Como criar jogo de cartas
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Como criar jogo de cartas
Pessoal boa noite.
Eu queria saber se alguém sabe como criar um jogo de cartas,tipo truco, buraco...
Eu queria saber se alguém sabe como criar um jogo de cartas,tipo truco, buraco...
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2882
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
Re: Como criar jogo de cartas
A lógica me parece simples até.
Parece só uma questão de usar POO.
Teríamos as Cartas, seria preciso saber qual é maior e é qual é menor. (No caso do truco essa sequência é meio maluca)
Precisaríamos de um baralho que inicialmente armazenaria todas cartas, com uma função de embaralhar...
Cada jogador teria uma mão Capaz de armazenar uma List de cartas.
Precisaríamos de um Objeto com um script que checasse as condições de vitória no caso do truco seria apenas checar qual das cartas jogadas tem maior valor...
Me parece simples, principalmente no caso do truco
Parece só uma questão de usar POO.
Teríamos as Cartas, seria preciso saber qual é maior e é qual é menor. (No caso do truco essa sequência é meio maluca)
Precisaríamos de um baralho que inicialmente armazenaria todas cartas, com uma função de embaralhar...
Cada jogador teria uma mão Capaz de armazenar uma List de cartas.
Precisaríamos de um Objeto com um script que checasse as condições de vitória no caso do truco seria apenas checar qual das cartas jogadas tem maior valor...
Me parece simples, principalmente no caso do truco
Re: Como criar jogo de cartas
eduardonog30 escreveu:Pessoal boa noite.
Eu queria saber se alguém sabe como criar um jogo de cartas,tipo truco, buraco...
Já viu os tutoriais da @MayLeone aqui do fórum... Ela explica praticamente tudo que tem a ver com lógica de cartas...
Da uma olhada nos conteúdos dela, exemplo:
https://www.schultzgames.com/t8494-tutorial-plants-vs-zombies-na-unity
Re: Como criar jogo de cartas
Um jogo de truco até que realmente é bem tranquilo de fazer, e posso dizer isso com segurança, pois eu já fiz um desses com C# puro (sem Unity):
Nesse caso, acho a implementação um pouco chatinha pq envolve uma IA que precisa blefar, jogar e etc, mas se for um multiplayer, acho que seria mais tranquilo, pq as jogadas dependem totalmente dos jogadores reais.
Caso tenha interesse, eu tenho o código-fonte desse projeto no meu repositório do git:
Eu tinha até me animado a criar um tutorial sobre esse sistema: http://compilemosfacil.blogspot.com/2018/01/criando-um-jogo-de-truco-em-c-parte-1.html
Outro jogo de cartas que eu concluí, foi uma réplica do Yu-gi-oh com base das regras do game para PSONE:
Esse realmente foi complicado de criar, não só pela IA que é muito mais complexa que no truco, mas também por conta de toda a mecânica do jogo e regras, que não são nada simples, mesmo nessa base de regras do jogo para Playerstation 1.
Não vou nem postar o código-fonte desse projeto porque ele está desatualizado no repositório (não possui a parte de cartas de magia, armadinhas, equipamentos e etc).
Em resumo, um jogo de cartas não é complicado de fazer, se for jogos simples, como de baralho q vc citou (truco, poker, buraco, e etc...) na verdade é bem tranquilo de fazer.
O grande gargalo desse tipo de sistema são as IAs para jogar contra o player real, dependendo do jogo, ela pode ficar complexa (como num jogo de Poker, por exemplo, que a IA precisa estar blefando, mas não a ponto de ser óbvio e tal).
Agora, se a intensão for criar um sistema de cartas multiplayer, apesar do trabalho inicial de ter que implementar toda a questão online, o resto da mecânica é fácil de desenvolver, porque as ações dependem de alguém real, e não de uma IA que precise saber jogar.
Nesse caso, acho a implementação um pouco chatinha pq envolve uma IA que precisa blefar, jogar e etc, mas se for um multiplayer, acho que seria mais tranquilo, pq as jogadas dependem totalmente dos jogadores reais.
Caso tenha interesse, eu tenho o código-fonte desse projeto no meu repositório do git:
Eu tinha até me animado a criar um tutorial sobre esse sistema: http://compilemosfacil.blogspot.com/2018/01/criando-um-jogo-de-truco-em-c-parte-1.html
Outro jogo de cartas que eu concluí, foi uma réplica do Yu-gi-oh com base das regras do game para PSONE:
Esse realmente foi complicado de criar, não só pela IA que é muito mais complexa que no truco, mas também por conta de toda a mecânica do jogo e regras, que não são nada simples, mesmo nessa base de regras do jogo para Playerstation 1.
Não vou nem postar o código-fonte desse projeto porque ele está desatualizado no repositório (não possui a parte de cartas de magia, armadinhas, equipamentos e etc).
Em resumo, um jogo de cartas não é complicado de fazer, se for jogos simples, como de baralho q vc citou (truco, poker, buraco, e etc...) na verdade é bem tranquilo de fazer.
O grande gargalo desse tipo de sistema são as IAs para jogar contra o player real, dependendo do jogo, ela pode ficar complexa (como num jogo de Poker, por exemplo, que a IA precisa estar blefando, mas não a ponto de ser óbvio e tal).
Agora, se a intensão for criar um sistema de cartas multiplayer, apesar do trabalho inicial de ter que implementar toda a questão online, o resto da mecânica é fácil de desenvolver, porque as ações dependem de alguém real, e não de uma IA que precise saber jogar.
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