[RESOLVIDO] Movetowards depois de esperar um tempo, não funciona!
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] Movetowards depois de esperar um tempo, não funciona!
Olá!
Seguinte, no meu projeto o Personagem sai de um ponto para um segundo, depois se desloca para um terceiro, e depois ele volta para o primeiro. Se eu fizer esse ciclo novamente, ele hora funciona, hora não. Hora ele se move tranquilo, mas quando não funciona, ele faz a animação de que está correndo, porém ele não sai da posição. Eu não sei o que é que está motivando isso, alguém tem alguma ideia?
Obg!!!
Seguinte, no meu projeto o Personagem sai de um ponto para um segundo, depois se desloca para um terceiro, e depois ele volta para o primeiro. Se eu fizer esse ciclo novamente, ele hora funciona, hora não. Hora ele se move tranquilo, mas quando não funciona, ele faz a animação de que está correndo, porém ele não sai da posição. Eu não sei o que é que está motivando isso, alguém tem alguma ideia?
Obg!!!
Última edição por WLCS22 em Sáb maio 08, 2021 4:33 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Movetowards depois de esperar um tempo, não funciona!
Poste os códigos que você está usando, explique como está fazendo as coisas por favor
Re: [RESOLVIDO] Movetowards depois de esperar um tempo, não funciona!
Boa tarde!
Marcos, obg pela atenção!
Sou nova na Unity e no C# e nas vezes que trabalhei com o MoveTowards nunca deu problema. Observei uma coisa:
Se eu colocasse os dois MoveTowards no mesmo método, o personagem nem se movimentaria direito, então fiz 2 métodos separados cada um com o MoveTowards pra ter o efeito do primeiro e depois do segundo, onde no primeiro tem um retorno bool e no segundo há uma checagem do retorno do primeiro método quando ele foi concluído.
Quando o primeiro método concluiu o seu MoveTowards, ele retorna "true". Daí o segundo método checa isso e, quando true, implementa o segundo MoveTowards. Dessa forma eu consigo ter os dois MoveTowards realizados. Não sei se é a forma correta, mas é a que estou tendo resultados.
Até aí tudo bem, mas no meio do código aconteceu outra situação idêntica a essa e, em vez de fazer isso que relatei, acabei colocando os dois MoveTowards no mesmo método por pura falta de atenção, daí os erros. Não foi o MoveTowards, mas a forma como eu implementei eles que causou os erros que eu estava tendo!
Quando eu vi que o erro foi a implementação errada, eu pedi para o tópico ser apagado pra não servir de Spam, mas aí tendo resposta o tópico, não fica viável apagar o mesmo.
Bom, fica aí o tópico pra ajudar alguém que se encontre em situações como esta!
Mais uma vez obg!!!
Marcos, obg pela atenção!
Sou nova na Unity e no C# e nas vezes que trabalhei com o MoveTowards nunca deu problema. Observei uma coisa:
Se eu colocasse os dois MoveTowards no mesmo método, o personagem nem se movimentaria direito, então fiz 2 métodos separados cada um com o MoveTowards pra ter o efeito do primeiro e depois do segundo, onde no primeiro tem um retorno bool e no segundo há uma checagem do retorno do primeiro método quando ele foi concluído.
Quando o primeiro método concluiu o seu MoveTowards, ele retorna "true". Daí o segundo método checa isso e, quando true, implementa o segundo MoveTowards. Dessa forma eu consigo ter os dois MoveTowards realizados. Não sei se é a forma correta, mas é a que estou tendo resultados.
Até aí tudo bem, mas no meio do código aconteceu outra situação idêntica a essa e, em vez de fazer isso que relatei, acabei colocando os dois MoveTowards no mesmo método por pura falta de atenção, daí os erros. Não foi o MoveTowards, mas a forma como eu implementei eles que causou os erros que eu estava tendo!
Quando eu vi que o erro foi a implementação errada, eu pedi para o tópico ser apagado pra não servir de Spam, mas aí tendo resposta o tópico, não fica viável apagar o mesmo.
Bom, fica aí o tópico pra ajudar alguém que se encontre em situações como esta!
Mais uma vez obg!!!
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