[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
Pessoal, percebi que colocando a Compression do sprite em None o meu sprite melhoria de qualidade, acredito que significativamente.
As pergunta são: é recomendável? Como pode atrapalhar do desempenho? Vai interferir no tamanho do arquivo de instalação do jogo?
Obrigado.
PS.: Fiquei com alguns sprites com qualidade baixa por muito tempo e não sabia o motivo. Testando aqui descobri que é porque o sprite sheet era maior do que 2048 pixels e tive que aumentar o Max Size para 4096 no Inspector. Fica a dica aí pra quem não sabia e caiu nesse tópico por acaso. (:
As pergunta são: é recomendável? Como pode atrapalhar do desempenho? Vai interferir no tamanho do arquivo de instalação do jogo?
Obrigado.
PS.: Fiquei com alguns sprites com qualidade baixa por muito tempo e não sabia o motivo. Testando aqui descobri que é porque o sprite sheet era maior do que 2048 pixels e tive que aumentar o Max Size para 4096 no Inspector. Fica a dica aí pra quem não sabia e caiu nesse tópico por acaso. (:
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
Amigo, tinha feito um post gigante para você dar uma olhada, maasss o fórum me barrou pela quantidade de banda que ele teria que usar só para pegar o meu post (e ele só avisou no final, quando enviei), enfim.
Você pode mexer nessas configurações: https://prnt.sc/wueyi3
Pode ir modificando elas de acordo com suas necessidades, vá alterando e vendo se houve perda de qualidade ou não, para ver se houve perda de tamanho de arquivo, puxe essa barrinha de cada sprite: https://prnt.sc/wuffut
Ao puxar, logo abaixo, você pode ver o tamanho do arquivo, nesse caso, o meu é de 1.1MB https://prnt.sc/wufk3x
Em relação ao desempenho, certamente será afetado, mas será bem pouco, há diversos outros elementos que causam mais impactos e que você deveria se preocupar ao longo do caminho do que o tamanho das imagens (Em relação à performace)
https://stackoverflow.com/questions/45837388/unity-2d-does-having-smaller-sprite-size-improve-performance
Mas veja também: https://docs.unity3d.com/Manual/OptimizingGraphicsPerformance.html
Outra coisa, se você quiser reduzir o tamanho da imagem sem afetar a qualidade, use o Tiny PNG, muito bom, muito útil e 100% 0800: https://tinypng.com/
Caso você esteja mexendo em um jogo de pixel, use a opção "Point (no filter)" nas opções de "Filter Mode" das sprites que são pixeladas, assim a unity renderiza ela de maneira "crua" deixando o elemento com a forma "pixelada" dele
Bom dia.
Você pode mexer nessas configurações: https://prnt.sc/wueyi3
Pode ir modificando elas de acordo com suas necessidades, vá alterando e vendo se houve perda de qualidade ou não, para ver se houve perda de tamanho de arquivo, puxe essa barrinha de cada sprite: https://prnt.sc/wuffut
Ao puxar, logo abaixo, você pode ver o tamanho do arquivo, nesse caso, o meu é de 1.1MB https://prnt.sc/wufk3x
Em relação ao desempenho, certamente será afetado, mas será bem pouco, há diversos outros elementos que causam mais impactos e que você deveria se preocupar ao longo do caminho do que o tamanho das imagens (Em relação à performace)
https://stackoverflow.com/questions/45837388/unity-2d-does-having-smaller-sprite-size-improve-performance
Mas veja também: https://docs.unity3d.com/Manual/OptimizingGraphicsPerformance.html
Outra coisa, se você quiser reduzir o tamanho da imagem sem afetar a qualidade, use o Tiny PNG, muito bom, muito útil e 100% 0800: https://tinypng.com/
Caso você esteja mexendo em um jogo de pixel, use a opção "Point (no filter)" nas opções de "Filter Mode" das sprites que são pixeladas, assim a unity renderiza ela de maneira "crua" deixando o elemento com a forma "pixelada" dele
Bom dia.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Qualidade do sprite - Compression
Muito obrigado por todas essas dicas, amigo.
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Renderização de Sprite renderer
» [RESOLVIDO] Sprite posição mouse
» [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.
» [RESOLVIDO] Mudar sprite em outra cena
» [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
» [RESOLVIDO] Sprite posição mouse
» [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.
» [RESOLVIDO] Mudar sprite em outra cena
» [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos