Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
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Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Estou fazendo um jogo que vai ser possível jogar em coop, mas não online, vai ser um FPS, so que não quero colocar apenas os braços, ja que vai da pra jogar em coop e o segundo player vai ver o modelo do outro.
Então eu estou tentando deixa a camera em uma posição boa, so que tem horas que por causa da rotação ela entra dentro do modelo, e pros braços seguir a rotação da camera, estou pensando em usar animation rigging, so que esta muito complicado de fazer, existe alguma maneira mais simples de fazer o braço seguir a rotação da camera, sem depender do animation rigging e de fazer a camera não entra no modelo independente da posição que eu colocar ela, ja que se eu coloca muito longe do corpo, não vai da pra ver os braços ou a arma bem? E não, se eu colocar o braços como fliho da camera, isso não vai funcionar.
Então eu estou tentando deixa a camera em uma posição boa, so que tem horas que por causa da rotação ela entra dentro do modelo, e pros braços seguir a rotação da camera, estou pensando em usar animation rigging, so que esta muito complicado de fazer, existe alguma maneira mais simples de fazer o braço seguir a rotação da camera, sem depender do animation rigging e de fazer a camera não entra no modelo independente da posição que eu colocar ela, ja que se eu coloca muito longe do corpo, não vai da pra ver os braços ou a arma bem? E não, se eu colocar o braços como fliho da camera, isso não vai funcionar.
marx478- Membro
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Tentou jogar o modelo dentro da camêra?marx478 escreveu:Estou fazendo um jogo que vai ser possível jogar em coop, mas não online, vai ser um FPS, so que não quero colocar apenas os braços, ja que vai da pra jogar em coop e o segundo player vai ver o modelo do outro.
Então eu estou tentando deixa a camera em uma posição boa, so que tem horas que por causa da rotação ela entra dentro do modelo, e pros braços seguir a rotação da camera, estou pensando em usar animation rigging, so que esta muito complicado de fazer, existe alguma maneira mais simples de fazer o braço seguir a rotação da camera, sem depender do animation rigging e de fazer a camera não entra no modelo independente da posição que eu colocar ela, ja que se eu coloca muito longe do corpo, não vai da pra ver os braços ou a arma bem? E não, se eu colocar o braços como fliho da camera, isso não vai funcionar.
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Se eu fizer isso o modelo todo vai seguir a rotação da camera não?
marx478- Membro
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
os braços são separados do resto do modelo? tipo um modelo é os braços e o outro é o corpo.marx478 escreveu:Se eu fizer isso o modelo todo vai seguir a rotação da camera não?
se sim, jogue só os braços dentro da camêra.
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Não, eles não são separados do resto do modelo
marx478- Membro
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Então uma alternativa que conheço seria criar um script pro modelo seguir a rotação da câmeramarx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Então já seria mais complicado como você disse;-;
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Nao é tão dificil, olhe tente fazer assim:Charlesoff escreveu:Então uma alternativa que conheço seria criar um script pro modelo seguir a rotação da câmeramarx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
- Código:
public GameObject[] bracos; //adicione todos objetos que irao seguir a rotação da camera
public Camera mainCam; //coloque dua camera aqui
void Update()
{
for(int i = 0; i<bracos.Length; i++)
{
bracos[i].transform.rotation = mainCam.transform.rotation;
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Normalmente os modelos vem completo, mas tem todas partes separadas como objetos filhos do modelo principal.marx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Pokedlg escreveu:Nao é tão dificil, olhe tente fazer assim:Charlesoff escreveu:Então uma alternativa que conheço seria criar um script pro modelo seguir a rotação da câmeramarx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
- Código:
public GameObject[] bracos; //adicione todos objetos que irao seguir a rotação da camera
public Camera mainCam; //coloque dua camera aqui
void Update()
{
for(int i = 0; i<bracos.Length; i++)
{
bracos[i].transform.rotation = mainCam.transform.rotation;
}
}
Beleza, vou tenta fazer dessa forma ai,vlws , estava procurando pela internet e encontrei esse site ensinando como fazer so que mais complexo
https://matthew-isidore.ovh/full-body-fps-controller-part-1-base-character-controller/
marx478- Membro
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Bom, no site está o script por completo, movimentações e animações feitas utilizando o character controller e pegando o Axis para horizontal e Vertical
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Uma pergunta, se o modelo tiver uma animação eu so vou conseguir rotacionar alguma parte do corpo dele usando o animation rigging, ou existe alguma outra maneira?
marx478- Membro
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
Não, voce pode criar animações normalmente rotacionando-as do jeito q quiser, porém o animation rigging não deixa de ser uma ótima opção também, a unica diferença é que voce nao precisa criar animações individuais com o animation rigging e voce precisa de um trajeto q a animação irá rotacionar, agora.. já usando o animator vc pode criar animações sem precisar de um trajeto Exemplos de utilidades dos 2:
Animation Rigging: Inimigo olhar sempre para o player, realizar animações que não exigem muita movimentação em diferentes pontos, rotacionar o corpo como animação dependo da direção(ex. olhou pro lado, o corpo se move um pouco para o lado) e assim vai...
Animator e Animations: Animações especificas que exigem muita ou não movimentação, ex. uma animação para pegar item quando pressionado tal tecla, movimentação de tiro da arma, recarrecar, colocar pente, jogar granda e etc. Animações para ataques e combos, emotes e assim por diante...
Animation Rigging: Inimigo olhar sempre para o player, realizar animações que não exigem muita movimentação em diferentes pontos, rotacionar o corpo como animação dependo da direção(ex. olhou pro lado, o corpo se move um pouco para o lado) e assim vai...
Animator e Animations: Animações especificas que exigem muita ou não movimentação, ex. uma animação para pegar item quando pressionado tal tecla, movimentação de tiro da arma, recarrecar, colocar pente, jogar granda e etc. Animações para ataques e combos, emotes e assim por diante...
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo
você pode ta posicionando a camera de acordo com seu gosto
RGT- Iniciante
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