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Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

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DÚVIDA Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por marx478 Ter Mar 23, 2021 6:24 pm

Estou fazendo um jogo que vai ser possível jogar em coop, mas não online, vai ser um FPS, so que não quero colocar apenas os braços, ja que vai da pra jogar em coop e o segundo player vai ver o modelo do outro.

Então eu estou tentando deixa a camera em uma posição boa, so que tem horas que por causa da rotação ela entra dentro do modelo, e pros braços seguir a rotação da camera, estou pensando em usar animation rigging, so que esta muito complicado de fazer, existe alguma maneira mais simples de fazer o braço seguir a rotação da camera, sem depender do animation rigging e de fazer a camera não entra no modelo independente da posição que eu colocar ela, ja que se eu coloca muito longe do corpo, não vai da pra ver os braços ou a arma bem? E não, se eu colocar o braços como fliho da camera, isso não vai funcionar.

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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Charlesoff Ter Mar 23, 2021 6:41 pm

marx478 escreveu:Estou fazendo um jogo que vai ser possível jogar em coop, mas não online, vai ser um FPS, so que não quero colocar apenas os braços, ja que vai da pra jogar em coop e o segundo player vai ver o modelo do outro.

Então eu estou tentando deixa a camera em uma posição boa, so que tem horas que por causa da rotação ela entra dentro do modelo, e pros braços seguir a rotação da camera, estou pensando em usar animation rigging, so que esta muito complicado de fazer, existe alguma maneira mais simples de fazer o braço seguir a rotação da camera, sem depender do animation rigging e de fazer a camera não entra no modelo independente da posição que eu colocar ela, ja que se eu coloca muito longe do corpo, não vai da pra ver os braços ou a arma bem? E não, se eu colocar o braços como fliho da camera, isso não vai funcionar.
Tentou jogar o modelo dentro da camêra?
Charlesoff
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por marx478 Ter Mar 23, 2021 6:43 pm

Se eu fizer isso o modelo todo vai seguir a rotação da camera não?

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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Charlesoff Ter Mar 23, 2021 6:46 pm

marx478 escreveu:Se eu fizer isso o modelo todo vai seguir a rotação da camera não?
os braços são separados do resto do modelo? tipo um modelo é os braços e o outro é o corpo.

se sim, jogue só os braços dentro da camêra.
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por marx478 Ter Mar 23, 2021 6:53 pm

Não, eles não são separados do resto do modelo

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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Charlesoff Ter Mar 23, 2021 6:56 pm

marx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
Então uma alternativa que conheço seria criar um script pro modelo seguir a rotação da câmera
Charlesoff
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Charlesoff Ter Mar 23, 2021 6:56 pm

Então já seria mais complicado como você disse;-;
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 23, 2021 7:16 pm

Charlesoff escreveu:
marx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
Então uma alternativa que conheço seria criar um script pro modelo seguir a rotação da câmera
Nao é tão dificil, olhe tente fazer assim:
Código:
public GameObject[] bracos; //adicione todos objetos que irao seguir a rotação da camera
public Camera mainCam; //coloque dua camera aqui

void Update()
{
    for(int i = 0; i<bracos.Length; i++)
    {
        bracos[i].transform.rotation = mainCam.transform.rotation;
    }
}
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 23, 2021 7:20 pm

marx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
Normalmente os modelos vem completo, mas tem todas partes separadas como objetos filhos do modelo principal.
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por marx478 Ter Mar 23, 2021 7:26 pm

Pokedlg escreveu:
Charlesoff escreveu:
marx478 escreveu:Não, eles não são separados do resto do modelo
Então uma alternativa que conheço seria criar um script pro modelo seguir a rotação da câmera
Nao é tão dificil, olhe tente fazer assim:
Código:
public GameObject[] bracos; //adicione todos objetos que irao seguir a rotação da camera
public Camera mainCam; //coloque dua camera aqui

void Update()
{
    for(int i = 0; i<bracos.Length; i++)
    {
        bracos[i].transform.rotation = mainCam.transform.rotation;
    }
}

Beleza, vou tenta fazer dessa forma ai,vlws , estava procurando pela internet e encontrei esse site ensinando como fazer so que mais complexo
https://matthew-isidore.ovh/full-body-fps-controller-part-1-base-character-controller/

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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 23, 2021 7:29 pm

Bom, no site está o script por completo, movimentações e animações feitas utilizando o character controller e pegando o Axis para horizontal e Vertical
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por marx478 Ter Mar 23, 2021 7:50 pm

Uma pergunta, se o modelo tiver uma animação eu so vou conseguir rotacionar alguma parte do corpo dele usando o animation rigging, ou existe alguma outra maneira?

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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por Pokedlg Ter Mar 23, 2021 7:58 pm

Não, voce pode criar animações normalmente rotacionando-as do jeito q quiser, porém o animation rigging não deixa de ser uma ótima opção também, a unica diferença é que voce nao precisa criar animações individuais com o animation rigging e voce precisa de um trajeto q a animação irá rotacionar, agora.. já usando o animator vc pode criar animações sem precisar de um trajeto Exemplos de utilidades dos 2:

Animation Rigging: Inimigo olhar sempre para o player, realizar animações que não exigem muita movimentação em diferentes pontos, rotacionar o corpo como animação dependo da direção(ex. olhou pro lado, o corpo se move um pouco para o lado) e assim vai...

Animator e Animations: Animações especificas que exigem muita ou não movimentação, ex. uma animação para pegar item quando pressionado tal tecla, movimentação de tiro da arma, recarrecar, colocar pente, jogar granda e etc. Animações para ataques e combos, emotes e assim por diante...
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DÚVIDA Re: Camera em primeira pessoa que mostra o corpo

Mensagem por RGT Qua Mar 24, 2021 7:56 pm

você pode ta posicionando a camera de acordo com seu gosto

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