Projeto de um jogo em 3D... (Estou pensando em mudar a engine dele)
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Projeto de um jogo em 3D... (Estou pensando em mudar a engine dele)
Um pouco sobre o Projeto: Porject Light, é um jogo que estou desenvolvendo a bastante tempo (tem só alguns anos que estou com ele), demorei bastante pra definir como queria que historia fosse, tinha uma ideia de como queria o estilo de gameplayer pro projeto, desde de sua primeira mudança quando resolvi usar o um estilo bem estranho de teatro/narrativa, onde vez de assistirmos ou lermos algo (em livros é bem difícil de fazer) nós fazemos parte daquele lugar, com ou sem liberdade para andarmos por essas terras misteriosas ou nos interferirmos nas coisas que estão acontecendo.
No caso do jogo seria esse estilo, seria um personagem sem envolvimento, voz ou forma algo que ficaria ao critério do jogador imagina-lo, pois ele é a pessoa que esta jogando, assistindo ou lendo essa obra, iria ter algumas coisas que poderiam se interferir, mudando como o mundo é; ex: o orfanado está venda por que o Mãe (a maneira que todo mundo se referi a esse personagem) não tem condições de pagar o imposto ou o valor de compra da casa, então o governo resolveu vender e jogar todos eles na rua, quando você descobre sobre isso, você pode comprar o lugar e deixa-los morando ali sem pagar nada para você, você comprar e manda-los embora ou simplesmente não comprar.
O mesmo vale se você deixa-los ali, você pode reformar o lugar o tornar uma casa de verdade para eles morarem.
Em determinado momento o Liam (esse é o nome da Morte) vai pedir sua ajuda para impedir que alguém se mate, você ajudar dar esse pessoa, não fazer nada ou simplesmente ignorar esse pedido.
São alguns dos momentos em que você pode se interferir na história, claro que não vou sair falando quando você pode ou não se interferir vai de você prestar atenção nas falas dos personagens, na maneira que eles agem e nas coisas a sua volta, o jogo não via ter um momento de escolha sua decisão (como Life is Strange e outros jogos nesse estilo), vai de você notar as coisas, quando as perguntas são feitas pra você a resposta que você tem é sim (mexer o mouse pra cima e baixo) ou não (mexer o mouse pra esquerda e direita).
Quanto a historia em si, eu baseie ela em muita coisa que vivi (não na vida real, já que se seguisse esse lado, ia criar uma nova categoria na ESRB) e alguns livros, mangas e animes também, a historia aborta muitos temas diferentes, desde de desigualdade social até o suicídio em si, cada um tendo um personagem representando essa categoria, tirando o racismo que por conta de uma espécie (na obra as pessoas meio gatos ou meio lobo, tento orelhas e calda) de gatos que possuem múltiplas cores no pelo e o preconceito com mulheres (foi mal esqueci o nome) que no caso é pro lado dos lobos, já eles podem alfa (homem ou mulher) betas (também podem ser homens e mulheres) e ômegas ( mesma coisas) “procure no google omegaverse”.
Há não só é complexa em si, por todos os temas e coisas que acontecem como o próprio mundo dela é, já que é mundo sem luz, água, fogo ou vida. Praticamente todo mundo decidiu pra que esse mundo fosse destruído, todos os deuses e os dozes juízes, exceto pelo decimo terceiro (que no caso optei pra você o jogar, ele um mistério quem seria o ultimo dos juízes, ninguém sabe e prefiro não saber também, melhor pensar que é gente o último, pois não importa o quão sombrio o mundo se torne, sempre vai existir alguém que acredite que um dia a luz irá voltar).
O jogo tem censura não que me pergunte, ele tem temas pesados, mas muitos deles são coisas que os personagens refletem no corpo ou comportamento, são poucos que não ouvidos (já que nesse momentos a câmera foca na parede, chão ou teto pra não mostrar a cena).
As versões antiga e nova da escola, precisei refazer por conta de alguns problemas que tinha nos andares superiores da escola.
No caso do jogo seria esse estilo, seria um personagem sem envolvimento, voz ou forma algo que ficaria ao critério do jogador imagina-lo, pois ele é a pessoa que esta jogando, assistindo ou lendo essa obra, iria ter algumas coisas que poderiam se interferir, mudando como o mundo é; ex: o orfanado está venda por que o Mãe (a maneira que todo mundo se referi a esse personagem) não tem condições de pagar o imposto ou o valor de compra da casa, então o governo resolveu vender e jogar todos eles na rua, quando você descobre sobre isso, você pode comprar o lugar e deixa-los morando ali sem pagar nada para você, você comprar e manda-los embora ou simplesmente não comprar.
O mesmo vale se você deixa-los ali, você pode reformar o lugar o tornar uma casa de verdade para eles morarem.
Em determinado momento o Liam (esse é o nome da Morte) vai pedir sua ajuda para impedir que alguém se mate, você ajudar dar esse pessoa, não fazer nada ou simplesmente ignorar esse pedido.
São alguns dos momentos em que você pode se interferir na história, claro que não vou sair falando quando você pode ou não se interferir vai de você prestar atenção nas falas dos personagens, na maneira que eles agem e nas coisas a sua volta, o jogo não via ter um momento de escolha sua decisão (como Life is Strange e outros jogos nesse estilo), vai de você notar as coisas, quando as perguntas são feitas pra você a resposta que você tem é sim (mexer o mouse pra cima e baixo) ou não (mexer o mouse pra esquerda e direita).
Quanto a historia em si, eu baseie ela em muita coisa que vivi (não na vida real, já que se seguisse esse lado, ia criar uma nova categoria na ESRB) e alguns livros, mangas e animes também, a historia aborta muitos temas diferentes, desde de desigualdade social até o suicídio em si, cada um tendo um personagem representando essa categoria, tirando o racismo que por conta de uma espécie (na obra as pessoas meio gatos ou meio lobo, tento orelhas e calda) de gatos que possuem múltiplas cores no pelo e o preconceito com mulheres (foi mal esqueci o nome) que no caso é pro lado dos lobos, já eles podem alfa (homem ou mulher) betas (também podem ser homens e mulheres) e ômegas ( mesma coisas) “procure no google omegaverse”.
Há não só é complexa em si, por todos os temas e coisas que acontecem como o próprio mundo dela é, já que é mundo sem luz, água, fogo ou vida. Praticamente todo mundo decidiu pra que esse mundo fosse destruído, todos os deuses e os dozes juízes, exceto pelo decimo terceiro (que no caso optei pra você o jogar, ele um mistério quem seria o ultimo dos juízes, ninguém sabe e prefiro não saber também, melhor pensar que é gente o último, pois não importa o quão sombrio o mundo se torne, sempre vai existir alguém que acredite que um dia a luz irá voltar).
O jogo tem censura não que me pergunte, ele tem temas pesados, mas muitos deles são coisas que os personagens refletem no corpo ou comportamento, são poucos que não ouvidos (já que nesse momentos a câmera foca na parede, chão ou teto pra não mostrar a cena).
As versões antiga e nova da escola, precisei refazer por conta de alguns problemas que tinha nos andares superiores da escola.
NoctisDregon- Iniciante
- PONTOS : 1898
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Projeto de um jogo em 3D... (Estou pensando em mudar a engine dele)
Por conta da UE4 estar no fim da vida (saindo a UE5 a 4 vai continuar com suporte no máximo um ano, isso a Epic der suporte por esse tempo como fez na UDK que teve uma nova versão antes de ser encerrada de vez pela Epic), além disso tem o detalhe do meu PC não rodar ela de uma maneira que consiga fazer as capturas em vídeos, trabalhos mais complexos (questões de peso de cenário, no caso o números de objetos que cada mapa podem ter usando a UE4 sem que ela trave é de mais ou menos 3Mil) e pelo mapa do jogo ser uma cidade (meio grande vamos disser assim, até porque não é o único local do jogo o segundo e bem maior) acaba que trabalhar nela tem esse problema.
Toda Engine tem algum problema, mesmo que seja uma que você criou ela vai ter alguma coisa que para alguém não ser a melhor maneira de fazer aquilo, mas tudo bem.
A Unity sempre uma alternativa muito (eu só sei trabalhar na UDK, UE4, Unity e na RPG Maker, essa que por ser trabalhos desenhados não é algo que seja extremamente bom como sou na UDK, pode se disser bem na UE4 e na mais ou menos na Unity. Detalhe não sei desenhar, só horrível nisso). Com a versão de 2020 da Unity e ela trazendo o sistema grade (que tinha antes, mas não podíamos mexer, ou seja ele não era customisavel e isso é muito chato de fazer porque ninguém dar andando no mapa e ter dois cem dímetros de um objeto dentro ou fora do outro. Não to reclamando dela, a UE4 tambem não é suas maravilhas, na Unity a gente consegue usar as coisas de versões anteriores (claro que as vezes você tem mexer nela, mas você consegue usar) coisa na UE4 você não consegue, pois se você usar algo de uma versão antiga muitas vezes você não consegue usar e na Unity até conseguia usar coisas de novas versões em uma antiga.
Eu to requerendo mudar a engine dele, claro que vou ter que fazer algumas mudanças no projeto já que existem algumas coisas que eu iria suar na construção dele que eram da Quixel, mas isso são coisas que não interferem tanto assim. Não vai ser fácil mudar ela de engine, mas isso não ligo, queria saber a opinião de vocês sobre ele (não precisa me melhor que um projeto grande, eu sei disso, mas desde quando comecei para agora essa melhor versão dele e que mais gostei).
Toda Engine tem algum problema, mesmo que seja uma que você criou ela vai ter alguma coisa que para alguém não ser a melhor maneira de fazer aquilo, mas tudo bem.
A Unity sempre uma alternativa muito (eu só sei trabalhar na UDK, UE4, Unity e na RPG Maker, essa que por ser trabalhos desenhados não é algo que seja extremamente bom como sou na UDK, pode se disser bem na UE4 e na mais ou menos na Unity. Detalhe não sei desenhar, só horrível nisso). Com a versão de 2020 da Unity e ela trazendo o sistema grade (que tinha antes, mas não podíamos mexer, ou seja ele não era customisavel e isso é muito chato de fazer porque ninguém dar andando no mapa e ter dois cem dímetros de um objeto dentro ou fora do outro. Não to reclamando dela, a UE4 tambem não é suas maravilhas, na Unity a gente consegue usar as coisas de versões anteriores (claro que as vezes você tem mexer nela, mas você consegue usar) coisa na UE4 você não consegue, pois se você usar algo de uma versão antiga muitas vezes você não consegue usar e na Unity até conseguia usar coisas de novas versões em uma antiga.
Eu to requerendo mudar a engine dele, claro que vou ter que fazer algumas mudanças no projeto já que existem algumas coisas que eu iria suar na construção dele que eram da Quixel, mas isso são coisas que não interferem tanto assim. Não vai ser fácil mudar ela de engine, mas isso não ligo, queria saber a opinião de vocês sobre ele (não precisa me melhor que um projeto grande, eu sei disso, mas desde quando comecei para agora essa melhor versão dele e que mais gostei).
NoctisDregon- Iniciante
- PONTOS : 1898
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
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