Formação de Equipe Para Criar Um Jogo RPG.
5 participantes
Página 1 de 1
Formação de Equipe Para Criar Um Jogo RPG.
Procuro pessoas que sejam programadores profissionais/amadores para dar vida a um projeto de game RPG com história e dinâmica totalmente inovadora, seria com gráficos pixealizados, uma referência do produto seria: Diablo; EXILED kingdons;
No entanto, sendo Eu, um mero mortal.
Procuro uma equipe pequena para criar o game, e depois receber parte de todo o lucro futuro, como uma socieda Ltda.
Isto porque o game tem grande chance de após estar finalizado ser um sucesso grotesco, ou um fracasso, leve isso como um desafio, e talvez um investimento à médio prazo.
No entanto, sendo Eu, um mero mortal.
Procuro uma equipe pequena para criar o game, e depois receber parte de todo o lucro futuro, como uma socieda Ltda.
Isto porque o game tem grande chance de após estar finalizado ser um sucesso grotesco, ou um fracasso, leve isso como um desafio, e talvez um investimento à médio prazo.
Pereira00- Iniciante
- PONTOS : 1365
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Formação de Equipe Para Criar Um Jogo RPG.
é uma ideia legal, mas seja mais informativo coloque tipos de sistemas
tipos de artes, sons...
acho dificil alguém entrar sem ter algum tipo de rendimento enquanto o jogo está sendo criado, eu até entraria e cuidava da parte de Game Design e Modelagem, mas preciso arrumar um jeito de ganhar uns trocados kkk ta foda.
tipos de artes, sons...
acho dificil alguém entrar sem ter algum tipo de rendimento enquanto o jogo está sendo criado, eu até entraria e cuidava da parte de Game Design e Modelagem, mas preciso arrumar um jeito de ganhar uns trocados kkk ta foda.
Kkk realmente a situação não está fácil pra ninguém, mais um "porquê" de tentar a sorte naonão é mesmo kk. Bom sobre a arte e a parte gráfica, eu pensei em algo pixealizado mas com bastante "detalhes", o tipo de sistema e estrutura ppra rodar o game, até o momento pra mimmim, é independente, desde que rode tudo certinho, vai da escolha em que o programador se sentir mais a vontade, gamemaker, unity entre outros.
O tema seria Idade Média, bem a velha modo, com uma pitada de van helsing, e todo o folclore da época(lobisomem, vampiro, zumbi, etc),(um diferencial é que pretendo integrar o folclore brasileiro na mesma pegada, saci, curupira, boto) bom os sons eu não tenho muito conhecimento então não consigo detalhar.
E bom, eu não vou colocar uma narrativa principal, na verdade vai ter muitas, mas muitas missões, pra qualquer escolha/caminho que o jogador escolher, ex: tem um governador mal que quer se apossar da vila em que você está, você pode impedilo, mas se fizer isso e sair, a vila vai ficar na desorden pois naonão terá nenhum responsável sobre ela, se vc deixar ele governar, o local se tornara uma vila de miséria e perigo, então aí que vem o interessante, você pode nomear alguém que ache digno de tal tarefa (ira ter pessoas boas e mas, e traições que vc não terá como evitar), ou você mesmo pode Administrar a vila, com uma mecânica de simcity, e comércio com outras vilas, etc. Ou só virar as costas e deixar tudo uma bagunça, ou seja você terá a total sensação de liberdade.
O tema seria Idade Média, bem a velha modo, com uma pitada de van helsing, e todo o folclore da época(lobisomem, vampiro, zumbi, etc),(um diferencial é que pretendo integrar o folclore brasileiro na mesma pegada, saci, curupira, boto) bom os sons eu não tenho muito conhecimento então não consigo detalhar.
E bom, eu não vou colocar uma narrativa principal, na verdade vai ter muitas, mas muitas missões, pra qualquer escolha/caminho que o jogador escolher, ex: tem um governador mal que quer se apossar da vila em que você está, você pode impedilo, mas se fizer isso e sair, a vila vai ficar na desorden pois naonão terá nenhum responsável sobre ela, se vc deixar ele governar, o local se tornara uma vila de miséria e perigo, então aí que vem o interessante, você pode nomear alguém que ache digno de tal tarefa (ira ter pessoas boas e mas, e traições que vc não terá como evitar), ou você mesmo pode Administrar a vila, com uma mecânica de simcity, e comércio com outras vilas, etc. Ou só virar as costas e deixar tudo uma bagunça, ou seja você terá a total sensação de liberdade.
Pereira00- Iniciante
Respeito as regras :
Mas isso é um mínimo detalhe, a obra completa será muito mas muito mais abrangente em várias mecanicas e modos de jogar. Não posso revelar tudo porque né, tem muita gente esperta por ai né kkk
Pereira00- Iniciante
Respeito as regras :
Okay, muito complexa sua ideia.Pereira00 escreveu:Mas isso é um mínimo detalhe, a obra completa será muito mas muito mais abrangente em várias mecanicas e modos de jogar. Não posso revelar tudo porque né, tem muita gente esperta por ai né kkk
Qual sua especialidade? já criou algo?
Bom, criar games eu nunca criei, mas já trabalhei de técnico de T.I. kkkkk já é alguma coisa pelo menos, porém tatambém já criei muitos cenários de D&D 5th, que eu acho que é o mais próximo de um jogo que já fiz, ou seja, nunca criei realmente algum jogo, mas tudo tem a primeira vez não é kkk.
Pereira00- Iniciante
Respeito as regras :
Enquanto você não encontra um programador pra tirar tudo isso do papel, você pode dar um pulo no youtube, ver umas aulas de introdução a algoritmos, aprender um pouco de C# e montar um joguinho simples de tabuleiro ou plataforma, já é um bom começo pra se enturmar com a linguagem e ganhar experiência com criação de jogos, mesmo que você não pretenda programar seu RPG depois disso, ao menos vai te dar ideia da complexidade envolvida, a criatividade tem que trabalhar lado a lado à realidade do que é possível pra uma equipe pequena ou até mesmo um único programador.
Por favor, não me entenda mal, de forma alguma quero te prejudicar ou desencorajar seu projeto, só que esse tipo de postagem é bem comum por aqui, é normal ter a ingenuidade de olhar outros jogos grandes e pensar que teve uma ideia inovadora só por pegar coisas de outros jogos "poxa, se esse jogo tivesse a mecânica do jogo X e os elementos do jogo Y seria perfeito", vai ver que a equipe que fez esse jogo teve o mesmo pensamento que você, mas depois de discutir entre a equipe viram que o escopo seria grande demais e se limitaram ao que você encontrou no game.
Um RPG já é uma tarefa monumental do ponto de vista da programação, adicionar N narrativas em cima disso faz essa complexidade crescer exponencialmente, olhar isso com respeito vai evitar frustrações e poupar o bem mais precioso que você o os programadores que abraçarem seu projeto tem... O Tempo.
Por favor, não me entenda mal, de forma alguma quero te prejudicar ou desencorajar seu projeto, só que esse tipo de postagem é bem comum por aqui, é normal ter a ingenuidade de olhar outros jogos grandes e pensar que teve uma ideia inovadora só por pegar coisas de outros jogos "poxa, se esse jogo tivesse a mecânica do jogo X e os elementos do jogo Y seria perfeito", vai ver que a equipe que fez esse jogo teve o mesmo pensamento que você, mas depois de discutir entre a equipe viram que o escopo seria grande demais e se limitaram ao que você encontrou no game.
Um RPG já é uma tarefa monumental do ponto de vista da programação, adicionar N narrativas em cima disso faz essa complexidade crescer exponencialmente, olhar isso com respeito vai evitar frustrações e poupar o bem mais precioso que você o os programadores que abraçarem seu projeto tem... O Tempo.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Sim sim, já estou correndo atrás de algumas coisas básicas sobre linhas de comandos e o básico, e sim eu sei que é algo realmente MUITO complexo, para se encaixar tudo, por isso certos pontos do game são "nerfados", um exemplo seria uma diminuição dos gráficos e algumas físicas do jogo, pra compensar, e bom eu sei que temos que ser realistas, talvez isso nunca saia do papel, talvez sim, até porque se fosse tão fácil qualquer um faria né kkkk
E realmente é um ponto essencial é o tempo, mas assim, esse projeto é algo que eu sei que se rolasse ia levar muito tempo, mas porque eu prefiro que ele demore meses ou anos pra ser feito, mesmo que uma vez por semana alguém de um pequeno acréscimo nele, do que ir o mais rápido possível e o game sair todo cágado kkkkk um exemplo é o Cyberpunk kkkkkkkkkkkkkk mas também sei que muitos tem ideias e que vem aqui pra postar e tentar a sorte, mas eu também quero tentar a sorte kkkkkk e é quase uma startup kkkkkk.
E realmente é um ponto essencial é o tempo, mas assim, esse projeto é algo que eu sei que se rolasse ia levar muito tempo, mas porque eu prefiro que ele demore meses ou anos pra ser feito, mesmo que uma vez por semana alguém de um pequeno acréscimo nele, do que ir o mais rápido possível e o game sair todo cágado kkkkk um exemplo é o Cyberpunk kkkkkkkkkkkkkk mas também sei que muitos tem ideias e que vem aqui pra postar e tentar a sorte, mas eu também quero tentar a sorte kkkkkk e é quase uma startup kkkkkk.
Pereira00- Iniciante
Respeito as regras :
Eu recomendo que você aprenda mais sobre desenvolvimento de jogos como um todo, pois pelo jeito que você descreveu o projeto, não da pra entender muita coisa. E existem diversos programadores freelancers no mercado, eu acho que é mais em conta pra você fechar um contrato com um programador freelancer (você iria pagar uma quantia para ele fazer trabalho "X"), do que criar parceria e ter grande parte do lucro tirada de você todo mês. Bom, essa é minha opinião.
darkrj- Avançado
- PONTOS : 2323
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Boa tarde, vi que seu projeto é do tema RPG e queria ver se interessa em ler um livro de fantasia que estou fazendo. Se chama Skilled World, é um mundo onde as nações estão sendo varridas do mapa por um grande exército chamados Tarsost. Agora os outros reinos devem se juntar e colocar suas diferenças de lado para a sobrevivência. Existem inúmeras raças como Ciclopes, Elfos, Anões, Humanos, Vampiros.... se quiser dar uma olhada o link é esse:
https://www.wattpad.com/story/252540341-skilled-world
https://www.wattpad.com/story/252540341-skilled-world