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Erro no meu script de Dash

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DÚVIDA Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 8:48 am

Olá esta me a dar este erro no meu script alguém poderia me ajudar

"Assets\Scripts\PlayerDash.cs(33,24): error CS1061: 'PlayerController' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerController moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerController>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 8:48 am

PedroMPT escreveu:Olá esta me a dar este erro no meu script alguém poderia me ajudar

"Assets\Scripts\PlayerDash.cs(33,24): error CS1061: 'PlayerController' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerController' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)"


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerController moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerController>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}


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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 11:58 am

Como está o seu script PlayerController ?
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 12:29 pm

SauloeArthur escreveu:Como está o seu script PlayerController ?

Código:
using System;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.EventSystems;

public class PlayerController : MonoBehaviour
{
    #region Private Members

    private Animator _animator;

    private CharacterController _characterController;

    private float Gravity = 20.0f;

    private Vector3 _moveDirection = Vector3.zero;

    #endregion

    #region Public Members

    public float Speed = 5.0f;

    public float RotationSpeed = 240.0f;

    public float JumpSpeed = 7.0f;

    #endregion

    public Vector3 moveDir;


    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        _animator = GetComponent<Animator>();
        _characterController = GetComponent<CharacterController>();
    }

    private bool mIsControlEnabled = true;

    public void EnableControl()
    {
        mIsControlEnabled = true;
    }

    public void DisableControl()
    {
        mIsControlEnabled = false;
    }

    private Vector3 mExternalMovement = Vector3.zero;

    public Vector3 ExternalMovement
    {
        set
        {
            mExternalMovement = value;
        }
    }

    void LateUpdate()
    {
        if (mExternalMovement != Vector3.zero)
        {
            _characterController.Move(mExternalMovement);
        }
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        {
            // Get Input for axis
            float h = Input.GetAxis("Horizontal");
            float v = Input.GetAxis("Vertical");

            // Calculate the forward vector
            Vector3 camForward_Dir = Vector3.Scale(Camera.main.transform.forward, new Vector3(1, 0, 1)).normalized;
            Vector3 move = v * camForward_Dir + h * Camera.main.transform.right;

            if (move.magnitude > 1f) move.Normalize();


            // Calculate the rotation for the player
            move = transform.InverseTransformDirection(move);

            // Get Euler angles
            float turnAmount = Mathf.Atan2(move.x, move.z);

            transform.Rotate(0, turnAmount * RotationSpeed * Time.deltaTime, 0);

            if (_characterController.isGrounded || mExternalMovement != Vector3.zero)
            {
                _moveDirection = transform.forward * move.magnitude;

                _moveDirection *= Speed;

                if (Input.GetButton("Jump"))
                {
                    _animator.SetBool("is_in_air", true);
                    _moveDirection.y = JumpSpeed;

                }
                else
                {
                    _animator.SetBool("is_in_air", false);
                    _animator.SetBool("run", move.magnitude > 0);
                }
            }
            else
            {
                Gravity = 20.0f;
            }


            _moveDirection.y -= Gravity * Time.deltaTime;

            _characterController.Move(_moveDirection * Time.deltaTime);
        }
    }

}

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 12:56 pm

Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 1:12 pm

SauloeArthur escreveu:Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
Ah ok

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 1:27 pm

SauloeArthur escreveu:Eu procurei no seu script PlayerController e não achei nenhuma variavel chamada "controller" por isso o compilador está dizendo que moveScript não contém uma definição para 'controller' a variável com o nome mais parecido é a _characterController
eu consegui resolver o erro mudando o meu script para um que tinha antes, mas agora o PlayerDash não está a econtrar o script 

Assets\PlayerDash.cs(7,9): error CS0246: The type or namespace name 'PlayerLocomotion' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)




Script de Dash

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerDash : MonoBehaviour
{
        PlayerLocomotion moveScript;

        public float dashSpeed;
        public float dashTime;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        moveScript = GetComponent<PlayerLocomotion>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if(Input.GetMouseButton(0))
        {
            StartCoroutine(Dash());
        }
    }
    
    IEnumerator Dash()
    {
        float startTime = Time.time;

        while(Time.time < startTime + dashTime)
        {
            moveScript.controller.Move(moveScript.moveDir * dashSpeed * Time.deltaTime);

            yield return null;
        }
    }
}





Script novo de Movimento


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        #endregion
    }
}


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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 3:27 pm

Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 4:34 pm

SauloeArthur escreveu:Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
Obrigado o erro foi corrigido o problema é que apareceram nove outros erros


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(40,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerDash.cs(34,24): error CS1061: 'PlayerLocomotion' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerLocomotion' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,39): error CS0103: The name 'h' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,45): error CS0103: The name 'v' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(56,77): error CS0103: The name 'cam' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,91): error CS0103: The name 'turnSmoothVelocity' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,111): error CS0103: The name 'turnSmoothTime' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,50): error CS0103: The name 'speed' does not exist in the current context






se quiseres ajudar agradecia, mas na mesma eu vou tentar

PedroMPT
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Dom Mar 07, 2021 9:50 pm

PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:Isto está acontecendo pq vc colocou a classe dentro de uma namespace então para poder acessar no outro script vc teria que colocar fora da classe um "using SG;"

Exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;


public class PlayerDash : MonoBehaviour{}
Obrigado o erro foi corrigido o problema é que apareceram nove outros erros


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(40,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerDash.cs(34,24): error CS1061: 'PlayerLocomotion' does not contain a definition for 'controller' and no accessible extension method 'controller' accepting a first argument of type 'PlayerLocomotion' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,39): error CS0103: The name 'h' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(52,45): error CS0103: The name 'v' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(56,77): error CS0103: The name 'cam' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,91): error CS0103: The name 'turnSmoothVelocity' does not exist in the current context


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(57,111): error CS0103: The name 'turnSmoothTime' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,13): error CS0103: The name 'controller' does not exist in the current context




Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(61,50): error CS0103: The name 'speed' does not exist in the current context






se quiseres ajudar agradecia, mas na mesma eu vou tentar
eu vi de tudo tentei muitas coisas e não consegui resolver.

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Dom Mar 07, 2021 10:06 pm

É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Seg Mar 08, 2021 7:47 am

SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda

PedroMPT
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Seg Mar 08, 2021 8:08 am

PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda
só não estou a conseguir resolver o de controller e a camara

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public bool controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Camera cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            cam = GetComponent<Camera>();
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            if(animatorHandler.anim.GetBool("isInteracting"))
            return;

            if(inputHandler.rollFlag)
            {
                movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
                movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

                if(inputHandler.moveAmount > 0)
                {
                    animatorHandler.PlayTargertAnimation("Rolling", true);
                    movDirection.y = 0;
                    Quaternion rollRotation = Quaternion.LookRotation(movDirection);
                    myTransform.rotation = rollRotation;
                }
            }
        }

        #endregion
    }
}


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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:04 am

PedroMPT escreveu:
PedroMPT escreveu:
SauloeArthur escreveu:É pq muitos desses não foram declarados como variaveis exemplo:
Código:
void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
deste jeito não funcionaria pois "cam" nao foi declarado como variavel
Código:
public Camera cam;//aqui a variavel que não tinha sido declarada antes

void Start ()
{
    cam = GetComponent<Camera>();
}
Se observar mais um pouco se percebe que esses nomes entre as aspas nao foram declarados como variaveis la no topo exemplo: 'the name v does not exist' isto acontece pq vc não criou uma variável chamada v (public float, int, Vector3... v) e por isso a unity não consegue reconhecer aquele tipo ou namespace
Ah ok, obrigado pela ajuda
só não estou a conseguir resolver o de controller e a camara

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        InputHandler inputHandler;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public bool controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Camera cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;
        [HideInInspector]
        public AnimatorHandler animatorHandler;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start() {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            inputHandler = GetComponent<InputHandler>();
            animatorHandler = GetComponentInChildren<AnimatorHandler>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            cam = GetComponent<Camera>();
            animatorHandler.Initialize();

            controller = GetComponent<CharacterController>();

        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;

        }

        public void Update() 
        {
            float delta = Time.deltaTime;

            inputHandler.TickInput(delta);
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

        if (dir.magnitude >= 0.1f)
        {
            float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
            float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
            transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

            moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
            controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
        }

        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;
            float moveOverride = inputHandler.moveAmount;

            tragetDir = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            tragetDir += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
            movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;

            animatorHandler.UpdateAnimatorValues(inputHandler.moveAmount, 0);

            if (animatorHandler.canRotate)
            {
                HandleRotation(delta);
            }
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            if(animatorHandler.anim.GetBool("isInteracting"))
            return;

            if(inputHandler.rollFlag)
            {
                movDirection = cameraObject.forward * inputHandler.vertical;
                movDirection += cameraObject.right * inputHandler.horizontal;

                if(inputHandler.moveAmount > 0)
                {
                    animatorHandler.PlayTargertAnimation("Rolling", true);
                    movDirection.y = 0;
                    Quaternion rollRotation = Quaternion.LookRotation(movDirection);
                    myTransform.rotation = rollRotation;
                }
            }
        }

        #endregion
    }
}

Alguém pode ajudar.

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 6:45 pm

@PedroMPT cara qual versão da unity vc usa?? pq na versão 2019.4.1 não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 6:55 pm

SauloeArthur escreveu:@PedroMPT cara qual versão da unity vc usa?? pq na versão 2019.4.1 não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler
2019.4.21f1. Qual versão recomendas usar?

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 6:58 pm

eeeentão... será que vc não errou o nome das variaveis? pq a unity não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler...
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:03 pm

SauloeArthur escreveu:eeeentão... será que vc não errou o nome das variaveis? pq a unity não está reconhecendo o InputHandler e nem o AnimatorHandler...
Pelo que eu vi não. Só se no PlayerControlls no script do Input

AnimatorHandler
Código:

[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using SG;

public class AnimatorHandler : MonoBehaviour
{
    public Animator anim;
    public PlayerLocomotion playerLocomotion;
    public InputHandler inputHandler;
    int vertical;
    int horizontal;
    public bool canRotate;

    public void Initialize()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
        inputHandler = GetComponentInParent<InputHandler>();
        playerLocomotion = GetComponentInParent<PlayerLocomotion>();
        vertical = Animator.StringToHash("Vertical");
        horizontal = Animator.StringToHash("Horizontal");
    }

    public void UpdateAnimatorValues(float verticalMovement, float horizontalMovement)
    {
        #region  Vertical
        float v = 0;

        if(verticalMovement > 0 && verticalMovement < 0.55f)
        {
            v = 0.5f;
        }
        
        else if(verticalMovement > 0.55f)
        {
            v = 1;
        }
        
        else if(verticalMovement < 0 && verticalMovement > -0.55f)
        {
            v = -0.5f;
        }
        
        else if(verticalMovement < -0.55f)
        {
            v = -1;
        }
        else
        {
            v = 0;
        }
        #endregion

        #region  Horizontal
        float h = 0;

        if(horizontalMovement > 0 && horizontalMovement < 0.55f)
        {
            h = 0.5f;
        }
        
        else if(horizontalMovement > 0.55f)
        {
            h = 1;
        }
        
        else if(horizontalMovement < 0 && horizontalMovement > -0.55f)
        {
            h = -0.5f;
        }
        
        else if(horizontalMovement < -0.55f)
        {
            h = -1;
        }
        else
        {
            h = 0;
        }
        #endregion

        anim.SetFloat(vertical, v, 0.1f, Time.deltaTime);
        anim.SetFloat(horizontal, h, 0.1f, Time.deltaTime);
    }

    public void PlayTargertAnimation(string targetAnim, bool isInteracting)
    {
        anim.applyRootMotion = isInteracting;
        anim.SetBool("isInteracting", isInteracting);
        anim.CrossFade(targetAnim, 0.2f);
    }

    public void CanRotate()
    {
        canRotate = true;
    }

    public void StopRotation()
    {
        canRotate = false;
    }

    private void OnAnimatorMove() 
    {
        if(inputHandler.isInteracting == false) 
            return;
        
        float delta = Time.deltaTime;
        playerLocomotion.rigidbody.drag = 0;
        Vector3 deltaPosition = anim.deltaPosition;
        deltaPosition.y = 0;
        Vector3 velocity = deltaPosition / delta;
        playerLocomotion.rigidbody.velocity = velocity;
    }
}
 [/size]

Inputhandler. Agora neste tópico já estão todos os script que estão ligados
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


namespace SG
{
    public class InputHandler : MonoBehaviour
    {
        public float horizontal;
        public float vertical;
        public float moveAmount;
        public float mouseX;
        public float mouseY;

        public bool b_Input;
        public bool rollFlag;
        public bool isInteracting;

        PlayerControls inputActions;

        Vector2 movementInput;
        Vector2 cameraInput;

        private void OnEnable() {
            if (inputActions == null)
            {
                inputActions = new PlayerControls();
                inputActions.PlayerMovement.Movement.performed += inputActions => movementInput = inputActions.ReadValue<Vector2>();
                inputActions.PlayerMovement.Camera.performed += i => cameraInput = i.ReadValue<Vector2>();
            }

            inputActions.Enable();
        }

        private void OnDisable() 
        {
            inputActions.Disable();  
        }

        public void TickInput(float delta)
        {
            MoveInput(delta);
            HandleRollInput(delta);
        }

        private void MoveInput(float delta)
        {
            horizontal = movementInput.x;
            vertical = movementInput.y;
            moveAmount = Mathf.Clamp01(Mathf.Abs(horizontal) + Mathf.Abs(vertical));
            mouseX = cameraInput.x;
            mouseY = cameraInput.y;
        }

        private void HandleRollInput(float delta)
        {

            if(b_Input)
            {
                rollFlag = true;
            }
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:06 pm

mas quais são erros que estão dando nesses scripts que vc acabou de me mandar???
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:10 pm

SauloeArthur escreveu:mas quais são erros que estão dando nesses scripts que vc acabou de me mandar???
o unico erro que esta é estes

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(71,24): error CS1061: 'bool' does not contain a definition for 'Move' and no accessible extension method 'Move' accepting a first argument of type 'bool' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Assets\Scripts\PlayerLocomotion.cs(66,81): error CS1061: 'Camera' does not contain a definition for 'eulerAngles' and no accessible extension method 'eulerAngles' accepting a first argument of type 'Camera' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)


Este script o PlayerLocomotion ja esta ai em cima

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:24 pm

mano... pra acabar com os erros eu troquei bool por CharacterController e troquei Camera por Transform e tive que apagar o InputHandler e o AnimatorHandler pois a unity não estava reconhecendo e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public CharacterController controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Transform cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

       
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start()
        {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            controller = GetComponent<CharacterController>();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update()
        {
            float delta = Time.deltaTime;
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

            if (dir.magnitude >= 0.1f)
            {
                float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
                float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
                transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

                moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
                controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
            }
        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
           
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
           
        }
        #endregion
    }
}

só assim para os erros acabarem eu ainda vou dar uma estudada sobre esses AnimatorHandler e InputHandler
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:29 pm

SauloeArthur escreveu:mano... pra acabar com os erros eu troquei bool por CharacterController e troquei Camera por Transform e tive que apagar o InputHandler e o AnimatorHandler pois a unity não estava reconhecendo e ficou assim:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

namespace SG
{
    public class PlayerLocomotion : MonoBehaviour
    {
        Transform cameraObject;
        Vector3 movDirection;
        public float v;
        public float h;
        public float speed;
        public float turnSmoothVelocity;
        public CharacterController controller;
        public float turnSmoothTime;
        public Transform cam;

        [HideInInspector]
        public Transform myTransform;

        public new Rigidbody rigidbody;
        public GameObject normalCamera;

        [Header("Stats")]
        [SerializeField]
        float movementSpeed = 5;
        [SerializeField]
        float rotationSpeed = 10;

        
        //Dash & Movement
        public Vector3 moveDir;


        void Start()
        {
            rigidbody = GetComponent<Rigidbody>();
            cameraObject = Camera.main.transform;
            myTransform = transform;
            controller = GetComponent<CharacterController>();
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        }

        public void Update()
        {
            float delta = Time.deltaTime;
            HandleMovement(delta);
            HandleRollingAndSprinting(delta);

            Vector3 dir = new Vector3(h, 0, v).normalized;

            if (dir.magnitude >= 0.1f)
            {
                float targetAngle = Mathf.Atan2(dir.x, dir.z) * Mathf.Rad2Deg + cam.eulerAngles.y;
                float angle = Mathf.SmoothDampAngle(transform.eulerAngles.y, targetAngle, ref turnSmoothVelocity, turnSmoothTime);
                transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, angle, 0f);

                moveDir = Quaternion.Euler(0, targetAngle, 0) * Vector3.forward;
                controller.Move(moveDir.normalized * speed * Time.deltaTime);
            }
        }

        #region Movimento
        Vector3 normalVector;
        Vector3 targetPosition;

        private void HandleRotation(float delta)
        {
            Vector3 tragetDir = Vector3.zero;

            tragetDir.Normalize();
            tragetDir.y = 0;

            if(tragetDir == Vector3.zero)
                tragetDir = myTransform.forward;
            
            float rs = rotationSpeed;

            Quaternion tr = Quaternion.LookRotation(tragetDir);
            Quaternion targetRotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation, tr, rs * delta);

            myTransform.rotation = targetRotation;
        }

        public void HandleMovement(float delta)
        {
            movDirection.Normalize();
            movDirection.y = 0;

            float speed = movementSpeed;
            movDirection *= speed;

            Vector3 projectedVelocity = Vector3.ProjectOnPlane(movDirection, normalVector);
            rigidbody.velocity = projectedVelocity;
        }

        public void HandleRollingAndSprinting(float delta)
        {
            
        }
        #endregion
    }
}

só assim para os erros acabarem eu ainda vou dar uma estudada sobre esses AnimatorHandler e InputHandler
eu agradeço o erros se foram sim, eu vou agora é ter de arranjar uma forma para meter isto a funcionar, senão vou ter de fazer outro jeito de animação, e estava a gostar muito deste

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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por SauloeArthur Ter Mar 09, 2021 7:43 pm

Pelo menos esta já é a base agora é fazer as animações a partir daí de forma correta e sem que dê erros no script
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DÚVIDA Re: Erro no meu script de Dash

Mensagem por PedroMPT Ter Mar 09, 2021 7:45 pm

SauloeArthur escreveu:Pelo menos esta já é a base agora é fazer as animações a partir daí de forma correta e sem que dê erros no script
exato, obrigado

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