Fazer pontuação aparecer momentaneamente e sumir dando erro
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Fazer pontuação aparecer momentaneamente e sumir dando erro
Pessoal, bom dia.
estou criando um jogo e quero fazer o seguinte: cada vez que eu pego um item soma-se um ponto, até aí tudo bem, mas eu queria que esse ponto só aparecesse na tela quando o jogador pegasse o item e ele desaparece após um segundo, por exemplo, mas quando eu implemento o código, dá erro.
código do player para ganhar o ponto
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class colisãopena : MonoBehaviour
{
private Rigidbody rb;
public GameObject particulaItem;
public Text textoPontos;
private int pontos;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
rb = GetComponent<Rigidbody>();
textoPontos.text = textoPontos.text + pontos.ToString();
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.CompareTag("pena"))
{
Destroy(outro.gameObject);
Instantiate(particulaItem, outro.gameObject.transform.position, Quaternion.identity);
pontos++;
textoPontos.text = "" + pontos.ToString();
}
}
}
código para parecer e sumir o ponto
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class mensagem : MonoBehaviour
{
private Collider[] Colisores;
private AudioSource emissorSom;
public float TempoDaImagem = 1;
public AudioClip AudioImagem;
public Image _Imagem;
void Start()
{
_Imagem.enabled = false;
emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
emissorSom.clip = AudioImagem;
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EsperarTempo(TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo)
{
_Imagem.enabled = true;
emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
foreach (Collider coll in Colisores)
{
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds(tempo);
_Imagem.enabled = false;
}
}
estou criando um jogo e quero fazer o seguinte: cada vez que eu pego um item soma-se um ponto, até aí tudo bem, mas eu queria que esse ponto só aparecesse na tela quando o jogador pegasse o item e ele desaparece após um segundo, por exemplo, mas quando eu implemento o código, dá erro.
código do player para ganhar o ponto
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class colisãopena : MonoBehaviour
{
private Rigidbody rb;
public GameObject particulaItem;
public Text textoPontos;
private int pontos;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
rb = GetComponent<Rigidbody>();
textoPontos.text = textoPontos.text + pontos.ToString();
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter(Collider outro)
{
if (outro.gameObject.CompareTag("pena"))
{
Destroy(outro.gameObject);
Instantiate(particulaItem, outro.gameObject.transform.position, Quaternion.identity);
pontos++;
textoPontos.text = "" + pontos.ToString();
}
}
}
código para parecer e sumir o ponto
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class mensagem : MonoBehaviour
{
private Collider[] Colisores;
private AudioSource emissorSom;
public float TempoDaImagem = 1;
public AudioClip AudioImagem;
public Image _Imagem;
void Start()
{
_Imagem.enabled = false;
emissorSom = GetComponent<AudioSource>();
emissorSom.clip = AudioImagem;
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EsperarTempo(TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo)
{
_Imagem.enabled = true;
emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
foreach (Collider coll in Colisores)
{
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds(tempo);
_Imagem.enabled = false;
}
}
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2882
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
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