[RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
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[RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Alguém pode me ajudar ou criar um tutorial de como fazer algo semelhante ao Ragnarok Online, caso não conheça(vídeo abaixo)
Meu problema é um seguinte: Quero ter um personagem em 2D e ele vai ter todas as posições como ficar de costas, lado e frente tanto com andando ou parado e a dúvida serve tanto para ele se movimentando e pra câmera que vai rotacionar em terceira pessoa, digamos que ele esteja parado e eu rotaciono a câmera em volta dele e mostra as Sprite referente a posição como de lado ou costas.
Quem puder dar um apoio agradeço!
Lembrando que sou novato, mas é um aprendizado importante para um futuro projeto então cada detalhe será importante para mim.
Meu problema é um seguinte: Quero ter um personagem em 2D e ele vai ter todas as posições como ficar de costas, lado e frente tanto com andando ou parado e a dúvida serve tanto para ele se movimentando e pra câmera que vai rotacionar em terceira pessoa, digamos que ele esteja parado e eu rotaciono a câmera em volta dele e mostra as Sprite referente a posição como de lado ou costas.
Quem puder dar um apoio agradeço!
Lembrando que sou novato, mas é um aprendizado importante para um futuro projeto então cada detalhe será importante para mim.
Kriffx- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Você já possui todas as sprites?
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Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Kriffx escreveu:Alguém pode me ajudar ou criar um tutorial de como fazer algo semelhante ao Ragnarok Online, caso não conheça(vídeo abaixo)
Meu problema é um seguinte: Quero ter um personagem em 2D e ele vai ter todas as posições como ficar de costas, lado e frente tanto com andando ou parado e a dúvida serve tanto para ele se movimentando e pra câmera que vai rotacionar em terceira pessoa, digamos que ele esteja parado e eu rotaciono a câmera em volta dele e mostra as Sprite referente a posição como de lado ou costas.
Quem puder dar um apoio agradeço!
Lembrando que sou novato, mas é um aprendizado importante para um futuro projeto então cada detalhe será importante para mim.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMov : MonoBehaviour {
[SerializeField] float speed;
Rigidbody rb;
private void Start()
{
rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
void Update ()
{
var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
var movement = new Vector3(horizontal, 0.0f, vertical);
rb.velocity = movement * speed;
}
}
Pro movimento, basicamente é isso. só que no caso você tem que ajustar o rigidbody...
Em 2d:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMov : MonoBehaviour {
[SerializeField] float speed;
Rigidbody2D rb;
private void Start()
{
rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
rb.gravityScale = 0;
}
void Update ()
{
var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
var movement = new Vector2(horizontal, vertical);
rb.velocity = movement * speed;
}
}
Eu ia fazer o tutorial explicando as linhas do código e como ajustar tudo, porém minha voz é horrível e meu mic fica dando eco na gravação...
As animações no caso é um pouco mais chato de se fazer... mas se tu tiver dúvidas só falar que explico.
A câmera o jeito mais fácil eh tornar ela filho do player, e pra rotacionar vc pode criar uma animação e colocar nela, só que ai no caso entraria os sprites que tu teria que usar raycast provavelmente pra verificar a posição da câmera(tmb da pra tirar a animação e fazer por script )...
Última edição por PauloFR em Qui maio 31, 2018 7:16 pm, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Se precisa, tenho subido um projeto com as sprites básicas dos movimentos no GDNKKF escreveu:Você já possui todas as sprites?
drive .google . com /file/d/1624P6V6cYUCLwel3hd_nly19nTwY9933/view?usp=sharing
Kriffx- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Obrigado, irei dar uma tentada e lhe darei um feedbackPauloFR escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMov : MonoBehaviour {
[SerializeField] float speed;
Rigidbody rb;
private void Start()
{
rb = GetComponent<Rigidbody>();
}
void Update ()
{
var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
var movement = new Vector3(horizontal, 0.0f, vertical);
rb.velocity = movement * speed;
}
}
Pro movimento, basicamente é isso. só que no caso você tem que ajustar o rigidbody...
Em 2d:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMov : MonoBehaviour {
[SerializeField] float speed;
Rigidbody2D rb;
private void Start()
{
rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
rb.gravityScale = 0;
}
void Update ()
{
var vertical = Input.GetAxis("Vertical");
var horizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
var movement = new Vector2(horizontal, vertical);
rb.velocity = movement * speed;
}
}
Eu ia fazer o tutorial explicando as linhas do código e como ajustar tudo, porém minha voz é horrível e meu mic fica dando eco na gravação...
As animações no caso é um pouco mais chato de se fazer... mas se tu tiver dúvidas só falar que explico.
A câmera o jeito mais fácil eh tornar ela filho do player, e pra rotacionar vc pode criar uma animação e colocar nela, só que ai no caso entraria os sprites que tu teria que usar raycast provavelmente pra verificar a posição da câmera...
Kriffx- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Com isso resolve parcialmente o meu problema, para quem tem interesse de como funciona... O script do mesmo está no proprio video, basta baixar e aproveitar o script para estudos
Tópico Finalizado!
Kriffx- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Camera e posição do sprite animator
Obrigado por compartilhar
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