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Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

2 participantes

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DÚVIDA Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por rafa2781 Ter Jan 26, 2021 4:15 pm

Olá então eu estou a tentar mudar o transform.position do meu fps no unity para a posição de um objeto invisivel mas não estou a conseguir. Isto estou a usar pois estou a fazer um barco em se clicar no 1 vou para uma camera onde vejo o barco e se clicar 2 volto á camera do fps.

Aqui esta o codigo que estou a usar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;

public class switchMode : MonoBehaviour
{

   public GameObject boat;
   public GameObject boatCamera;
   public GameObject player;
    public GameObject playerStartPos;
   public Vector3 playerStartPosition;

   // Use this for initialization
   void Start()
   {
      playerStartPosition = boat.transform.position;
   }

   // Update is called once per frame
   void Update()
   {
      //set to boat mode//
      if (Input.GetKey("1"))
      {
         boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
         boat.GetComponent<Barco>().enabled = true;
         boatCamera.SetActive(true);

         player.SetActive(false);
      }

      //set to FPS mode//
      if (Input.GetKey("2"))
      {
         boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
         boat.GetComponent<Barco>().enabled = false;
         boatCamera.SetActive(false);

         player.SetActive(true);
         player.transform.position = playerStartPos.transform.position;
      }
   }
}

rafa2781
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DÚVIDA Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por rafa2781 Ter Jan 26, 2021 4:16 pm

rafa2781 escreveu:Olá então eu estou a tentar mudar o transform.position do meu fps no unity para a posição de um objeto invisivel mas não estou a conseguir. Isto estou a usar pois estou a fazer um barco em se clicar no 1 vou para uma camera onde vejo o barco e se clicar 2 volto á camera do fps.

Aqui esta o codigo que estou a usar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;

public class switchMode : MonoBehaviour
{

   public GameObject boat;
   public GameObject boatCamera;
   public GameObject player;
   public GameObject playerStartPos;

   // Use this for initialization
   void Start()
   {

   }

   // Update is called once per frame
   void Update()
   {
      //set to boat mode//
      if (Input.GetKey("1"))
      {
         boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
         boat.GetComponent<Barco>().enabled = true;
         boatCamera.SetActive(true);

         player.SetActive(false);
      }

      //set to FPS mode//
      if (Input.GetKey("2"))
      {
         boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
         boat.GetComponent<Barco>().enabled = false;
         boatCamera.SetActive(false);

         player.SetActive(true);
         player.transform.position = playerStartPos.transform.position;
      }
   }
}

rafa2781
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DÚVIDA Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 5:18 pm

Este script está em que objeto?
Pokedlg
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
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DÚVIDA Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por rafa2781 Ter Jan 26, 2021 5:19 pm

Está em um empty object

rafa2781
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DÚVIDA Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 5:21 pm

E para qual posição ele vai quando voce aperta 2, ele muda ou nao?
Pokedlg
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DÚVIDA Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por rafa2781 Ter Jan 26, 2021 5:24 pm

Não ele nao muda , supostamente ele iria para a posição de um empty object que está agarrado ao barco , mas quando aperto 2 ele fica na posição de onde eu apertei 1

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DÚVIDA Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps

Mensagem por Pokedlg Ter Jan 26, 2021 5:53 pm

Voce tem certeza de que o empty não está na mesma posição que o player? Este script está neste empty agarrado ao braco? Porque aparentemente nao tem nada de errado.
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