[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Estou tentando criar um script que altere de personagem no meio do jogo, algo como "existem 2 personagem em cena, A e B, eu estou controlando A, quando eu clico na tecla T, eu deixo de controlar A, e agora eu controlo B" tem como fazer algo assim, ou que seja parecido? Vi essa dúvida em outro tópico, mas eu só fiquei mais confuso ainda.
Ren Allen- Membro
- PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Então coloque o script do player em ambos, então você ativa o script do player no jogador selecionado e desativa do não selecionado.
rafaelPortugal- Iniciante
- PONTOS : 1726
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Certo, mas como eu faço isso? Sou iniciante em programação, então eu não sei de muita coisarafaelPortugal escreveu:Então coloque o script do player em ambos, então você ativa o script do player no jogador selecionado e desativa do não selecionado.
Ren Allen- Membro
Respeito as regras :
Foi esse tópico que você encontrou?
Nele eu mostro um script que faz a alternância entre personagens, usei como base o Third Person Controller AI que vem com o Standard Assets.
https://www.schultzgames.com/t9819-personagem-seguir-o-jogador#67066
Essa "AI" se move pra uma posição que você define, eu fiz essa posição ser o outro jogador, sempre que os controles mudam, assim ela sempre te segue, talvez não seja o que você está querendo fazer, mas ao menos já te dá a base de alternar os players.
Ps: Olhe as ultimas mensagens do tópico.
Nele eu mostro um script que faz a alternância entre personagens, usei como base o Third Person Controller AI que vem com o Standard Assets.