Erro ao toca em um Button a parti de um touch
3 participantes
Página 1 de 1
Erro ao toca em um Button a parti de um touch
Estou criando um sistema de pause para um game mobile , mais quando eu clico no Button para pausar o game , o player pula tb .
ao tocar no Button de pause o ele conta como um toque no Touch tb .
isso e um bug da unity 2d ?
alguém sabe a causa desse problema ?
ao tocar no Button de pause o ele conta como um toque no Touch tb .
isso e um bug da unity 2d ?
alguém sabe a causa desse problema ?
nando07- Iniciante
- PONTOS : 2449
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Erro ao toca em um Button a parti de um touch
Mas os botões estão próximos um do outro?! Como eles estão postos (tu poderias mandar uma imagem da tela)?!
Na minha visão, pode ser, também que tenhas criado um botão a partir de um template do outro e por isso tu possas estar com um botão havendo a mesma função do anterior criado, isso sendo somente uma opinião.
Na minha visão, pode ser, também que tenhas criado um botão a partir de um template do outro e por isso tu possas estar com um botão havendo a mesma função do anterior criado, isso sendo somente uma opinião.
classicandsimple- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1267
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
Fiz esse script para o player pular ao toca no touch sem usar UI Button
tipo aqueles joguinho de infinite runner
e fiz um Button pause na tela para q o jogador possa pausa o game .Mas só que quando clico em pausa conta tb como um toque no touch fazendo o player pular ao pausa o game.
tipo aqueles joguinho de infinite runner
- Código:
void controlerAndroid()
{
if (Input.touchCount > 0 && isGround)
{
jumpPlayer = jumpForce;
}
}
e fiz um Button pause na tela para q o jogador possa pausa o game .Mas só que quando clico em pausa conta tb como um toque no touch fazendo o player pular ao pausa o game.
nando07- Iniciante
Respeito as regras :
Agora eu compreendi, o atributo Input.touchCount (docs.Unity) verifica a quantidade de toques que tu dás.
Levando isso em conta, olhe para função, ela alega que: se o número de toques for maior que zero e meu objeto estiver no chão, eu pulo.
Logo, o problema está aí, mesmo que eu aperte no botão de pausa, isso contará como um toque e se meu objeto de foco (player) estiver no chão e a quantidade de toques for maior que zero (o que vai ser quando apertar o botão de pausa) ele irá pular. Espero ter ajudado.
Levando isso em conta, olhe para função, ela alega que: se o número de toques for maior que zero e meu objeto estiver no chão, eu pulo.
Logo, o problema está aí, mesmo que eu aperte no botão de pausa, isso contará como um toque e se meu objeto de foco (player) estiver no chão e a quantidade de toques for maior que zero (o que vai ser quando apertar o botão de pausa) ele irá pular. Espero ter ajudado.
Respeito as regras :
Obrigado pela resposta ! mais teria como contorna ou burla isso?
nando07- Iniciante
Respeito as regras :
Claro que há, aliás centenas de centenas de formas.
Uma fácil seria imbutir uma variável booleana (bool) no seu script do seu player e verificá-la sempre que pular, se o jogo estiver em pausa, o player não pulará.
Na função de pausa, tu ativarias essa bool como verdadeiro (true) sempre que pausar o jogo e retorná-la para falso (false) quando sair da pausa, simples...
Conteúdo na internet sobre estás formas não falta e muito mais, aconselho uma boa pesquisa no Youtube.
Uma fácil seria imbutir uma variável booleana (bool) no seu script do seu player e verificá-la sempre que pular, se o jogo estiver em pausa, o player não pulará.
Na função de pausa, tu ativarias essa bool como verdadeiro (true) sempre que pausar o jogo e retorná-la para falso (false) quando sair da pausa, simples...
Conteúdo na internet sobre estás formas não falta e muito mais, aconselho uma boa pesquisa no Youtube.
Respeito as regras :
Obrigado pela dica ! mais estava querendo saber se tem como burla o touch , tipo quando eu clicar no button ele contar só o click no button .
Existe alguma função q só pega o toque no button ?
Existe alguma função q só pega o toque no button ?
nando07- Iniciante
Respeito as regras :
Se manter a verificação do atributo Input.touchCount, creio que não.
O que tu queres é, a parte desnecessário, um tanto composto sendo que esse atributo muito provavelmente é privilegiado e bem primitivo e específico, é dele de onde saem coisas mais compostas...
Mas claro, isso é uma opinião do meu conhecimento, eu desconheço se há uma forma de fazer o que desejas. Porém, não aconselho procurar algo do tipo, seria melhor (ou mais fácil) fazer de uma outra forma.
O que tu queres é, a parte desnecessário, um tanto composto sendo que esse atributo muito provavelmente é privilegiado e bem primitivo e específico, é dele de onde saem coisas mais compostas...
Mas claro, isso é uma opinião do meu conhecimento, eu desconheço se há uma forma de fazer o que desejas. Porém, não aconselho procurar algo do tipo, seria melhor (ou mais fácil) fazer de uma outra forma.
Respeito as regras :
mais um possível problema de hierarquia, o raycast do toque para no primeiro objeto que ele colide, logo, se qualquer coisa estiver na frente do botão de pause ele não irá deixar tocar onde quer.
deixe o botão com maior prioridade abaixo na hierarquia, se o pause for o último objeto filho do canvas, ele sempre vai ser clicado com prioridade, mesmo que ele esteja no meio de outro elemento do canvas.
deixe o botão com maior prioridade abaixo na hierarquia, se o pause for o último objeto filho do canvas, ele sempre vai ser clicado com prioridade, mesmo que ele esteja no meio de outro elemento do canvas.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :