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por Crash Psycho Dom Out 15, 2017 6:14 pm
eu vi videos sobre IEnumerator mas nao consegui fazer.
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class susto : MonoBehaviour
{
public AudioSource som;
[Range(0.1f, 20.0f)] public float distancia = 3;
private GameObject jogador;
void Start()
{
som.enabled = false;
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update()
{
if (Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position) < distancia)
{
som.enabled = true;
}
else
{
som.enabled = false;
}
}
}
eu queria fazer quando ativar a distancia que esta no script,começasse a contar um tempo que foi colocado(10.0f) para o script desativar
como vc pode ver esse e um cript de som (ou susto) que tem que tocar uma vez..
resumindo, chega perto da distancia o som toca,quando vou pra longe o script desativa eo som nao toca mas...
se vc intendeu o que eu quero dizer,agradeço pela ajuda
Crash Psycho- Modelador
- PONTOS : 3759
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.
Respeito as regras :
-
por Callyde Jr Dom Out 15, 2017 7:17 pm
Callyde Jr- Programador
- PONTOS : 5170
REPUTAÇÃO : 446
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
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Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras :
-
por Fagner Dom Out 15, 2017 7:58 pm
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
-
por Crash Psycho Dom Out 15, 2017 9:34 pm
Fagner escreveu:Time.time
eu nao intendi como posso colocar isso
Crash Psycho- Modelador
- PONTOS : 3759
REPUTAÇÃO : 170
Idade : 24
Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D.
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por Madness Dom Out 15, 2017 9:50 pm
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WaitForSeconds.html
Você se refere a isso? Acho que o waitforseconds faz o que você quer, porém não entendi muito bem o que você quis dizer..
Madness- Designer
- PONTOS : 3609
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
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por Encracker Dom Out 15, 2017 11:57 pm
glauco escreveu:eu vi videos sobre IEnumerator mas nao consegui fazer.
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class susto : MonoBehaviour
{
public AudioSource som;
[Range(0.1f, 20.0f)] public float distancia = 3;
private GameObject jogador;
void Start()
{
som.enabled = false;
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
}
void Update()
{
if (Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position) < distancia)
{
som.enabled = true;
}
else
{
som.enabled = false;
}
}
}
eu queria fazer quando ativar a distancia que esta no script,começasse a contar um tempo que foi colocado(10.0f) para o script desativar
como vc pode ver esse e um cript de som (ou susto) que tem que tocar uma vez..
resumindo, chega perto da distancia o som toca,quando vou pra longe o script desativa eo som nao toca mas...
se vc intendeu o que eu quero dizer,agradeço pela ajuda
vamo ver se eu posso te ajudar
tem uma forma que er assim...quando mais perto do item vc estiver maior sera o volume do som e tallz
mas vc quer que ele nao toque mais certo?
entao
tem uma forma sim
vou dizer como se nao conseguir vc pede que eu faço
coloca no objeto ou seila oq vc quer um collider marcado como trigger
o collider do tamanho da area que vc quer
quando o player entrar...vai ficar tocando o sonzinho bllllz..
quando o player sair dessa area..ou seja...quando ele sair da trigger vai ativar uma bolleana
mas quando vc entrar na trigger....o som so vai tocar sea boleana tiver on
quando sair
ela fica off
entao quando ele voltar nao vai tocar pq vai ta off
resumindo
er isso que eu escrevi ai em cima KKKK
Encracker- Programador
- PONTOS : 3629
REPUTAÇÃO : 98
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games, Surival Games
Respeito as regras :
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por Callyde Jr Seg Out 16, 2017 6:53 am
Um exemplo aqui
- Código:
public bool counterEnable = false;
public float counter;
public int tempoDesejado;
private bool Ativado;
void Start (){
tempoDesejado = 10;
Ativado = true;
}
void Update () {
if(Ativado == true){
//ATIVAR CONTADOR
counterEnable = true;
}
//CONTAR
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if(counter >= tempoDesejado) {
counterEnable = false;
counter = 0;
}
Callyde Jr- Programador
- PONTOS : 5170
REPUTAÇÃO : 446
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista
Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
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