Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
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Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
ele só executa uma vez
pq depois q o player colide com o objeto ele executa um random
- Código:
var bbb:GameObject;
function OnTriggerEnter(other:Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
bbb.GetComponent(Animator).enabled=true;
transform.position = Vector3(Random.Range(-2.9,2.9), Random.Range(3,-4.3), 0);
}
}
e mesmo que eu ative ou desative manualmente no component animator ele nao inicia a animaçao novamente
tambem qria
que quando a animaçao iniciasse
ele nao acompanharia o ramdom do objeto
invez disso ele iniciasse a animaçao na posiçao antiga
se nao souber programar em javascript
tambem serve em c#
obs:a animaçao nada mais é que um sprite renderer que inicia com a color.a=0 depois ela vai para color.a=255 em 0,5 segundos e depois volta novamente a color.a=0 em 1 segundo
no caso eu nao qro q ele execute um loop
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
Você está utilizando o Animator de um jeito meio errado. Para iniciar uma animação não deve-se ativar o componente, más sim, trabalhar com condições dentro dele, conforme demonstrado no vídeo:
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
nesse caso como poderia resolver o problema
da animaçao ser executada na posiçao antes do random?
pq eu coloquei o sprite da animaçao dentro do objeto q faz o randon
foi o unico jeito que axei dela ser executada na mesma posiçao
da animaçao ser executada na posiçao antes do random?
pq eu coloquei o sprite da animaçao dentro do objeto q faz o randon
foi o unico jeito que axei dela ser executada na mesma posiçao
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
Teria como mandar prints para eu entender melhor o que está acontecendo ai?
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
o losango azul é o objeto que faz a randon
o circulo é o player
e a imagem que faz a animaçao é a imagem splash
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
Você poderia criar um item que faz a animação e criar um prefab dele,
ai basta instanciar o prefab na posição atual do player quando ele colide com o inimigo, logo acima do trecho de código que faz teleportar
ai basta instanciar o prefab na posição atual do player quando ele colide com o inimigo, logo acima do trecho de código que faz teleportar
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
MarcosSchultz escreveu:Você poderia criar um item que faz a animação e criar um prefab dele,
ai basta instanciar o prefab na posição atual do player quando ele colide com o inimigo, logo acima do trecho de código que faz teleportar
vc tem algum tutorial que explique como instanciar???
ainda nao sei progamar direito
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
É o meu próximo na série de C#... farei logo logo, quando tiver tepo para gravar
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
ok
quando tu fizer, sera que tu pode fazer um exemplo do que eu qro fazer no video?
quando tu fizer, sera que tu pode fazer um exemplo do que eu qro fazer no video?
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
Tarde demais, kkkkkkk
Conseguiu fazer o que queria ou ficou dúvidas?
Conseguiu fazer o que queria ou ficou dúvidas?
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
kkkkkkkkkkkkkk
assisti assim q saiu
parabens pelo canal cara
bem explicado
Agora eu to com uma duvida
eu nao sei como eu vou instanciar a animaçao na posiçao da colisao entre o objeto e o player
lembrando que o objeto executa um random toda vez que ele colide com o player
entao eu pensei o seguinte
eu coloco a posiçao do instanciamento na posiçao do objeto que faz o random
e a animaçao sera iniciada so no momento da colisao
minha duvida é o seguinte
quando o objeto colidir e executar a animaçao
a animaçao sera gerada na posiçao antiga do ramdom
ou na nova posiçao???
assisti assim q saiu
parabens pelo canal cara
bem explicado
Agora eu to com uma duvida
eu nao sei como eu vou instanciar a animaçao na posiçao da colisao entre o objeto e o player
lembrando que o objeto executa um random toda vez que ele colide com o player
entao eu pensei o seguinte
eu coloco a posiçao do instanciamento na posiçao do objeto que faz o random
e a animaçao sera iniciada so no momento da colisao
minha duvida é o seguinte
quando o objeto colidir e executar a animaçao
a animaçao sera gerada na posiçao antiga do ramdom
ou na nova posiçao???
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
Cara, se a a animação for feita em relação a um objeto, ou seja, se o objeto animado for filho de algum outro, ela ficara dependente deste e de sua posição... Já se for criada em algum lugar no espaço 3D, ela ficará dependente do espaço 3D em si...
a animação é sempre dependente do local "pai" onde ela foi criada
a animação é sempre dependente do local "pai" onde ela foi criada
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
no seu tutorial de animator
vc trabalho com numeros inteiros
como faço pra que quando a animaçao 1 acabe
ela volte automaticamente para o nada, ou seja, o 0????
sobre o problema do random:
você tem alguma ideia de como eu posso executar a animação na posição antiga do random???
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
Você configura a volta do estado no próprio animator...
quanto ao random, tem como postar prints e explicar beeeem exatamente o problema passo a passo para facilitar o entendimento?
quanto ao random, tem como postar prints e explicar beeeem exatamente o problema passo a passo para facilitar o entendimento?
Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
mi explica melhor essa parte de quando a animação terminar ir pra outra automaticamente
e quanto ao random
axo que vou te enviar meu projeto
tudo bem pra vc?
e quanto ao random
axo que vou te enviar meu projeto
tudo bem pra vc?
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
cara num vai ser preciso
acabei de ter uma ideia trilouca(aquela que aparece do nada)
. (aquela que vai mudar o mundo)
. (aquela que vai favorecer o time do capitao america)
. (a unica)
. (a inigualável)
. (o alto da compadecida)
. (o ranger vermelho)
. (enfim)
eu queria te perguntar uma coisa
como eu faço para uma animação retroceder por 1 segundo
tipo
EX:
isso vai melhorar e muito meu jogo
acabei de ter uma ideia trilouca(aquela que aparece do nada)
. (aquela que vai mudar o mundo)
. (aquela que vai favorecer o time do capitao america)
. (a unica)
. (a inigualável)
. (o alto da compadecida)
. (o ranger vermelho)
. (enfim)
eu queria te perguntar uma coisa
como eu faço para uma animação retroceder por 1 segundo
tipo
EX:
- Código:
var Objetodaanimacao:GameObject;
function OnTriggerEnter(other:Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
a animaçao da gameobject "Objetodaanimaçao" retrocede por 1 segundo
}
}
isso vai melhorar e muito meu jogo
danyllo106- Avançado
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Re: Como fazer com que uma animaçao inicie toda vez quando o objeto colide???
No animator, você clica na animação, e nas propriedades tem uma chamada speed... basta deixa-la em "-1"
danyllo106- Avançado
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