Selecionar itens com as teclas do teclado
2 participantes
Página 1 de 1
Selecionar itens com as teclas do teclado
Opa! Eu preciso saber sobre o seguinte, como faço pra dentre uma lista de objetos eu consiga selecionar itens. Aqui está a proposta:
Eu tenho um jogo de cartas, ao iniciar o jogo 9 cartas aparecem na tela, queria que o Jogador ao selecionar os items, a sprite da carta mudasse, mas esse não é o problema, o problema é que eu queria armazenar duas cartas.
Ele poderá selecionar 2 cartas que ficaram com o 'status' de selecionado ativo e futuramente comparar os atributos de ambas, como ataque e tudo mais. Enfim, o problema é selecionar duas cartas com o enter, podem me ajudar?
Eu tenho um jogo de cartas, ao iniciar o jogo 9 cartas aparecem na tela, queria que o Jogador ao selecionar os items, a sprite da carta mudasse, mas esse não é o problema, o problema é que eu queria armazenar duas cartas.
Ele poderá selecionar 2 cartas que ficaram com o 'status' de selecionado ativo e futuramente comparar os atributos de ambas, como ataque e tudo mais. Enfim, o problema é selecionar duas cartas com o enter, podem me ajudar?
Prandini- Iniciante
- PONTOS : 1302
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Selecionar itens com as teclas do teclado
Não daria certo só manter um array de int com os indices?, 2 posições, conforme você fosse selecionando, você passava a seleção pro índice 0, e a seleção anterior pro índice 1;
Tipo isso:
Tipo isso:
- Código:
using UnityEngine;
public class Selecao : MonoBehaviour
{
public int[] selecionados = new int[2];
private void Selecionar(int indiceCartaAtual)
{
if (indiceCartaAtual != selecionados[0] && indiceCartaAtual!=selecionados[1])
{
selecionados[1] = selecionados[0];
selecionados[0] = indiceCartaAtual;
}
}
}
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Minha cabeça tá meio perdida, desculpe por não entender.
Beleza, com isso eu consigo selecionar, armazeno aí o índice da própria carta. Como eu consigo seleciona-la de fato?
Aqui entra outra dúvida, uso um sistema de Slot, então o objeto da carta é filha do Slot, como eu poderia pegar esta carta com esse índice que armazenei, só que do filho? Eu não procurei saber sobre isso kk se puder me sanar essa dúvida!
Beleza, com isso eu consigo selecionar, armazeno aí o índice da própria carta. Como eu consigo seleciona-la de fato?
Aqui entra outra dúvida, uso um sistema de Slot, então o objeto da carta é filha do Slot, como eu poderia pegar esta carta com esse índice que armazenei, só que do filho? Eu não procurei saber sobre isso kk se puder me sanar essa dúvida!
Prandini- Iniciante
Respeito as regras :
Poste alguma imagem do game ou um vídeo mostrando direito como é o jogo e o que você quer fazer.
"Selecionar de fato" pode ser muita coisa, depende bastante da estrutura do game, não tenho como te sugerir algo sendo que o que você imagina pode ser completamente diferente do que estou pensando que é "selecionar de fato".
Sobre selecionar o filho do slot, use isso aqui:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.GetChild.html
"Selecionar de fato" pode ser muita coisa, depende bastante da estrutura do game, não tenho como te sugerir algo sendo que o que você imagina pode ser completamente diferente do que estou pensando que é "selecionar de fato".
Sobre selecionar o filho do slot, use isso aqui:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform.GetChild.html
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
O Jogo em questão seria dessa forma:
No caso desse jogo o que eu gostaria de fazer seria;
1 - selecionar 1 carta, que estará atacando;
2 - selecionar 1 carta, que está defendendo
(Até essa parte, vou fazer o comparativo dos atributos e beleza).
Meu problema é na hora de selecionar, meu script está da seguinte forma (Desculpe pela gramática e formato do código, estou aprendendo ainda =D)
Nesse caso o SelectCard foi o que você me instruiu, deu certo, mas fiquei confuso nessa parte sobre o que fazer depois. D=
No caso desse jogo o que eu gostaria de fazer seria;
1 - selecionar 1 carta, que estará atacando;
2 - selecionar 1 carta, que está defendendo
(Até essa parte, vou fazer o comparativo dos atributos e beleza).
Meu problema é na hora de selecionar, meu script está da seguinte forma (Desculpe pela gramática e formato do código, estou aprendendo ainda =D)
- Código:
void NextCard()
{
currentCard++;
if(currentCard > Slots.Count)
{
currentCard = 0;
}
}
void PreviousCard()
{
currentCard--;
if(currentCard < 0)
{
currentCard = Slots.Count;
}
}
void SelectCard()
{
if(currentCard != selectCard[0] && currentCard != selectCard[1])
{
selectCard[1] = selectCard[0];
selectCard[0] = currentCard;
}
}
Nesse caso o SelectCard foi o que você me instruiu, deu certo, mas fiquei confuso nessa parte sobre o que fazer depois. D=
Prandini- Iniciante
Respeito as regras :