[RESOLVIDO] Aplicação para mudança de Fases em um jogo.
+2
augustobrito
dinho
6 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Aplicação para mudança de Fases em um jogo.
Fala aí galera, primeiramente devo dizer que esse forúm é muito bom aqui estou tirando várias dúvidas e aprendendo bastante C# com os tutoriais do Marcos. Mas estou com um problema que já estou quase uma semana tentando resolver e ainda ñ consegui. Bom, vamos lá... estou criando um jogo e utilizei o Script de MENU da video aula do Marcos e coloquei tdo exatamente e mas não esta funcionando quando dou seguencia do meu jogo através do MENU, tipo nesse comando:
if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
Application.LoadLevel ("Intermediaria_01");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
}
A sequencia de minhas Fases é a seguinte=>
" />
E estou utilizando "Application.LoadLevel" em cada Botão para chamar a próxima fase, caso meu Player consiga passar.Mas em algumas Fases fica correta e outra não. Minha dúvida é... estou utilizando a Aplicação certa? Para o MENU principal ou no BuildSetting tem que ser outra Aplicação? Gostaria da ajuda da galera pois já tentei de tdo, sempre tento resolver sozinho mesmo não sendo programador, tdo na Raça, mas agora travei, kkkk. HELP MEEEE!!! Valeu Galera e parabéns pelo forum.
Obs: eu acho que ñ esta aparecendo a imagem que eu inseri.
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
}
" />
E estou utilizando "Application.LoadLevel" em cada Botão para chamar a próxima fase, caso meu Player consiga passar.Mas em algumas Fases fica correta e outra não. Minha dúvida é... estou utilizando a Aplicação certa? Para o MENU principal ou no BuildSetting tem que ser outra Aplicação? Gostaria da ajuda da galera pois já tentei de tdo, sempre tento resolver sozinho mesmo não sendo programador, tdo na Raça, mas agora travei, kkkk. HELP MEEEE!!! Valeu Galera e parabéns pelo forum.
Obs: eu acho que ñ esta aparecendo a imagem que eu inseri.
Última edição por dinho em Qua Set 14, 2016 1:17 am, editado 2 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Aplicação para mudança de Fases em um jogo.
dinho escreveu:Fala aí galera, primeiramente devo dizer que esse forúm é muito bom aqui estou tirando várias dúvidas e aprendendo bastante C# com os tutoriais do Marcos. Mas estou com um problema que já estou quase uma semana tentando resolver e ainda ñ consegui. Bom, vamos lá... estou criando um jogo e utilizei o Script de MENU da video aula do Marcos e coloquei tdo exatamente e mas não esta funcionando quando dou seguencia do meu jogo através do MENU, tipo nesse comando:
}
" />
Seja mais claro com sua dúvida, o problema é em que? A Unity atualmente usa a a classe SceneManager para fazer as tarefas realacionadas com cenas.
Quer saber mais sobre SceneManager ? Acessa a API: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
Quer saber mais sobre SceneManager ? Acessa a API: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/SceneManagement.SceneManager.html
Bom dia Brow! Verifique se todas as suas cenas (fases) estão no "build settings", caso não, insira todas lá e teste novamente. Utilize como o nosso amigo dimmuo, o SceneManager. Inserindo nas primeiras linhas do script (using UnityEngine.SceneManagement;) e no lugar do Application.LoadLevel, você irá usar o SceneManager.LoadScene("nomedacena"); , pois o Application.LoadLevel está obsoleto.
Abraço!
Abraço!
Ok!!! Camaradas , farei o teste, o SceneManager deve ser só para Unity 5 em diante, mas farei do mesmo jeito, Valeuuu!!!
lembre-se que ao usar o SceneManager tem que add o
- Código:
using UnityEngine.SceneManagement;
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
dinho escreveu:dinho escreveu:Fala aí galera, primeiramente devo dizer que esse forúm é muito bom aqui estou tirando várias dúvidas e aprendendo bastante C# com os tutoriais do Marcos. Mas estou com um problema que já estou quase uma semana tentando resolver e ainda ñ consegui. Bom, vamos lá... estou criando um jogo e utilizei o Script de MENU da video aula do Marcos e coloquei tdo exatamente e mas não esta funcionando quando dou seguencia do meu jogo através do MENU, tipo nesse comando:
}
" />
Dar um UP nos seus topicos ou de alguem em menos de 24horas da ultima postagem não é permitido! Proxima perderá pontos em seu perfil.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
sem querer me intrometer ja me intrometendo kk mas o Marcos ja não criou uma regra que pode postar 2 vezes seguidas em seu tópico?
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
MeverPlays escreveu:sem querer me intrometer ja me intrometendo kk mas o Marcos ja não criou uma regra que pode postar 2 vezes seguidas em seu tópico?
A regra diz isto, mas o Renan é da staff, então ele decide, kkkkk.
Acredito que o ponto abordado por ele foi um "up" desnecessário que aconteceu em menos de 1 hora. Não crio regras quanto a isto por que ia começar a ficar chato, mas o correto é seguir a orientação do Instrutor :D
Imagine se resolvem começar a dar up em todos posts toda hora só porque não os responderam ainda? É quase igual a sair criando novos topicos fazendo a mesma pergunta. Postar duas mensagens pode, mas a questão foi o "UP" mesmo.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Me perdoe minha ignorância...é que eu apertei o Botão "+QUOTE" , e eu apertei ERRADO. Eu tenho tremores nas Mãos, e isso se chama "Tremor Essencial" e isso esta me atrapalhando pra caramba KKK. Tentei remover a mensagem e não consegui. Mas enfim ... meu problema foi solucionado, valeu galera. Se precisar de um Modelador estamos aí.