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[RESOLVIDO]Utilizar um software que não pode ser usado para fins comerciais

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Resolvido [RESOLVIDO]Utilizar um software que não pode ser usado para fins comerciais

Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 7:47 pm

Se eu usar um programa, alguma versão gratuita por exemplo, e digamos que ele não pode ser usado em projetos comerciais, e eu usar no meu jogo msm assim e depois vendê-lo, posso ter problema com a empresa do software por causa disso, ou nem sabendo ela fica.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Utilizar um software que não pode ser usado para fins comerciais

Mensagem por dutrabr100 Qui Abr 15, 2021 7:50 pm

Seja mais específico, qual software ?
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Mensagem por Pokedlg Qui Abr 15, 2021 8:01 pm

É bem dificil da empresa descobrir, mas se descobrir voce pode acarretar em multa de seis meses a dois anos e não é barato não, um exemplo é uma faculdade do Rio de Janeiro que estava usando software de forma ilegal, quebrando os termos e quando a empresa descobriu, processou a faculdade em R$42milhões. Olha recomendo fortemente que não faça isso caso queira vender seu jogo, procure um software que realize o mesmo trabalho e permite venda ou procure um que defini uma renda limite ou compre a licença legalmente, igual a unity.
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Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 8:47 pm

dutrabr100 escreveu:Seja mais específico, qual software ?
Não tenho certeza, mas acho que o substance painter tem uma versão gratuita que não pode ser usada para fins comerciais. Mas é mais uma dúvida sobre todos os programas em geral msm.

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Mensagem por Pokedlg Qui Abr 15, 2021 8:48 pm

Sim, não importa o programa, se ele não é permitido para fins comerciais e voce vender você estará quebrando os termos independente do programa
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Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 8:55 pm

Pokedlg escreveu:É bem dificil da empresa descobrir, mas se descobrir voce pode acarretar em multa de seis meses a dois anos e não é barato não, um exemplo é uma faculdade do Rio de Janeiro que estava usando software de forma ilegal, quebrando os termos e quando a empresa descobriu, processou a faculdade em R$42milhões. Olha recomendo fortemente que não faça isso caso queira vender seu jogo, procure um software que realize o mesmo trabalho e permite venda ou procure um que defini uma renda limite ou compre a licença legalmente, igual a unity.
É bem complicado, ainda bem que ainda existem programas como o unity e Blender que são gratuitos e outros que oferecem uma alternativa a programas pagos

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Mensagem por Pokedlg Qui Abr 15, 2021 9:00 pm

Sim, porém na unity voce tem uma renda limite que se nao me engano seu jogo não pode ter uma arrecadação maior que U$100.000
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Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 9:11 pm

Pokedlg escreveu:Sim, porém na unity voce tem uma renda limite que se nao me engano seu jogo não pode ter uma arrecadação maior que U$100.000
A sim, se não me engano temos que adquirir uma versão paga depois disso.

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Mensagem por Pokedlg Qui Abr 15, 2021 9:20 pm

Não sei se é obrigado, mas acredito que voce pode continuar com a versão gratuita, porém com o limite de receita anual de U$100 mil. Agora caso queira que possa ganhar mais que isso anualmente, aí se voce quiser voce pode adquirir o Unity Pro com preço de R$5760,00/ano ou a Unity Plus com o preço de R$918,00/ano com R$186,00 de desconto, porém nao pode ultrapassar de U$200 mil
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Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 9:32 pm

Pokedlg escreveu:Não sei se é obrigado, mas acredito que voce pode continuar com a versão gratuita, porém com o limite de receita anual de U$100 mil. Agora caso queira que possa ganhar mais que isso anualmente, aí se voce quiser voce pode adquirir o Unity Pro com preço de R$5760,00/ano ou a Unity Plus com o preço de R$918,00/ano com R$186,00 de desconto, porém nao pode ultrapassar de U$200 mil
É um pouco mais complexo então, mas eu sempre quis saber o que vem nessa unity paga, recursos extras talvez? Pq a versão free já parece bem completa.

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Mensagem por Pokedlg Qui Abr 15, 2021 9:35 pm

Aqui Voce pode ver As diferença entre cada uma, verdade a unity gratuita nao da nem para perceber a diferença, mas ao olhar a tabela ela é muito incompleta.
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Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 10:09 pm

Acho que vou pesquisar sobre. Valeu por todas as dicas, eu estava pensando em utilizar alguns modelos texturizados no substance painter com aquela versão estudante, mas que bom que fiquei sabendo antes, não vale apena arriscar, o blender tem alguns materiais quase tão bons quanto, então acho mais viável texturizar com ele, pode ser um pouco diferente a maneira de exportar as texturas pro unity, mas deve ter alguma maneira de fazer isso.

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Mensagem por poyser Qui Abr 15, 2021 10:13 pm

Oloko, se alguém ae passa de 100.000 dólares na Unity passa a receita pra nois kkkkk
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Mensagem por ronigleydson Qui Abr 15, 2021 10:26 pm

poyser escreveu:Oloko, se alguém ae passa de 100.000 dólares na Unity passa a receita pra nois kkkkk
Kkkk pessoal da unity é gente boa, a gente ganha 100.000 e eles cobram só 5760 ao ano. Eu pagava na hora.

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Mensagem por dutrabr100 Sex Abr 16, 2021 12:07 am

ronigleydson escreveu:
poyser escreveu:Oloko, se alguém ae passa de 100.000 dólares na Unity passa a receita pra nois kkkkk
Kkkk pessoal da unity é gente boa, a gente ganha 100.000 e eles cobram só 5760 ao ano. Eu pagava na hora.
Realmente Kkkkk Pra querer não pagar tem que ser um grande *** ** ** 😂

A Unity é uma ferramenta maravilhosa ❤
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Mensagem por WLCS22 Sex Abr 16, 2021 12:36 am

Se eu fizer um jogo na Unity com a versão free e colocar na playstore ganharei  ou não ganharei dinheiro pelos cliques?
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Mensagem por Pokedlg Sex Abr 16, 2021 12:47 am

Sim voce ganhará dinheiro pelos downloads "Em média, cada download realizado na Play Store gera US$ 0,018 para os desenvolvedores, ao mesmo tempo em que na App Store da Apple esse valor chega aos US$ 0,10. No Windows Phone há ainda mais rentabilidade, terminando em US$ 0,15".

A unity free permite que voce ganhe dinheiro com seu jogo, apenas coloca um limite de receita anual de U$100mil
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Mensagem por WLCS22 Sex Abr 16, 2021 2:05 am

Ok, obg!
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Mensagem por Pokedlg Sex Abr 16, 2021 8:14 am

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Mensagem por dutrabr100 Sex Abr 16, 2021 9:49 am

Pokedlg escreveu:Sim voce ganhará dinheiro pelos downloads "Em média, cada download realizado na Play Store gera US$ 0,018 para os desenvolvedores, ao mesmo tempo em que na App Store da Apple esse valor chega aos US$ 0,10. No Windows Phone há ainda mais rentabilidade, terminando em US$ 0,15".

A unity free permite que voce ganhe dinheiro com seu jogo, apenas coloca um limite de receita anual de U$100mil
Dessa eu não sabia, agora me pergunto onde a microsoft errou pro windows phone ter "morrido"
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Mensagem por Pokedlg Sex Abr 16, 2021 9:56 am

Bom, aconteceu que a microsoft entrou tarde no mercado de celulares, onde ja tinha concorrencia muito maiores no mercado como a apple e google e pela interface e sistema serem bem diferentes não agradou muito o publico que tava acostumado com o andriod e IOs, e pela má repercussão app famosos como o Youtube, Instagram, Gmail e Snapchat encerraram suporte com o Windows Phone e então ano passado a Microsoft encerrou o suporte ao Windows 10 para mobile.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]Utilizar um software que não pode ser usado para fins comerciais

Mensagem por Fagner Sex Abr 16, 2021 10:28 am

Só pra deixar claro e evitar qualquer mal entendido, o fato do usuário baixar seu app NÃO gera receita.
Essa frase:
"Em média, cada download realizado na Play Store gera US$ 0,018 para os desenvolvedores"
quer dizer que em média, cada pessoa que baixou o jogo da pesquisa, por meio dos métodos de monetização (ads, IAP, etc) gerou esse valor, alguns que baixaram geraram 0, outros geraram mais, isso é a média da monetização por usuário.
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Mensagem por dutrabr100 Sex Abr 16, 2021 10:53 am

Fagner escreveu:Só pra deixar claro e evitar qualquer mal entendido, o fato do usuário baixar seu app NÃO gera receita.
Essa frase:
"Em média, cada download realizado na Play Store gera US$ 0,018 para os desenvolvedores"
quer dizer que em média, cada pessoa que baixou o jogo da pesquisa, por meio dos métodos de monetização (ads, IAP, etc) gerou esse valor, alguns que baixaram geraram 0, outros geraram mais, isso é a média da monetização por usuário.
sim, presumi isso.
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Mensagem por ronigleydson Sex Abr 16, 2021 12:42 pm

Fugindo um pouco do assunto atual, uma outra dúvida que tenho é quanto aos nomes de armas e carros, a algum tempo eu li que o nome Ak47 não poderia ser usado em jogos, ou teria que ter uma licença, algo nesse sentido. A dúvida é, se eu colocar um modelo da ak47 no jogo mas colocar um nome alternativo, como alguns jogos já fazem, eu estou dentro das normas ou pelo modelo ser igual tb dá problema?

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Mensagem por Pokedlg Sex Abr 16, 2021 1:54 pm

Então, eu vi isso e achei um absurdo, de acordo com o que voce falou, está escrito no artigo que quem usa o modelo, mas colocam um nome alternativo não tem direito de qualquer recompensa.
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Mensagem por dutrabr100 Sex Abr 16, 2021 3:46 pm

ronigleydson escreveu:Fugindo um pouco do assunto atual, uma outra dúvida que tenho é quanto aos nomes de armas e carros, a algum tempo eu li que o nome Ak47 não poderia ser usado em jogos, ou teria que ter uma licença, algo nesse sentido. A dúvida é, se eu colocar um modelo da ak47 no jogo mas colocar um nome alternativo, como alguns jogos já fazem, eu estou dentro das normas ou pelo modelo ser igual tb dá problema?

por gentileza me manda o link se ainda tiver ou souber o site em que viu isso, não to conseguindo achar no google

;=; eu fiz uma ak-47 pra usar um dia em algo

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Mensagem por Pokedlg Sex Abr 16, 2021 3:49 pm

https://www1.tecnoblog.net/meiobit/2017/avtomat-kalashnikova-caliber-desenvolvedores-vao-pagar-pelo-uso-da-ak-47-em-games/
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Mensagem por ronigleydson Sex Abr 16, 2021 4:16 pm

Pokedlg escreveu:Então, eu vi isso e achei um absurdo, de acordo com o que voce falou, está escrito no artigo que quem usa o modelo, mas colocam um nome alternativo não tem direito de qualquer recompensa.
Por ironia eu não consegui achar esse arquivo novamente, eu li novamente agora pelo link que vc colocou, realmente parece que quanto ao modelo em si não tem problema, acho que o problema seria usar o nome. Obrigado mais uma vez kkk

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Mensagem por ronigleydson Sex Abr 16, 2021 4:20 pm

dutrabr100 escreveu:
ronigleydson escreveu:Fugindo um pouco do assunto atual, uma outra dúvida que tenho é quanto aos nomes de armas e carros, a algum tempo eu li que o nome Ak47 não poderia ser usado em jogos, ou teria que ter uma licença, algo nesse sentido. A dúvida é, se eu colocar um modelo da ak47 no jogo mas colocar um nome alternativo, como alguns jogos já fazem, eu estou dentro das normas ou pelo modelo ser igual tb dá problema?

por gentileza me manda o link se ainda tiver ou souber o site em que viu isso, não to conseguindo achar no google

;=; eu fiz uma ak-47 pra usar um dia em algo

https://skfb.ly/6ZWsC
Eu vi nesse artigo que o Pokedlg deixou o link

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Mensagem por Pokedlg Sex Abr 16, 2021 4:27 pm

ronigleydson escreveu:
Pokedlg escreveu:Então, eu vi isso e achei um absurdo, de acordo com o que voce falou, está escrito no artigo que quem usa o modelo, mas colocam um nome alternativo não tem direito de qualquer recompensa.
Por ironia eu não consegui achar esse arquivo novamente, eu li novamente agora pelo link que vc colocou, realmente parece que quanto ao modelo em si não tem problema, acho que o problema seria usar o nome. Obrigado mais uma vez kkk

Denada Curti isso. Sim pelo que parece é pelo nome mesmo, mas utilizando modelos, deu a entender que nao corre risco de processo, mas parece que não pode usar comercialmente. Como dito na linha: "Alguns jogos não a identificam, outros usam modelos e o nome da arma, mas o fabricante não tem qualquer recompensa financeira ou direito de veto."
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Mensagem por poyser Sex Abr 16, 2021 7:58 pm

Uma coisa para quem quiser entrar no mercado mobile e gerar receita via anúncios, utilize de mediação para maximizar receita, construa uma estratégia para a geração de receita dentro do jogo, e foque em usuários de fora, não foque no brasil, porque o CPM é muito baixo, mas muito mesmo, Estados Unidos, Ucrania, Australia, entre outros países (faça em ingles o jogo), e utilize um dos fatores que vão ser um dos mais importantes, o marketing, faça valer.
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Mensagem por WLCS22 Sex Abr 16, 2021 9:47 pm

Esse meu primeiro projeto na Unity é um ludo. Vi os que tem na PlayStore e o que tem mais downloads tem uns 150.000,00 de downloads. Eu fiquei pensando "poxa.. tanta gente já baixou, será que vão baixar o meu ainda?"

O que vcs acham? Esse pensamento me vem toda vez que penso em desistir devido a complexidade, tanto trabalho pra nada.. entende?

Alguém? Obg!
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Mensagem por Fagner Sex Abr 16, 2021 10:38 pm

Uma coisa é certa, se eu baixo seu jogo, preciso fazer mais 3 amigos baixarem também kkkk 
Acredito que tenha um publico bom, inclusive o vovô aqui (eu) que baixa também pela nostalgia, basta pegar leve com os Ads pra não atrapalhar o gameplay e fazer algum tipo de marketing pro seu  jogo não ser esquecido na loja, lembre-se, todo dia tem muitos jogos novos na loja, seu jogo pode ser perfeito, se ninguém ver, ninguém baixa;
Por ultimo, ludo é um jogo bacana, pra quem tá começando a programar pra Unity é algo que vai ser desafiador mas não impossível, é o que vivo sugerindo pros meliantes que chegam aqui querendo desbancar a Take Two fazendo um novo GTA.
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Mensagem por WLCS22 Sex Abr 16, 2021 10:53 pm

Isso. É meu primeiro projeto, nem sei com implementar os Ads, por isso mexerei com isso assim que o jogo estiver pronto.
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Mensagem por WLCS22 Sex Abr 16, 2021 11:57 pm

Tranquilo, Fagner, farei como vc disse, mt obg pela ajuda!!! Fica com Deus!!!
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