Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
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Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Olá, gostaria de saber se um jogador pode escolher que tipo de pos processamento ele quer usar no jogo,
Ex:
Style 1 ColorFul
Low
Medium
High
Style 2 Realistic
Low
Medium
High
Agora na Hud de configurações, ele terá uma opção(Dropdown provavelmente), para pode escolher quais estilos ele se adaptou melhor ao jogo...
Bom qualquer ajuda é super bem vinda.
Ex:
Style 1 ColorFul
Low
Medium
High
Style 2 Realistic
Low
Medium
High
Agora na Hud de configurações, ele terá uma opção(Dropdown provavelmente), para pode escolher quais estilos ele se adaptou melhor ao jogo...
Bom qualquer ajuda é super bem vinda.
Re: Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Sim é possível já vi isso no jogo The Long Dark que foi Desenvolvido na Unity
e também da pra manipular os valores de um Post Processing Profile em tempo de execução
é funciona, bem fácil
esse meu script é só um teste que alterna entre dois PostProcessing Profiles
Para fazer o que tu deseja, bem tu poderia ter um Script no obj que tu usa como volume pro PostProcessing ai nesse script
tu poderia ter uma Array com os Profiles
e no Start tu pega um valor salvo que seria o Index do Profile selecionado pelo usuário. e ta feito !
claro que se tu quisesse mudar as configuracoes durante o jogo no menu de pausa tu teria que chamar algum metodo pra trocar esse Profile
e também da pra manipular os valores de um Post Processing Profile em tempo de execução
- Código:
public class teste : MonoBehaviour
{
public PostProcessProfile[] Profiles;
private int selecionado = 0;
private PostProcessVolume _volume;
private void Start()
{
_volume = GetComponent<PostProcessVolume>();
}
private void Update()
{
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.P))
{
if (selecionado == 1)
{
selecionado = 0;
}
else
{
selecionado = 1;
}
_volume.profile = Profiles[selecionado];
}
}
}
é funciona, bem fácil
esse meu script é só um teste que alterna entre dois PostProcessing Profiles
Para fazer o que tu deseja, bem tu poderia ter um Script no obj que tu usa como volume pro PostProcessing ai nesse script
tu poderia ter uma Array com os Profiles
e no Start tu pega um valor salvo que seria o Index do Profile selecionado pelo usuário. e ta feito !
claro que se tu quisesse mudar as configuracoes durante o jogo no menu de pausa tu teria que chamar algum metodo pra trocar esse Profile
Re: Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Muito obrigado cara!dutrabr100 escreveu:Sim é possível já vi isso no jogo The Long Dark que foi Desenvolvido na Unity
e também da pra manipular os valores de um Post Processing Profile em tempo de execução
- Código:
public class teste : MonoBehaviour
{
public PostProcessProfile[] Profiles;
private int selecionado = 0;
private PostProcessVolume _volume;
private void Start()
{
_volume = GetComponent<PostProcessVolume>();
}
private void Update()
{
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.P))
{
if (selecionado == 1)
{
selecionado = 0;
}
else
{
selecionado = 1;
}
_volume.profile = Profiles[selecionado];
}
}
}
é funciona, bem fácil
esse meu script é só um teste que alterna entre dois PostProcessing Profiles
Para fazer o que tu deseja, bem tu poderia ter um Script no obj que tu usa como volume pro PostProcessing ai nesse script
tu poderia ter uma Array com os Profiles
e no Start tu pega um valor salvo que seria o Index do Profile selecionado pelo usuário. e ta feito !
claro que se tu quisesse mudar as configuracoes durante o jogo no menu de pausa tu teria que chamar algum metodo pra trocar esse Profile
Re: Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
Bom...tentei isso, mas sem sucesso:dutrabr100 escreveu:Sim é possível já vi isso no jogo The Long Dark que foi Desenvolvido na Unity
e também da pra manipular os valores de um Post Processing Profile em tempo de execução
- Código:
public class teste : MonoBehaviour
{
public PostProcessProfile[] Profiles;
private int selecionado = 0;
private PostProcessVolume _volume;
private void Start()
{
_volume = GetComponent<PostProcessVolume>();
}
private void Update()
{
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.P))
{
if (selecionado == 1)
{
selecionado = 0;
}
else
{
selecionado = 1;
}
_volume.profile = Profiles[selecionado];
}
}
}
é funciona, bem fácil
esse meu script é só um teste que alterna entre dois PostProcessing Profiles
Para fazer o que tu deseja, bem tu poderia ter um Script no obj que tu usa como volume pro PostProcessing ai nesse script
tu poderia ter uma Array com os Profiles
e no Start tu pega um valor salvo que seria o Index do Profile selecionado pelo usuário. e ta feito !
claro que se tu quisesse mudar as configuracoes durante o jogo no menu de pausa tu teria que chamar algum metodo pra trocar esse Profile
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Rendering.PostProcessing;
public class SelectPostProcessProfiles : MonoBehaviour
{
private readonly int Selected = 0;
private PostProcessVolume _volume;
public List<string> PostProfiles = new List<string>();
public PostProcessProfile[] Profiles;
private void Start()
{
PostProfiles.Add("UE_LowProfile");
PostProfiles.Add("UE_MediumProfile");
PostProfiles.Add("UE_HightProfile");
_volume = GetComponent<PostProcessVolume>();
}
private void Update()
{
}
}
(https://imgur.com/a/P0yXRTi)
Re: Jogador pode escolher que tipo de pos processamento usar nas configurações?
ProBrStalker escreveu:Bom...tentei isso, mas sem sucesso:dutrabr100 escreveu:Sim é possível já vi isso no jogo The Long Dark que foi Desenvolvido na Unity
e também da pra manipular os valores de um Post Processing Profile em tempo de execução
- Código:
public class teste : MonoBehaviour
{
public PostProcessProfile[] Profiles;
private int selecionado = 0;
private PostProcessVolume _volume;
private void Start()
{
_volume = GetComponent<PostProcessVolume>();
}
private void Update()
{
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.P))
{
if (selecionado == 1)
{
selecionado = 0;
}
else
{
selecionado = 1;
}
_volume.profile = Profiles[selecionado];
}
}
}
é funciona, bem fácil
esse meu script é só um teste que alterna entre dois PostProcessing Profiles
Para fazer o que tu deseja, bem tu poderia ter um Script no obj que tu usa como volume pro PostProcessing ai nesse script
tu poderia ter uma Array com os Profiles
e no Start tu pega um valor salvo que seria o Index do Profile selecionado pelo usuário. e ta feito !
claro que se tu quisesse mudar as configuracoes durante o jogo no menu de pausa tu teria que chamar algum metodo pra trocar esse Profile
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Rendering.PostProcessing;
public class SelectPostProcessProfiles : MonoBehaviour
{
private readonly int Selected = 0;
private PostProcessVolume _volume;
public List<string> PostProfiles = new List<string>();
public PostProcessProfile[] Profiles;
private void Start()
{
PostProfiles.Add("UE_LowProfile");
PostProfiles.Add("UE_MediumProfile");
PostProfiles.Add("UE_HightProfile");
_volume = GetComponent<PostProcessVolume>();
}
private void Update()
{
}
}
(https://imgur.com/a/P0yXRTi)
Mas tu tem que alterar o profile do _volume e resgatar o valor salvo do player no start.
Para salvar e resgatar pesquisa sobre como usar o PlayerPrefs
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