[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
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[RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Boa noite, estou desenvolvendo uma aplicação que tem somente uma scene, essa janela não deve/precisa ter o seu tamanho alterado pelo user. Eu gostaria de saber como limitar a janela da build a somente a área preta mostrada abaixo. Já tentei pesquisar algumas alterações de configuração da build, setar resolução manualmente via código e etc, porém nada parece funcionar para o que eu quero. Deve ser simples, eu acho, apesar de que a Unity as vezes é uma M para algumas coisas que eram para ser simples...
Re: [RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Existem algumas formas de limitar o tamanho da janela da build a somente a área preta mostrada na sua imagem. Aqui estão algumas sugestões:
Configuração da Build: Na janela de configurações da build, você pode selecionar a opção "Run In Background" e definir as dimensões da janela.
Script de configuração de resolução: Você pode usar um script para definir a resolução da janela da build e impedir que o usuário altere as dimensões. Exemplo:
1. Configuração da Build: Na janela de configurações da build, você pode selecionar a opção "Run In Background" e definir as dimensões da janela.
2. Script de configuração de resolução: Você pode usar um script para definir a resolução da janela da build e impedir que o usuário altere as dimensões. Exemplo:
3. Canvas Scaler: Caso você esteja usando o Unity UI, você pode usar o componente "Canvas Scaler" para definir as dimensões do canvas e impedir que o usuário altere as dimensões da janela.
4. Camera: Se você não estiver usando o Unity UI, você pode usar a câmera para limitar o que é mostrado na tela. Você pode configurar a câmera para mostrar somente a área preta da sua imagem, definindo as dimensões da viewport e aplicando uma mask.
Essas são algumas das formas de limitar o tamanho da janela da build, mas existem outras abordagens. Recomendo que você experimente com algumas dessas sugestões e veja qual funciona melhor para o seu projeto.
Configuração da Build: Na janela de configurações da build, você pode selecionar a opção "Run In Background" e definir as dimensões da janela.
Script de configuração de resolução: Você pode usar um script para definir a resolução da janela da build e impedir que o usuário altere as dimensões. Exemplo:
1. Configuração da Build: Na janela de configurações da build, você pode selecionar a opção "Run In Background" e definir as dimensões da janela.
2. Script de configuração de resolução: Você pode usar um script para definir a resolução da janela da build e impedir que o usuário altere as dimensões. Exemplo:
- Código:
Screen.SetResolution(800, 600, FullScreenMode.Windowed);
3. Canvas Scaler: Caso você esteja usando o Unity UI, você pode usar o componente "Canvas Scaler" para definir as dimensões do canvas e impedir que o usuário altere as dimensões da janela.
4. Camera: Se você não estiver usando o Unity UI, você pode usar a câmera para limitar o que é mostrado na tela. Você pode configurar a câmera para mostrar somente a área preta da sua imagem, definindo as dimensões da viewport e aplicando uma mask.
Essas são algumas das formas de limitar o tamanho da janela da build, mas existem outras abordagens. Recomendo que você experimente com algumas dessas sugestões e veja qual funciona melhor para o seu projeto.
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3547
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Fixar tamanho/resolução proporcional da janela da aplicação
Magnatah escreveu:Existem algumas formas de limitar o tamanho da janela da build a somente a área preta mostrada na sua imagem. Aqui estão algumas sugestões:
Configuração da Build: Na janela de configurações da build, você pode selecionar a opção "Run In Background" e definir as dimensões da janela.
Script de configuração de resolução: Você pode usar um script para definir a resolução da janela da build e impedir que o usuário altere as dimensões. Exemplo:
1. Configuração da Build: Na janela de configurações da build, você pode selecionar a opção "Run In Background" e definir as dimensões da janela.
2. Script de configuração de resolução: Você pode usar um script para definir a resolução da janela da build e impedir que o usuário altere as dimensões. Exemplo:
- Código:
Screen.SetResolution(800, 600, FullScreenMode.Windowed);
3. Canvas Scaler: Caso você esteja usando o Unity UI, você pode usar o componente "Canvas Scaler" para definir as dimensões do canvas e impedir que o usuário altere as dimensões da janela.
4. Camera: Se você não estiver usando o Unity UI, você pode usar a câmera para limitar o que é mostrado na tela. Você pode configurar a câmera para mostrar somente a área preta da sua imagem, definindo as dimensões da viewport e aplicando uma mask.
Essas são algumas das formas de limitar o tamanho da janela da build, mas existem outras abordagens. Recomendo que você experimente com algumas dessas sugestões e veja qual funciona melhor para o seu projeto.
Passei as últimas horas em cima disso e consegui ajustar algumas configurações, mas ainda faltava algo e era essa opção "Run in background" aparentemente. Bastou marcar ela, que as coisas "magicamente" funcionaram. Obviamente de mágico não teve nada, perdi horas nisso hahah, mas acho que agora vai funcionar. Muito obrigado!
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