[RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Boa noite,
Tenho uma pasta de nome legendas e que possui outras duas pastas uma para português e outra para inglês com seus arquivos. Quando concluo o projeto essas pastas, junto com os arquivos não vão junto. E no meu código fonte ele busca exatamente o caminho onde estavam estas pastas/arquivos, o que gera erro; para resolver só faço copiar a pasta e colar no projeto finalizado.
Porém no Android não tem como se fazer desta forma e com base nisso gostaria de saber se há como linkar essa pasta, para que na finalização o unity a inclua junto com os arquivos dela na finalização do projeto. Sem alterar o nome da pasta, local (fora da pasta Assets, mas dentro da pasta do projeto) ou seu formato. Tentei realizar um teste com esta pasta dentro de Assets, mas continuou sem ser inclusa; ou foi de uma forma que não se localiza mais o caminho da mesma.
grato,
Tenho uma pasta de nome legendas e que possui outras duas pastas uma para português e outra para inglês com seus arquivos. Quando concluo o projeto essas pastas, junto com os arquivos não vão junto. E no meu código fonte ele busca exatamente o caminho onde estavam estas pastas/arquivos, o que gera erro; para resolver só faço copiar a pasta e colar no projeto finalizado.
Porém no Android não tem como se fazer desta forma e com base nisso gostaria de saber se há como linkar essa pasta, para que na finalização o unity a inclua junto com os arquivos dela na finalização do projeto. Sem alterar o nome da pasta, local (fora da pasta Assets, mas dentro da pasta do projeto) ou seu formato. Tentei realizar um teste com esta pasta dentro de Assets, mas continuou sem ser inclusa; ou foi de uma forma que não se localiza mais o caminho da mesma.
grato,
Moura- Iniciante
- PONTOS : 1366
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Re: [RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Todo arquivo externo precisa ficar em uma pasta chamada Resources
Os arquivos são carregados usando o Resources.Load
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Resources.Load.html
Os arquivos são carregados usando o Resources.Load
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Resources.Load.html
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: [RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Grato pela resposta Fagner,
Gostaria de algo super simples; que é fazer com que uma pasta e todo o seu conteúdo esteja contido na finalização de um projeto. Ex:
.vscode
Assets
Legendas
...
Um simples CTRL + C e CTRL + V, digamos assim, em código. Para fazer com que a pasta acompanhe ao clicar em Build and Run; seja em um projeto do Windows ou android, por exemplo.
Acreditava que a pasta acompanharia o projeto, já que no script solicito os arquivos contidos na mesma.
Gostaria de algo super simples; que é fazer com que uma pasta e todo o seu conteúdo esteja contido na finalização de um projeto. Ex:
.vscode
Assets
Legendas
...
Um simples CTRL + C e CTRL + V, digamos assim, em código. Para fazer com que a pasta acompanhe ao clicar em Build and Run; seja em um projeto do Windows ou android, por exemplo.
Acreditava que a pasta acompanharia o projeto, já que no script solicito os arquivos contidos na mesma.
Moura- Iniciante
- PONTOS : 1366
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Infelizmente é assim que a unity funciona, tem que dançar conforme a música.
Esse tópico aqui pode te ajudar, o problema era semelhante ao seu, carregar arquivo de texto no android.
https://www.schultzgames.com/t10975-resolvido-erro-de-carregamento-no-android
A solução foi criar a pasta "Resources" dentro da pasta "Assets", mover pra lá o arquivo de texto e acessar com o Resources.Load().
Tem um detalhe que precisa prestar atenção, como seu caso se trata de texto, é preciso carregar como TextAsset, no tópico tem um exemplo.
Tudo que fica na pasta Assets/Resources vai pra build, utilizando ou não, então tenha cuidado pra não deixar nada desnecessário nela.
Esse tópico aqui pode te ajudar, o problema era semelhante ao seu, carregar arquivo de texto no android.
https://www.schultzgames.com/t10975-resolvido-erro-de-carregamento-no-android
A solução foi criar a pasta "Resources" dentro da pasta "Assets", mover pra lá o arquivo de texto e acessar com o Resources.Load().
Tem um detalhe que precisa prestar atenção, como seu caso se trata de texto, é preciso carregar como TextAsset, no tópico tem um exemplo.
Tudo que fica na pasta Assets/Resources vai pra build, utilizando ou não, então tenha cuidado pra não deixar nada desnecessário nela.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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Re: [RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Muito obrigado, isso resolveu o meu problema.
Pode fechar o tópico
Pode fechar o tópico
Moura- Iniciante
- PONTOS : 1366
REPUTAÇÃO : 3
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