Como faço pra desligar e ligar outro text?
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Como faço pra desligar e ligar outro text?
Bom dia pessoal, minha duvida é o seguinte.
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.
1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla
Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.
Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.
Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.
1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla
Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.
Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.
Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk
verme1311- Avançado
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
verme1311 escreveu:Bom dia pessoal, minha duvida é o seguinte.
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.
1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla
Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.
Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.
Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk
Botao UI ou tecla do teclado?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Queria botão UI no mobile.Pokedlg escreveu:verme1311 escreveu:Bom dia pessoal, minha duvida é o seguinte.
Eu queria com o mesmo botão desligar um object tipo text e ativar outro por exemplo:
eu tenho 5 text na Scene.
1 . Oi
2 . Tudo bem
3 .Bem cindo ao tutorial
4 . bla bla bla
5 . bla bla
Eu queria com o mesmo botão poder ligar o texto 2 e desativar o 1
quando eu aperto de novo o mesmo botão desatiar o 2 e ligar o 3 assim em diante.
Eu queria fazer isso pois todo text tem um script de suavização.
Eu não sei se é coisa simples ou complicada é pq não entendo de programação. kkk
Botao UI ou tecla do teclado?
verme1311- Avançado
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Voce ja sabe fazer Botões? e quer ajuda apenas com o codigo?
Ou voce quer ajuda com o botao também?
Ou voce quer ajuda com o botao também?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Você se refere a algo como isto? Pq se for isso, eu estarei postando hoje mesmo um tutorial sobre.
Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Primeiro crie um canvas indo em UI>Canvas.
Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).
Coloque o script no seu Button.
Tente este script:
Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.
Como ficou:
Nao liga para o som.
Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).
Coloque o script no seu Button.
Tente este script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Botao : MonoBehaviour
{
public Button botao;
public int Clicks;
public int clickAnterior;
public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
void Start()
{
if(textos[0].enabled == true)
{
for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
{
textos[i].enabled = false;
}
}
clickAnterior = Clicks;
botao = GetComponent<Button>();
botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
botao.onClick.AddListener(() => Function());
}
void Function()
{
Clicks++;
AddTexts();
}
void AddTexts()
{
if(Clicks == clickAnterior + 1)
{
clickAnterior++;
textos[0].enabled = false;
if(textos[0].enabled == false)
{
textos.Remove(textos[0]);
textos[0].enabled = true;
}
}
}
}
Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.
Como ficou:
Nao liga para o som.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Pokedlg escreveu:Primeiro crie um canvas indo em UI>Canvas.
Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).
Coloque o script no seu Button.
Tente este script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Botao : MonoBehaviour
{
public Button botao;
public int Clicks;
public int clickAnterior;
public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
void Start()
{
if(textos[0].enabled == true)
{
for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
{
textos[i].enabled = false;
}
}
clickAnterior = Clicks;
botao = GetComponent<Button>();
botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
botao.onClick.AddListener(() => Function());
}
void Function()
{
Clicks++;
AddTexts();
}
void AddTexts()
{
if(Clicks == clickAnterior + 1)
{
clickAnterior++;
textos[0].enabled = false;
if(textos[0].enabled == false)
{
textos.Remove(textos[0]);
textos[0].enabled = true;
}
}
}
}
Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.
Como ficou:
Nao liga para o som.
LOL, muito bom. porem da pra melhorar, uns dos exemplos
- Código:
public GameObject[] textos;
public int intTEXTO;
public Button botao;
void Start(){
botao.onClick.AddListener(ProximoTexto);
}
void ProximoTexto()
{
textos[intTEXTO].SetActive(false);
intTEXTO++;
if (intTEXTO > textos.Length - 1)
{
intTEXTO = textos.Length - 1;
}
textos[intTEXTO].SetActive(true);
}
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3354
REPUTAÇÃO : 69
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
ffabim escreveu:Pokedlg escreveu:Primeiro crie um canvas indo em UI>Canvas.
Segundo como objeto filho do canvas crie um Button(UI>Button) e 5 Texts(UI>Text). Edite da sua forma os textos e crie um script (Eu coloquei o nome de botao).
Coloque o script no seu Button.
Tente este script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Botao : MonoBehaviour
{
public Button botao;
public int Clicks;
public int clickAnterior;
public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
void Start()
{
if(textos[0].enabled == true)
{
for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
{
textos[i].enabled = false;
}
}
clickAnterior = Clicks;
botao = GetComponent<Button>();
botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
botao.onClick.AddListener(() => Function());
}
void Function()
{
Clicks++;
AddTexts();
}
void AddTexts()
{
if(Clicks == clickAnterior + 1)
{
clickAnterior++;
textos[0].enabled = false;
if(textos[0].enabled == false)
{
textos.Remove(textos[0]);
textos[0].enabled = true;
}
}
}
}
Ao decorrer do script foi criado uma List, coloque seus texts nela, eu coloquei 5 Text, mas voce pode alterar.
Como ficou:
Nao liga para o som.
LOL, muito bom. porem da pra melhorar, uns dos exemplos
- Código:
public GameObject[] textos;
public int intTEXTO;
public Button botao;
void Start(){
botao.onClick.AddListener(ProximoTexto);
}
void ProximoTexto()
{
textos[intTEXTO].SetActive(false);
intTEXTO++;
if (intTEXTO > textos.Length - 1)
{
intTEXTO = textos.Length - 1;
}
textos[intTEXTO].SetActive(true);
}
Muito bom! É sempre melhor procurar por scripts menores.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Cara obrigado deu super certo, mas só tem um problema os textos tem que estar ligados, quando eu inicio o jogo o script de suavização (Efeito maquina de escrever) ativa junto.
Tem uma maneira de deixar os text desligados, ai quando eu clickar pra avançar ativar o text?
assim ativando o script de suavização na hora certa.
vlw mano tmj e obg.
Tem uma maneira de deixar os text desligados, ai quando eu clickar pra avançar ativar o text?
assim ativando o script de suavização na hora certa.
vlw mano tmj e obg.
verme1311- Avançado
- PONTOS : 2291
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Qual dos scripts voce usou?
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Usei o primeiro o seu, o outro da dando erro.
verme1311- Avançado
- PONTOS : 2291
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
verme1311 escreveu:Cara obrigado deu super certo, mas só tem um problema os textos tem que estar ligados, quando eu inicio o jogo o script de suavização (Efeito maquina de escrever) ativa junto.
Tem uma maneira de deixar os text desligados, ai quando eu clickar pra avançar ativar o text?
assim ativando o script de suavização na hora certa.
vlw mano tmj e obg.
Este "avançar" é o botao?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Sim, clicar em avançar, eu falo clicar no botão avançar.
Mudar de texto e Ligar o texto junto.
Pq queria começar a cena com eles desligados.
Mudar de texto e Ligar o texto junto.
Pq queria começar a cena com eles desligados.
verme1311- Avançado
- PONTOS : 2291
REPUTAÇÃO : 16
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Re: Como faço pra desligar e ligar outro text?
Tente mudar para esse script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Botao : MonoBehaviour
{
public Button botao;
public int Clicks;
public int clickAnterior;
bool mostrarOutrosTextos = false;
public List<Text> textos = new List<Text>(new Text[5]);
void Start()
{
textos[0].enabled = false;
if(textos[0].enabled == true || textos[0].enabled == false)
{
for(int i = 1; i<textos.Count;i++)
{
textos[i].enabled = false;
}
}
clickAnterior = Clicks;
botao = GetComponent<Button>();
botao.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
botao.onClick.AddListener(() => Function());
}
void Function()
{
Clicks++;
AddTexts();
}
void AddTexts()
{
textos[0].enabled = true;
if(textos[0].enabled == true && Clicks == clickAnterior + 1)
{
mostrarOutrosTextos = true;
}
if(Clicks == clickAnterior + 2 && mostrarOutrosTextos == true)
{
clickAnterior++;
textos[0].enabled = false;
if(textos[0].enabled == false)
{
textos.Remove(textos[0]);
textos[0].enabled = true;
}
}
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
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