Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
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Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Olá a todos e uma boa tarde, eu não estou conseguindo fazer um sistema que é ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação si, alguém souber como fazer isso me ajuda lembre-se que sou novato na programação.
AdrianoEstúdio- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Esse tem haver com seu outro tópico ou é outro ? o do outro conseguiu resolver ? qual botão vc quer que aparte para executar a animação ? vou postar o script pra vc
MatheusEleodoro- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Consegui sim resolver era só não renomear as partes importantes do modelo 3D agora queria quando abertar s e shift ele executa uma animação chamada correndo para trás mas não estou conseguindo fazer isso vou mandar o script
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class QuentinControle2 : MonoBehaviour
{
Animator _animator;
float _andando = 0;
float _andandoatras = 0;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
_animator = GetComponent<Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
_andando = Input.GetAxis("Vertical");
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
_andando += 1;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
{
_andando = 1;
}
_animator.SetFloat("AndandoParaFrente", _andando);
if (Input.GetKey(KeyCode.S))
{
_andandoatras += 1;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.S))
{
_andandoatras = 1;
}
_animator.SetFloat("AndandoParaAtrás", _andandoatras);
}
}
AdrianoEstúdio- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
- Código:
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
shift = true;
}
else
{
shift = false;
}
if (Input.GetKey(KeyCode.S))
{
key_s = true;
}
else
{
key_s = false;
}
if(key_s && shift)
{
//SEU ANIMATOR DE CORRER AQUI
}
MatheusEleodoro- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Só tenho uma dúvida preciso colocar a variavel do animator aonde está escrito "seu animator de correr aqui"?
AdrianoEstúdio- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Sim sim, ai vai ficar por exemplo se vc chamou seu Animator de "corrida"
ai ali onde esta seu animador aqui, ficaria (corrida.SetBool("correr",true));
ai ali onde esta seu animador aqui, ficaria (corrida.SetBool("correr",true));
MatheusEleodoro- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Então o meu é float você pode me mostrar um jeito de float?MatheusEleodoro escreveu:Sim sim, ai vai ficar por exemplo se vc chamou seu Animator de "corrida"
ai ali onde esta seu animador aqui, ficaria (corrida.SetBool("correr",true));
AdrianoEstúdio- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Vai ser a mesma coisa , só que ao inves de usar o SetBool , vc vai usar o SetFloat("correr", o valor definido);
porém no caso da corrida é melhor vc usar uma boleano quando for verdadeira corre, quando não para a animação
porém no caso da corrida é melhor vc usar uma boleano quando for verdadeira corre, quando não para a animação
MatheusEleodoro- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Então preciso colocar as duas variáveis na setfloat?
AdrianoEstúdio- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Cara esse aqui é seu código...
[list=linenums]
[*] void Update()
[*] {
[*] _andando = Input.GetAxis("Vertical");
[*] if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
[*] {
[*] _andando += 1;
[*] }
[*] if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
[*] {
[*] _andando = 1;
[*] }
[*] _animator.SetFloat("AndandoParaFrente", _andando);
[*] if (Input.GetKey(KeyCode.S))
[*] {
[*] _andandoatras += 1;
[*] }
[*] if (Input.GetKeyUp(KeyCode.S))
[*] {
[*] _andandoatras = 1;
[*]
[*] }
[*] _animator.SetFloat("AndandoParaAtrás", _andandoatras);
[*] }
[*]}
[/list]
Igual vc fez pra andar pra trás e pra frente, vc vai fazer com a animação de correr, entendeu ?
[list=linenums]
[*] void Update()
[*] {
[*] _andando = Input.GetAxis("Vertical");
[*] if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
[*] {
[*] _andando += 1;
[*] }
[*] if (Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift))
[*] {
[*] _andando = 1;
[*] }
[*] _animator.SetFloat("AndandoParaFrente", _andando);
[*] if (Input.GetKey(KeyCode.S))
[*] {
[*] _andandoatras += 1;
[*] }
[*] if (Input.GetKeyUp(KeyCode.S))
[*] {
[*] _andandoatras = 1;
[*]
[*] }
[*] _animator.SetFloat("AndandoParaAtrás", _andandoatras);
[*] }
[*]}
[/list]
Igual vc fez pra andar pra trás e pra frente, vc vai fazer com a animação de correr, entendeu ?
MatheusEleodoro- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Então eu já fiz a animação de correr só que é para frente queria saber como eu faço a animação de correndo para trásMatheusEleodoro escreveu:Cara esse aqui é seu código...
[list=linenums]
[*][size=64] [/size]void[size=64] [/size][size=64]Update[/size][size=64]()[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]{[/size]
[*][size=64] _andando [/size][size=64]=[/size][size=64] [/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetAxis[/size][size=64]([/size][size=64]"Vertical"[/size][size=64]);[/size]
[*][size=64] [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKey[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]LeftShift[/size][size=64]))[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]{[/size]
[*][size=64] _andando [/size][size=64]+=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]}[/size]
[*][size=64] [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKeyUp[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]LeftShift[/size][size=64]))[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]{[/size]
[*][size=64] _andando [/size][size=64]=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]}[/size]
[*][size=64] _animator[/size][size=64].[/size][size=64]SetFloat[/size][size=64]([/size][size=64]"AndandoParaFrente"[/size][size=64],[/size][size=64] _andando[/size][size=64]);[/size]
[*][size=64] [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKey[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]S[/size][size=64]))[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]{[/size]
[*][size=64] _andandoatras [/size][size=64]+=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]}[/size]
[*][size=64] [/size]if[size=64] [/size][size=64]([/size][size=64]Input[/size][size=64].[/size][size=64]GetKeyUp[/size][size=64]([/size][size=64]KeyCode[/size][size=64].[/size][size=64]S[/size][size=64]))[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]{[/size]
[*][size=64] _andandoatras [/size][size=64]=[/size][size=64] [/size][size=64]1[/size][size=64];[/size]
[*][size=64] [/size]
[*][size=64] [/size][size=64]}[/size]
[*][size=64] _animator[/size][size=64].[/size][size=64]SetFloat[/size][size=64]([/size][size=64]"AndandoParaAtrás"[/size][size=64],[/size][size=64] _andandoatras[/size][size=64]);[/size]
[*][size=64] [/size][size=64]}[/size]
[*][size=64]}[/size]
[/list]
Igual vc fez pra andar pra trás e pra frente, vc vai fazer com a animação de correr, entendeu ?
AdrianoEstúdio- Membro
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Re: Ao pressionar 2 teclas ele executa uma animação
Aplica um valor negativo no Animator ele ira fazer ao contrario
MatheusEleodoro- Membro
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