Imagem Rolando na tela de Menu
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Imagem Rolando na tela de Menu
Boa noite,
Galera estou quase concluindo o meu jogo para android, e preciso colocar uma imagem na tela de de menu que fique se movendo da esquerda para a direita ate chegar no final da imagem e ai ela se move para direita ate encontrar o final da imagem e fazer tudo de novo, o problema é que não sei como fazer isso! alguém pode me dar uma ajudar?
Galera estou quase concluindo o meu jogo para android, e preciso colocar uma imagem na tela de de menu que fique se movendo da esquerda para a direita ate chegar no final da imagem e ai ela se move para direita ate encontrar o final da imagem e fazer tudo de novo, o problema é que não sei como fazer isso! alguém pode me dar uma ajudar?
Dennius- Iniciante
- PONTOS : 3244
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 44
Áreas de atuação : Analista de Sistemas
Respeito as regras :
Re: Imagem Rolando na tela de Menu
Procure por Efeito Parallax... Isso vai resolver o que você quer... Não da pra explicar por aqui'. Posso fazer um tutorial, mas vai levar um tempo'.
Procure pelo assunto'.
Procure pelo assunto'.
alexjhones286- Iniciante
- PONTOS : 3197
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 30
Áreas de atuação : Desenvolvedor/Programador
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Re: Imagem Rolando na tela de Menu
Se o fundo for um objeto e a imagem uma textura (nao canvas) voce pode mover o tiling dela.
Vou elaborar pra voce ver:
Primeiro crie um plano e crie um material. Depois nesse material selecione o shader Unlit/Texture e arraste sua textura para ele.
Perceba que temos o campo Tiling e o Offset. Se movermos o offset em X aumentando ou diminuindo seu valor a textura passara a se mover para os lados. Entao precisamos apenas move-la por script a uma velocidade que quisermos.
Script:
Pronto, no campo VelocityX no inspector voce coloca a velocidade que quer que ela se mova. Caso queira mover para o outro lado use numeros negativos
Vou elaborar pra voce ver:
Primeiro crie um plano e crie um material. Depois nesse material selecione o shader Unlit/Texture e arraste sua textura para ele.
Perceba que temos o campo Tiling e o Offset. Se movermos o offset em X aumentando ou diminuindo seu valor a textura passara a se mover para os lados. Entao precisamos apenas move-la por script a uma velocidade que quisermos.
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MovimentarAsfalto : MonoBehaviour {
private Renderer Material;
public float velocityX;
void Start () {
Material = GetComponent<Renderer> ();
}
void Update () {
Material.material.mainTextureOffset = new Vector2(Material.material.mainTextureOffset.y+(velocityX*Time.deltaTime),0);
}
}
Pronto, no campo VelocityX no inspector voce coloca a velocidade que quer que ela se mova. Caso queira mover para o outro lado use numeros negativos
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Obrigado
alexjhones286 escreveu:Procure por Efeito Parallax... Isso vai resolver o que você quer... Não da pra explicar por aqui'. Posso fazer um tutorial, mas vai levar um tempo'.
Procure pelo assunto'.
Obrigado alexjhones286, vou dar uma pesquisada hoje no assunto :D !
Dennius- Iniciante
- PONTOS : 3244
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 44
Áreas de atuação : Analista de Sistemas
Respeito as regras :
Re: Imagem Rolando na tela de Menu
RenanMSV escreveu:Se o fundo for um objeto e a imagem uma textura (nao canvas) voce pode mover o tiling dela.
Vou elaborar pra voce ver:
Primeiro crie um plano e crie um material. Depois nesse material selecione o shader Unlit/Texture e arraste sua textura para ele.
Perceba que temos o campo Tiling e o Offset. Se movermos o offset em X aumentando ou diminuindo seu valor a textura passara a se mover para os lados. Entao precisamos apenas move-la por script a uma velocidade que quisermos.
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MovimentarAsfalto : MonoBehaviour {
private Renderer Material;
public float velocityX;
void Start () {
Material = GetComponent<Renderer> ();
}
void Update () {
Material.material.mainTextureOffset = new Vector2(Material.material.mainTextureOffset.y+(velocityX*Time.deltaTime),0);
}
}
Pronto, no campo VelocityX no inspector voce coloca a velocidade que quer que ela se mova. Caso queira mover para o outro lado use numeros negativos
Bom dia,
Obrigado RenanMSV, vou fazer os testes e te dou um retorno, muito obrigado mesmo!
Dennius- Iniciante
- PONTOS : 3244
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 44
Áreas de atuação : Analista de Sistemas
Respeito as regras :
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