false;
 } else {
 modoJanelaAtivo = 0;
 telaCheiaAtivada = true;
 }
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
 PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
 PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
 resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
 AplicarPreferencias ();
 }
 private void AplicarPreferencias(){
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
 Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
 }
 private void VoltarAoMenu(){
 SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
 }
}
-------------------------------------------
Esse script funciona em jogos 2D? Tenho um projeto, mas ele é 2D, como faço para usa-lo no meu projeto? Quando tento dá dois erros (aparentemente simples). São eles:

1º - Assets/ScriptsPrincipais/MenuPause.cs(4,7): error CS0246: The type or namespace name `UnityStandardAssets' could not be found. Are you missing an assembly reference?

2º - Assets/ScriptsPrincipais/MenuPause.cs(23,10): error CS0246: The type or namespace name `FirstPersonController' could not be found. Are you missing an assembly reference?

DoMundoAlem
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1831
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por Callyde Jr Seg Out 21, 2019 7:37 pm

Ele esta pedindo para voce importar Assets na unity
Import package importe tudo
Ja o FirstPersonController e 3d o 2d e CharacterRobotBoy que ja vem na unity quando importar os packages
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 5136
REPUTAÇÃO : 446
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por merkanbr Sex Out 25, 2019 9:19 am

zOverLexYT escreveu:Após eu ter compilado o jogo, eu entro no jogo, e quando vou apertar "ESC" (no jogo já compilado) o Cursor do mouse trava, e não consigo mexer, tem alguma coisa a ver com o que eu joguei nos espaços?
Va no seu player, aperte na setinha do script FPSControler, vai em MouseLook e desabilite a opção "Lock Cursor", qualquer duvida avisar Smile

merkanbr
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1827
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)

Mensagem por DoMundoAlem Sex Out 25, 2019 4:06 pm

Callyde Jr escreveu:Ele esta pedindo para voce importar Assets na unity
Import package importe tudo
Ja o FirstPersonController e 3d o 2d e CharacterRobotBoy que ja vem na unity quando importar os packages

Depois que eu ja tiver importado tudo, como faço para fazer a substituição no código?

DoMundoAlem
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 1831
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : pause - [TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior) - Página 2 WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos