[RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real
+2
Pokedlg
WLCS22
6 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real
Boa noite.
Tem como ir testando o Jogo diretamente do celular? Tipo, quando eu tava fazendo projetos no Android Studio, eu testava diretamente no celular. Tem como fazer isso com a Unity? Pois quero testar os toques na tela, oq e como posso trabalhar com o toques na tela.. enfim.
Agluém?
Obg!
Tem como ir testando o Jogo diretamente do celular? Tipo, quando eu tava fazendo projetos no Android Studio, eu testava diretamente no celular. Tem como fazer isso com a Unity? Pois quero testar os toques na tela, oq e como posso trabalhar com o toques na tela.. enfim.
Agluém?
Obg!
Última edição por WLCS22 em Qui Abr 29, 2021 1:00 pm, editado 1 vez(es)
WLCS22- MembroAvançado
- PONTOS : 1927
REPUTAÇÃO : 60
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Unity - Testar o Jogo pelo Celular em Tempo Real
Sim os desenvolvedores da Unity criaram, na PlayStore tem, é o Unity Remote 5. O Marcos fez um video de como utilizar. Play Store
Última edição por Pokedlg em Ter Abr 20, 2021 11:31 pm, editado 1 vez(es)
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Nossa, funcionou massinha! Agora é só configurar o jogo adaptando ao celular! Obg!!!
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Eita, voltei.
Eu ainda não vi como ajustar as imagens do jogo com a câmera, mas tipo, toda a imagem vista na tela do celular está toda embaçada, é normal isso (questão de configuração da câmera)? Ou é outra coisa?
Grata.
Eu ainda não vi como ajustar as imagens do jogo com a câmera, mas tipo, toda a imagem vista na tela do celular está toda embaçada, é normal isso (questão de configuração da câmera)? Ou é outra coisa?
Grata.
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :
num tem jeito o treco é míope totalmente embaçado
a única opção que eu sei é resolution no próprio editor settings, la tu coloca normal, porem da uma leve ajuste
a única opção que eu sei é resolution no próprio editor settings, la tu coloca normal, porem da uma leve ajuste
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 69
Respeito as regras :
usar unity remote para ver algumas coisas até vai, mas é muito ruim de se utilizar para fins de desinger ou coisas muito pesadas, pois a taxa de transferencia para o celular é muito baixa, (da para aumentar, mas não muito) então se for coisa simples até da, mas se for algo que demanda muito, ai é complicado, até pq tem uns bug nervoso, mas da para usar, porém é bem limitado, como as desenvolvedoras de jogos se viram para fazer esses tipos de testes, verificações, ajustes, sem buildar, vish, isso é um mistério.
poyser- Avançado
- PONTOS : 3034
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras :
Pois é, como vai colocar na PlayStore, se não dá pra testar a real no celular antes? Tem que ter alguma coisa aí..
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :
Em relação à depuração, o teste no celular pode ser realizado através de um debbuger chamado Android Logcat, ele tem diversas opções de debug e análise.
No meu serviço também utilizamos o Jenkins para automatizar testes, ele gera uma build do seu projeto e faz uma análise precisa de tudo o que tem nele, só depois de a build ser 'aprovada' ele tem como lançar o projeto pra loja.
Boa tarde. Olha.. quanto ao debug blz, mas eu me refiro às imagens do Game mesmo, tipo quando eu estava programando (estudando na vdd) no Android Studio, na hora de rodar eu o fazia diretamente no celular. Com isso dá pra corrigir mt coisa, pois é o que o usuário iria ver, clicar, digitar, enviar os dados coletados, salvar os trabalhos, consultar, alterar, remover... enfim. Tudo diretamente no celular. Se um campo estivesse pequeno no celular, eu via e corrigia. Mesmo o Layout na tela do Android Studio mostrava tudo certinho, quando eu compilava e mandar no celular, as margens estavam cortando o conteúdo que na tela do Android Studio não.
É disso que eu tô falando, se a Unity tem esse suporte. Pelo que vcs falaram, não. Mas o fato é que os jogos saem perfeitos nos celulares, então eles testaram sim antes de enviar pra PlayStore. Eu só quero saber isso msm. Obg!
É disso que eu tô falando, se a Unity tem esse suporte. Pelo que vcs falaram, não. Mas o fato é que os jogos saem perfeitos nos celulares, então eles testaram sim antes de enviar pra PlayStore. Eu só quero saber isso msm. Obg!
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :
Entendo.
Na verdade em relação à resolução e posicionamento de imagens, você deve sempre certificar-se que as âncoras das imagens estão configuradas de forma correta, independente se for num dispositivo móvel ou não.
De qualquer forma, outra ferramenta interessante que existe para Unity para testar diferentes resoluções de celulares é o Device Simulator; com ele você pode simular diferentes tipos de resoluções de acordo com os modelos de celulares, e orientações (Land ou Port).
Exemplo de uso na tela game:
Tá vendo ali na parte que eu circulei de vermelho? Você pode especificar um modelo de celular para testar a resolução e como os objetos na tela se comportam, tudo dentro do editor mesmo.
Na verdade em relação à resolução e posicionamento de imagens, você deve sempre certificar-se que as âncoras das imagens estão configuradas de forma correta, independente se for num dispositivo móvel ou não.
De qualquer forma, outra ferramenta interessante que existe para Unity para testar diferentes resoluções de celulares é o Device Simulator; com ele você pode simular diferentes tipos de resoluções de acordo com os modelos de celulares, e orientações (Land ou Port).
Exemplo de uso na tela game:
Tá vendo ali na parte que eu circulei de vermelho? Você pode especificar um modelo de celular para testar a resolução e como os objetos na tela se comportam, tudo dentro do editor mesmo.
voce pode subir o apk como internal testing e testar... isso pelo google play console.
Khrys- Iniciante
- PONTOS : 2019
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Blz, farei oq vcs falaram! Mt obg!!
WLCS22- MembroAvançado
Respeito as regras :