visual code dando erro
3 participantes
Página 1 de 1
visual code dando erro
olá eu sou novo em programar e estou com muitas dificuldades, o meu pc inicialmente não instalou o visual studio cummunity ent eu baixei o code, eu tinha achado que o ate então o problema tinha se resolvido.
foi quando eu começo a digitar a 1 linha de código o erro aparece novamente, só deixando claro, eu instalei o c#, unity tools, debugger for unity, unity tools, e em preferences ta como meu editor padrão de codigo visual code.
nas videos aulas o professor escrevia = debug.log("olá mundo!");
eu escrevi certo exatamente como mostrado mas dava erro, erro como esse (Some projects have trouble loading. Please review the output for more details.) (Failed to save 'player.cs': The content of the file is newer. Please compare your version with the file contents or overwrite the content of the file with your changes.)
agr não da o mesmo erro de digitação que n sei pq tava dando já que eu escrevi certo agr quando eu salvo o script da esse erro e não acontece nada
eu não sei oque fazer procurei tutoriais no yt e nada
eu to mt triste e frustado eu quero resolver isso mais do que tudo pra eu da procedimento ao meu primeiro jogo
é meu sonho,pffv alguém me ajuda
e outra coisa que deixei de falar meu professor usa o visual studio, n sei se a uma diferencia entre um e outro em relação aos codigos mas é bom eu comentar isso.
script do meu personagem
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
//uma classe é um conjunto de metodos e variaveis
public class player : MonoBehaviour
{
{
}
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
debug.log("ola mundo");
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
foi quando eu começo a digitar a 1 linha de código o erro aparece novamente, só deixando claro, eu instalei o c#, unity tools, debugger for unity, unity tools, e em preferences ta como meu editor padrão de codigo visual code.
nas videos aulas o professor escrevia = debug.log("olá mundo!");
eu escrevi certo exatamente como mostrado mas dava erro, erro como esse (Some projects have trouble loading. Please review the output for more details.) (Failed to save 'player.cs': The content of the file is newer. Please compare your version with the file contents or overwrite the content of the file with your changes.)
agr não da o mesmo erro de digitação que n sei pq tava dando já que eu escrevi certo agr quando eu salvo o script da esse erro e não acontece nada
eu não sei oque fazer procurei tutoriais no yt e nada
eu to mt triste e frustado eu quero resolver isso mais do que tudo pra eu da procedimento ao meu primeiro jogo
é meu sonho,pffv alguém me ajuda
e outra coisa que deixei de falar meu professor usa o visual studio, n sei se a uma diferencia entre um e outro em relação aos codigos mas é bom eu comentar isso.
script do meu personagem
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
//uma classe é um conjunto de metodos e variaveis
public class player : MonoBehaviour
{
{
}
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
debug.log("ola mundo");
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
mitonoo- Iniciante
- PONTOS : 1532
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: visual code dando erro
Olá amigo, o comando correto seria
Com o D e o L maiúsculo. Não se fruste com esse simples erro, você ainda tem muito a enfrentar hehe.
Recomendo que tu veja essa postagem que eu fiz usando o VS Code
https://www.schultzgames.com/t10687-tutorial-uma-alternativa-para-o-visual-studio-community
- Código:
Debug.Log("ola mundo");
Com o D e o L maiúsculo. Não se fruste com esse simples erro, você ainda tem muito a enfrentar hehe.
https://www.schultzgames.com/t10687-tutorial-uma-alternativa-para-o-visual-studio-community
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Tu puseste alguma extensão de forma correta? É-me estranho ver que teu editor não apontou um erro de grafia, justo porque a função não foi declarada, e, se ela não está declarada o erro deveria ficar aparente na tua visão (Visual Studio).
Assim como a referência do NKKF, aconselho o uso do Visual Studio Code, garanto-lhe que será uma ótima mudança, claro, isso se estiver usando bastante de sua máquina para programar na Unity.
Assim como a referência do NKKF, aconselho o uso do Visual Studio Code, garanto-lhe que será uma ótima mudança, claro, isso se estiver usando bastante de sua máquina para programar na Unity.
Última edição por Antônio T em Ter Set 22, 2020 9:41 pm, editado 1 vez(es)
Antônio T- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1850
REPUTAÇÃO : 21
Áreas de atuação : C# (.NET Framework, Unity), Linguagens Web (Electron) e Lua (TIC 80, Löve 2D); Pixel Arte (Aseprite)
Respeito as regras :
NKKF escreveu:Olá amigo, o comando correto seria
- Código:
Debug.Log("ola mundo");
Muito obrigado, não era esse o erro.
oque eu fiz foi fechar o script e abrir um novamente e reescrever o código, e agr sim foi, mostrado no console "olá mundo" nunca fiquei tão feliz com uma msg como essa, enfim mesmo assim muito obrigado vou prestar atenção ao escrever os códigos para n ocorrer de da erro, muto obg, msm e tenha um bom dia
muito provavelmente tarde eu estarei aqui perguntando como fazer um cutcene ou boss, ja que o professor não ensina isso.
mitonoo- Iniciante
- PONTOS : 1532
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :