fechar jogo
3 participantes
Página 1 de 1
fechar jogo
é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
giowde- Avançado
- PONTOS : 2161
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :
Re: fechar jogo
Sim, coloca um contador de tempo ao iniciar o jogo e ao atingir o tempo desejado chama a função "Application.Quit();"giowde escreveu:é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
A questão é... somente fechar para abrir novamente em seguida ?
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3573
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Tu podes iniciar uma co-rotina e pedir para ela aguardar 7200 segundos (duas horas vezes sessenta minutos vezes sessenta segundos ou 2 * 60 * 60, como preferir) e depois chamar a função Application.Quit para fechar a aplicação (seu jogo).
Eu não tenho permissão para pôr links, porém é uma pesquisa sem erros, para estudo sobre co-rotinas (Coroutine) vá e pesquise por "Unity Coroutine Scripting API".
O primeiro resultado já deve ser sobre explicação, uso e exemplo de como usar, deve estar em inglês, porém nada que um tradutor não resolva caso não esteja acortumado (but is so good to learn a little of english), além disso, na internet há bastante conteúdo sobre e em português brasileiro - inclusive no canal do Marcos Schultz.
Vi o kalielson responder, porém já que terminei de escrever agora, segue a resposta.
Eu não tenho permissão para pôr links, porém é uma pesquisa sem erros, para estudo sobre co-rotinas (Coroutine) vá e pesquise por "Unity Coroutine Scripting API".
O primeiro resultado já deve ser sobre explicação, uso e exemplo de como usar, deve estar em inglês, porém nada que um tradutor não resolva caso não esteja acortumado (but is so good to learn a little of english), além disso, na internet há bastante conteúdo sobre e em português brasileiro - inclusive no canal do Marcos Schultz.
Vi o kalielson responder, porém já que terminei de escrever agora, segue a resposta.
classicandsimple- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1267
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
sim, dei exemplo de tempo de determinada missao, tera q logar novamente, sera q consigo controlar o numero de logins diariod/mensais q seja, usando playfab?kalielson escreveu:Sim, coloca um contador de tempo ao iniciar o jogo e ao atingir o tempo desejado chama a função "Application.Quit();"giowde escreveu:é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
giowde- Avançado
Respeito as regras :
sim, obrigado, ja usei coroutine e ienumerator, só tinha duvida se fazer desse jeito na propria unity, não atrapalharia o rendimento do jogo, se custava mto processamentoclassicandsimple escreveu:Tu podes iniciar uma co-rotina e pedir para ela aguardar 7200 segundos (duas horas vezes sessenta minutos vezes sessenta segundos ou 2 * 60 * 60, como preferir) e depois chamar a função Application.Quit para fechar a aplicação (seu jogo).
giowde- Avançado
Respeito as regras :
- giowde:
- giowde escreveu:
sim, dei exemplo de tempo de determinada missao, tera q logar novamente, sera q consigo controlar o numero de logins diariod/mensais q seja, usando playfab?kalielson escreveu:
Sim, coloca um contador de tempo ao iniciar o jogo e ao atingir o tempo desejado chama a função "Application.Quit();"giowde escreveu:é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
Sobre performance (rendimento), se não engano-me, uso de co-rotinas justamente deve ecomizar a máquina, bastante dela, porém uso de hardware é um variante de diversos fatores, em específico, principalmente todo o ecossistema do seu projeto irá influênciar nele.
classicandsimple- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1267
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
esqueci de atualizar aqui, deu certo e controle de logins to usando playfab
esse é um bom tutorial:
ps. NewtonSoft.Json pode ser encontrado na unity asset store
esse é um bom tutorial:
ps. NewtonSoft.Json pode ser encontrado na unity asset store
classicandsimple escreveu:Certamente, há conteúdo por aqui sobre formas de salvar dados, desde banco dados até coisas simples como PlayerPrefs(infelizmente, não tenho permissão para pôr links, porém use uma busca por aqui e o conteúdo é achado com pouco tempo ou vá na área de Tutoriais), assim tu podes sempre fazer o que bem querer quando uma pessoa entrar no seu sistema.
- giowde:
giowde escreveu:sim, dei exemplo de tempo de determinada missao, tera q logar novamente, sera q consigo controlar o numero de logins diariod/mensais q seja, usando playfab?kalielson escreveu:Sim, coloca um contador de tempo ao iniciar o jogo e ao atingir o tempo desejado chama a função "Application.Quit();"giowde escreveu:é possivel fzr o jogo fechar após determinado tempo aberto? após ficar logado por 2 hrs e meia por exemplo
Sobre performance (rendimento), se não engano-me, uso de co-rotinas justamente deve ecomizar a máquina, bastante dela, porém uso de hardware é um variante de diversos fatores, em específico, principalmente todo o ecossistema do seu projeto irá influênciar nele.
giowde- Avançado
Respeito as regras :