Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
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Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
Olá então eu estou a tentar mudar o transform.position do meu fps no unity para a posição de um objeto invisivel mas não estou a conseguir. Isto estou a usar pois estou a fazer um barco em se clicar no 1 vou para uma camera onde vejo o barco e se clicar 2 volto á camera do fps.
Aqui esta o codigo que estou a usar
Aqui esta o codigo que estou a usar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;
public class switchMode : MonoBehaviour
{
public GameObject boat;
public GameObject boatCamera;
public GameObject player;
public GameObject playerStartPos;
public Vector3 playerStartPosition;
// Use this for initialization
void Start()
{
playerStartPosition = boat.transform.position;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
//set to boat mode//
if (Input.GetKey("1"))
{
boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
boat.GetComponent<Barco>().enabled = true;
boatCamera.SetActive(true);
player.SetActive(false);
}
//set to FPS mode//
if (Input.GetKey("2"))
{
boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
boat.GetComponent<Barco>().enabled = false;
boatCamera.SetActive(false);
player.SetActive(true);
player.transform.position = playerStartPos.transform.position;
}
}
}
rafa2781- Iniciante
- PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
rafa2781 escreveu:Olá então eu estou a tentar mudar o transform.position do meu fps no unity para a posição de um objeto invisivel mas não estou a conseguir. Isto estou a usar pois estou a fazer um barco em se clicar no 1 vou para uma camera onde vejo o barco e se clicar 2 volto á camera do fps.
Aqui esta o codigo que estou a usar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;
public class switchMode : MonoBehaviour
{
public GameObject boat;
public GameObject boatCamera;
public GameObject player;
public GameObject playerStartPos;
// Use this for initialization
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
//set to boat mode//
if (Input.GetKey("1"))
{
boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = false;
boat.GetComponent<Barco>().enabled = true;
boatCamera.SetActive(true);
player.SetActive(false);
}
//set to FPS mode//
if (Input.GetKey("2"))
{
boat.GetComponent<Rigidbody>().isKinematic = true;
boat.GetComponent<Barco>().enabled = false;
boatCamera.SetActive(false);
player.SetActive(true);
player.transform.position = playerStartPos.transform.position;
}
}
}
rafa2781- Iniciante
- PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
Este script está em que objeto?
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2338
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
Está em um empty object
rafa2781- Iniciante
- PONTOS : 1403
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Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
E para qual posição ele vai quando voce aperta 2, ele muda ou nao?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
Não ele nao muda , supostamente ele iria para a posição de um empty object que está agarrado ao barco , mas quando aperto 2 ele fica na posição de onde eu apertei 1
rafa2781- Iniciante
- PONTOS : 1403
REPUTAÇÃO : 0
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Re: Nao estou a conseguir mudar o transform.position do meu fps
Voce tem certeza de que o empty não está na mesma posição que o player? Este script está neste empty agarrado ao braco? Porque aparentemente nao tem nada de errado.
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2338
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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