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ola bom dia. eu sei que o titulo nao fez muito sentido mas é o seguinte: eu tenho um sistema de dialogo que estou fazendo e eu fiz um dos textos que ele exibe conter coisas em html pra mudar a cor no meio do texto. o texto é algo mais ou menos assim "testando sistema de dialogo, <color="blue"> testando cores </color>" so que na animacao de escrever fica aparecendo o <color="blue"> e o </color> eles aparecem escrevendo e quando a anmacao termina de passar por eles eles desaparecem e aplicam a funcao deles esta é a parte do codigo que faz a animacao: IEnumerator type_anim(string diag_txt_type) {
diag_text_field.text = (""); end_type_anim = false; foreach (char letter in diag_txt_type.ToCharArray()) { diag_text_field.text += letter; yield return new WaitForSeconds(type_delay); } Debug.Log("END"); }
eu queria saber se tem alguma forma de quando chegar na parte que tem o html ele escrever todo o html de uma vez para nao aparecer o htm sendo escrito desculpa se ficou meio confuso.. nao sou muito bom explicando coisas : )
alnmg
Iniciante
PONTOS : 1190 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 19 Áreas de atuação : tentando ser um programadorRespeito as regras :
Isso realmente é um problema, e não é tão simples de resolver, a única forma q vejo pra resolver isso através de manipulação de strings é usando um regex pra detectar os rich texts, e exibir o que tem entre a tag de uma vez. Só que ao invés de quebrar a cabeça com isso, recomendo dar uma olhada nesse asset aqui que foi feito exatamente pra acabar com esse problema.
Caso queira tentar um algoritmo ao invés de usar assets, e não se importa em utilizar o TextMeshPRO, tem o vídeo abaixo que exemplifica como programar um efeito de 'character reveal' utilizando as propriedades do mesh pro:
MayLeone
Instrutor
PONTOS : 3813 REPUTAÇÃO : 602 Áreas de atuação : Unity & C#Respeito as regras :
MayLeone escreveu:Isso realmente é um problema, e não é tão simples de resolver, a única forma q vejo pra resolver isso através de manipulação de strings é usando um regex pra detectar os rich texts, e exibir o que tem entre a tag de uma vez. Só que ao invés de quebrar a cabeça com isso, recomendo dar uma olhada nesse asset aqui que foi feito exatamente pra acabar com esse problema.
Caso queira tentar um algoritmo ao invés de usar assets, e não se importa em utilizar o TextMeshPRO, tem o vídeo abaixo que exemplifica como programar um efeito de 'character reveal' utilizando as propriedades do mesh pro:
MUITO OBRIGADO!!! eu ja estava usando o text mesh pro(so porque ele é mais bonito eu nem sabia dessas funcionalidades =/) entao eu so tive que modificar meu IEnumarator e funcionou perfeitamente muito obrigado mesmo! (e um dos videos recomendados que apareceram é de como animar a posicao do vertex do TMP que é outra coisa que eu queria! : ) ) eu nem imaginava que o text mesh pro tinha tanta funcionalidades assim! mais uma vez obrigado
alnmg
Iniciante
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