SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?

2 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?

Mensagem por WLCS22 Seg Jul 10, 2023 10:36 pm

Boa noite!

Gente, eu gostaria de saber qual o Limite máximo de linhas em um script para q ele seja lido rapidamente, pois já reparei que, quando o script é grande, a Scene fica lenta pra abrir, daí vou partir todos os scripts que tenha mts linhas para outros com poucas linhas também. Mas não sei até quantas linhas ele ainda fica bem leve, que no caso se passar desse limite ele já deixa a scene um pouco lenta/pesada pra abrir.

Um ex. é um script que tenho que comentado tem 555 linhas, mas tirei todos os comentários (num backup é claro) e ele ficou com 237 linhas. Não lembro onde, mas vi a turma falando que em vez de ter um script de 1000 linhas é melhor fazer 10 scripts de 100 linhas. Por isso que venho com esse tópico, pois se for o caso de se passar de 100 linhas ele já fica demorando um pouco a mais para ser lido, vou ter que quebrar esse de 237 linhas também! Tenho Scripts que comentados tem no máximo 4000 linhas, são esses que vou dividir em outros scripts. Sem os comentários eles devem ter no máximo umas 1500 linhas, é grande já!  Mas calma, estou programando do jeito certo, a questão é que são muitas linhas mesmo. Enfim.

Qualquer ajuda é sempre mt bem vinda! Obg.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras : Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?

Mensagem por rafaelllsd Ter Jul 11, 2023 12:57 am

A questão é, com quantas linhas de código eu preciso para fazer determinada ação? Um código limpo não é necessariamente um código com poucas linhas, e sim um código que precisa de poucos processos para fazer algo. As vezes você procura uma solução na internet e encontra scripts com centenas de linhas e na resposta de baixo tem outro exemplo com meia dúzia de linhas executando a mesma coisa. Cada um tem o seu próprio estilo de programar, o que um faz em 100 linhas, outro pode fazer em 20, e isso não é necessariamente ruim, a questão é que as linhas de código não são uma boa métrica para determinar se um script é bom ou ruim.

 O seu código se torna rápido quando você aprende a executar ações da melhor maneira possível, e não, não existe a melhor maneira em alguns casos, sempre vão encontrar uma jeito melhor de fazer algo do que já existe. Então a maneira de deixar um código limpo é nunca se limitar ao sua maneira de escrever algo e sim procurar uma maneira mais eficaz de faze-lo, mas nem sempre o código mais complexo vai ser o melhor!

 Uma coisa que pessoalmente eu faço é escrever um código como se outra pessoa fosse ler ele, deixar a maneira mais agrupada e dividida em funções e comentários de tal maneira que fique fácil de entender a primeira vista. 

 Espaços em branco e comentários nó código servem para você se encontrar no código e deixar ele legível e ser facilmente editado. Não adianta ter um script com poucas linhas sendo que é difícil o entendimento, pq você pode até ganhar no misero desempenho, mas perde na hora de corrigir algum bug ou adicionar recursos. O código deve ser julgado não pelo tamanho, mas pela qualidade dele. Imagina outra pessoa lendo seu código de 237 linhas sem nenhum comentário, acho que seria um tanto difícil compreender o que esta acontecendo lá antes de começar o trabalho não é mesmo? 

 Na questão de dividir um código em outros script não é algo relativamente difícil só basta ter um bom senso do que é bom ou ruim estar junto ou separado, um exemplo é na hora de programar o jogador, eu posso fazer um script de movimentação junto com a vida, defesa, estamina, etc, que me polparia de puxar referencias de outro script para executar algo. Mas eu poderia fazer um script do jogador para controlar elementos que não necessariamente precisam estar atrelados a movimentação, por exemplo, para que alterar um valor no código de movimentação para diminuir a vida do jogador? Acredito que é algo que se aprende na prática durante um bom tempo.

 Resumindo, faça um código limpo, bem comentado, com espaços necessários e escrito da melhor maneira a economizar processamento e você vai ter um bom código e um bom desempenho.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve?

Mensagem por WLCS22 Ter Jul 11, 2023 8:58 am

rafaelllsd escreveu: Resumindo, faça um código limpo, bem comentado, com espaços necessários e escrito da melhor maneira a economizar processamento e você vai ter um bom código e um bom desempenho.

Obg pela resposta!

Então, eu entendi tudo que vc falou e meus scripts estão exatamente assim como vc resumiu. Mas como falei, o tamanho do script interfere no tempo de abrir a scene sim, já me falaram isso aqui no fórum e quando segui o conselho ajudou bastante, pois meu jogo tinha um script com muuuuitas linhas que gerenciava tudo. A scene estava abrindo depois de 20 segundos. Quando dividi esse script em 10 outros e a scene abriu em 3 segundos! Quem me falou isso explicou que isso é como se fosse o jogo perdendo tempo lendo o script grande por ser grande, que se o script fosse pequeno ele lê rápido. Bom, tenho muitos sprites e textos nos scripts. Com o tempo fui implementando mais coisas nesses 10 e eles estão crescendo. Vou ter que dividir eles também, pois o jogo não está mais abrindo nesse tempo, por isso minha pergunta sobre as linhas. Eu só quero saber a quantidade máxima de linhas por script, pois se precisar implementar mais coisas, em vez de aumentar esses scripts, já crio novos.
WLCS22
WLCS22
MembroAvançado

PONTOS : 1926
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras : Unity - Qual o Limite Máximo de Linhas em um Script para q ele fique Leve? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos