COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
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COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Ainda estou aprendendo a criar scripts, e consegui fazer um mas acho que tem como resumir ele um pouco, queria que eu colocasse um numero (ex: 3) e teria 3 espaços para jogar os "objetos".
Script:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{
public GameObject objeto;
public GameObject braço1;
public GameObject braço2;
void Start(){
objeto.SetActive(false);
braço1.SetActive(false);
braço2.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter(){
objeto.SetActive(true);
braço1.SetActive(true);
braço2.SetActive(true);
}
void OnTriggerExit(){
objeto.SetActive(false);
braço1.SetActive(false);
braço2.SetActive(false);
Destroy (gameObject);
Destroy (objeto);
Destroy (braço1);
Destroy (braço2);
}
}
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Se você fala na variavel pode fazer assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{
public GameObject objeto, braço1, braço2;
void Start(){
objeto.SetActive(false);
braço1.SetActive(false);
braço2.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter(){
objeto.SetActive(true);
braço1.SetActive(true);
braço2.SetActive(true);
}
void OnTriggerExit(){
objeto.SetActive(false);
braço1.SetActive(false);
braço2.SetActive(false);
Destroy (gameObject);
Destroy (objeto);
Destroy (braço1);
Destroy (braço2);
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Acho q n era isso que voce queria mas uma dica é desnecessário desativar o objeto antes de destruir.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{
public GameObject objeto;
public GameObject braço1;
public GameObject braço2;
void Start(){
objeto.SetActive(false);
braço1.SetActive(false);
braço2.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter(){
objeto.SetActive(true);
braço1.SetActive(true);
braço2.SetActive(true);
}
void OnTriggerExit(){
Destroy (gameObject);
Destroy (objeto);
Destroy (braço1);
Destroy (braço2);
}
}
Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Na verdade eu queria isso aqui:
so que ao inves de material seria os Objetos.
Verdade, hetrodo_gamer, vllw nem me liguei nisso :D
so que ao inves de material seria os Objetos.
Verdade, hetrodo_gamer, vllw nem me liguei nisso :D
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
simples use array:
- Código:
public GameObject[] objetos;
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Opa, eu ate ja tentei isso. deixei o script da seguinte forma:
mas quando ta na unity diz algo que nao tem uma definição para SetActive, nao consegui resolver :/
Print:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{
public GameObject[] objetos;
void Start(){
objetos.SetActive(false);
}
void OnTriggerEnter(){
objetos.SetActive(true);
}
void OnTriggerExit(){
Destroy (gameObject);
Destroy (objetos);
}
}
mas quando ta na unity diz algo que nao tem uma definição para SetActive, nao consegui resolver :/
Print:
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
bom e mais o menos a sim vc precisa de um loop para percorrer o array
vc pode usar o foreach ou Um for
siga ex:
vc pode usar o foreach ou Um for
siga ex:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AtivarObjeto : MonoBehaviour
{
public GameObject[] objetos
void Start()
{
foreach (GameObject objeto in objetos)
{
objeto.SetActive(false);
}
}
void OnTriggerEnter()
{
foreach (GameObject objeto in objetos)
{
objeto.SetActive(true);
}
}
void OnTriggerExit()
{
foreach (GameObject objeto in objetos)
{
objeto.SetActive(false);
Destroy(objeto);
}
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Hmmm blz vllw. vou ficar estudando ele pra ver se entendo melhor :'D
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
MeverPlays escreveu:Hmmm blz vllw. vou ficar estudando ele pra ver se entendo melhor :'D
Certo espero ter ajudado se ajudo deixe aquele like :D
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?
Pronto kk, será que tem como vc dar like nos meus comentarios tbm? kkkk pra aumentar minha reputação, é que quero ser membro avançado faz mó tempo :D
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
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