[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
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[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Fala pessoal, fiz um script que move o objeto para os lados, um sisteminha estilo Subway Surfs, mas a posição final do player parece estar sendo afetada pele FPS do dispositivo, as vezes até saindo do mapa, o que eu posso fazer? alguém pode me ajudar?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mov : MonoBehaviour {
[Header("Velocidade")]
public float Velocidade;
public float VelocidadeDeMovimento;
[Header("Tempo para parar o movimento")]
public float TimeToStop;
[Header("Angulo de subida ou descida")]
public float Angulo;
float V1;
KeyCode _L = KeyCode.A;
KeyCode _R = KeyCode.D;
[Header("Linha em que o Player se encontra")]
public int NumeroDaLinha = 3;
public int CorDoNumero;
public Rigidbody Aceleration;
bool podeMover = true;
void Awake(){
CorDoNumero = 0;
}
void FixedUpdate () {
Aceleration.velocity = new Vector3 (V1, Angulo, Velocidade);
if (Input.GetKeyDown (_L) && NumeroDaLinha > 1 && podeMover == true) {
podeMover = false;
NumeroDaLinha--;
V1 = -VelocidadeDeMovimento;
StartCoroutine (StopSlide ());
}
if (Input.GetKeyDown (_R) && NumeroDaLinha < 3 && podeMover == true) {
podeMover = false;
NumeroDaLinha++;
V1 = VelocidadeDeMovimento;
StartCoroutine (StopSlide());
}
}
IEnumerator StopSlide(){
yield return new WaitForSeconds (TimeToStop);
V1 = 0;
podeMover = true;
StopCoroutine (StopSlide ());
}
}
Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Tenta mudar para Update ao invés de Fixed.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
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Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Mano, não deu certo, tem mais alguma sugestão em que possa me ajudar?
Em todo caso, obrigado pelo conselho.
Em todo caso, obrigado pelo conselho.
Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Isto ocorre por que você não está trabalhando com posições fixas ou um tempo fixo de Input, então a velocidade imposta ao corpo rigido vai ser sempre variável.
Já tentou seguir esse esquema?
https://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=subway
Já tentou seguir esse esquema?
https://www.schultzgames.com/t1156-tutorial-mover-personagem-com-touch-no-estilo-subway-surfers?highlight=subway
Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Deu certo sim meu consagrado, mas quando eu pulo ele não desce mais, por que?
Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Ja tentou marcar Use Gravity? com a gravidade ele desce só q talvez vc deva usar raycast pra emitir um raio no chao e ele pular
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
Respeito as regras :
Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
pode funcionar sim, só que meu cubo não pode ficar em contato com o chão, por que ele pode bugar algum colisor, e é do feitio do jogo que o cubo ande flutuando
Como posso fazer pra resolver tal feito?
Como posso fazer pra resolver tal feito?
Re: [Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
então talvez vc possa fazer um clamp da posição y desejada, habilitando a física quando não estiver na posição de clamp, caso não queira habilitar a física faça algo mais ou menos assim!
- Código:
gravityForces += Physics.gravity * Time.deltaTime
Weslley- Moderador
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Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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