[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Estou tentando criar um script que altere de personagem no meio do jogo, algo como "existem 2 personagem em cena, A e B, eu estou controlando A, quando eu clico na tecla T, eu deixo de controlar A, e agora eu controlo B" tem como fazer algo assim, ou que seja parecido? Vi essa dúvida em outro tópico, mas eu só fiquei mais confuso ainda.
Ren Allen- Membro
- PONTOS : 1469
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Alteração de personagens durante o jogo
Então coloque o script do player em ambos, então você ativa o script do player no jogador selecionado e desativa do não selecionado.
rafaelPortugal- Iniciante
- PONTOS : 1726
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Certo, mas como eu faço isso? Sou iniciante em programação, então eu não sei de muita coisarafaelPortugal escreveu:Então coloque o script do player em ambos, então você ativa o script do player no jogador selecionado e desativa do não selecionado.
Ren Allen- Membro
Respeito as regras :
Foi esse tópico que você encontrou?
Nele eu mostro um script que faz a alternância entre personagens, usei como base o Third Person Controller AI que vem com o Standard Assets.
https://www.schultzgames.com/t9819-personagem-seguir-o-jogador#67066
Essa "AI" se move pra uma posição que você define, eu fiz essa posição ser o outro jogador, sempre que os controles mudam, assim ela sempre te segue, talvez não seja o que você está querendo fazer, mas ao menos já te dá a base de alternar os players.
Ps: Olhe as ultimas mensagens do tópico.
Nele eu mostro um script que faz a alternância entre personagens, usei como base o Third Person Controller AI que vem com o Standard Assets.
Essa "AI" se move pra uma posição que você define, eu fiz essa posição ser o outro jogador, sempre que os controles mudam, assim ela sempre te segue, talvez não seja o que você está querendo fazer, mas ao menos já te dá a base de alternar os players.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Não foi esse tópico que eu encontrei, o que eu encontrei foi esse: https://www.schultzgames.com/t5470-troca-de-personagens-durante-o-jogoFagner escreveu:Foi esse tópico que você encontrou?
Você acabou de salvar a minha vida praticamente, muito obrigado kkkkk, só não entendi uma coisa, o último script que você enviou na mensagem do tópico que você mencionou, seria aquele script que eu poderia tirar a base para fazer a alteração de personagem?
Ren Allen- Membro
Respeito as regras :
A área em azul você substitui por T.
As áreas vermelhas dependem do seu projeto, não sei como fez seu controle do personagem, mas basta trocar essas linhas pelo nome do seu script/componentes que ele se encarrega de alternar os personagens.
Ahh, um dos jogadores você deixa a bool "Jogador Controlando" como verdadeira. Ele vai ser quem você começa controlando.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Ok, o seu script estava fazendo exatamente o que eu queria, mas eu tenho uma perguntaFagner escreveu:
A área em azul você substitui por T.
As áreas vermelhas dependem do seu projeto, não sei como fez seu controle do personagem, mas basta trocar essas linhas pelo nome do seu script/componentes que ele se encarrega de alternar os personagens.
Ahh, um dos jogadores você deixa a bool "Jogador Controlando" como verdadeira. Ele vai ser quem você começa controlando.
Esse Unity Standard Assets da erro pra mim, o unity não entende que aquilo é um comando, eu tenho que baixar algo a mais pra funcionar? ou ativar alguma coisa?
Ah, e outra perguntas que não tem muito a ver com o tema, mas, o fórum só pode perguntar coisas sobre o Unity 3D, ou coisas com o Unity 2D também são permitidas?
Ren Allen- Membro
Respeito as regras :