Porque meu script fica resetando quando dou play?
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Porque meu script fica resetando quando dou play?
Fiz um script que pega o game object passado e o destroi, eu arrasto o game object para o script mas sempre quando dou play o script acaba ficando sem game object nenhum. Será que fiz algo errado em relação ao script?
- Código:
public class Death : MonoBehaviour
{
public GameObject enemy;
private void Start()
{
enemy = GetComponent<GameObject>();
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Player")
{
Destroy(enemy);
}
}
}
darkrj- Avançado
- PONTOS : 2323
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Re: Porque meu script fica resetando quando dou play?
darkrj escreveu:Fiz um script que pega o game object passado e o destroi, eu arrasto o game object para o script mas sempre quando dou play o script acaba ficando sem game object nenhum. Será que fiz algo errado em relação ao script?
- Código:
public class Death : MonoBehaviour
{
public GameObject enemy;
private void Start()
{
enemy = GetComponent<GameObject>();
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Player")
{
Destroy(enemy);
}
}
}
Voce está destruindo ele
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: Porque meu script fica resetando quando dou play?
Você colocou o script aonde? Me explica mais sobre isto aê porque do jeito que tá, você está destruindo o objeto no qual o script tá. Se for colocar uma pontuação de texto não irá funcionar porque toda vez que marcasse ponto o script iria ser destruído.darkrj escreveu:Fiz um script que pega o game object passado e o destroi, eu arrasto o game object para o script mas sempre quando dou play o script acaba ficando sem game object nenhum. Será que fiz algo errado em relação ao script?
- Código:
public class Death : MonoBehaviour
{
public GameObject enemy;
private void Start()
{
enemy = GetComponent<GameObject>();
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Player")
{
Destroy(enemy);
}
}
}
Re: Porque meu script fica resetando quando dou play?
darkrj escreveu:Fiz um script que pega o game object passado e o destroi, eu arrasto o game object para o script mas sempre quando dou play o script acaba ficando sem game object nenhum. Será que fiz algo errado em relação ao script?
- Código:
public class Death : MonoBehaviour
{
public GameObject enemy;
private void Start()
{
enemy = GetComponent<GameObject>();
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Player")
{
Destroy(enemy);
}
}
}
Ata, amigo achei seu erro, seu erro é nessa linha:
- Código:
enemy = GetComponent<GameObject>();
Voce nao precisa colocar que enemy e igual ao componente GameObject. Ainda mais que nem existe um componente pra GameObject, e sim uma Variavel para GameObject. Apenas exclua essa linha.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: Porque meu script fica resetando quando dou play?
Era isso mesmo! Muito obrigado!!Pokedlg escreveu:darkrj escreveu:Fiz um script que pega o game object passado e o destroi, eu arrasto o game object para o script mas sempre quando dou play o script acaba ficando sem game object nenhum. Será que fiz algo errado em relação ao script?
- Código:
public class Death : MonoBehaviour
{
public GameObject enemy;
private void Start()
{
enemy = GetComponent<GameObject>();
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Player")
{
Destroy(enemy);
}
}
}
Ata, amigo achei seu erro, seu erro é nessa linha:
- Código:
enemy = GetComponent<GameObject>();
Voce nao precisa colocar que enemy e igual ao componente GameObject. Ainda mais que nem existe um componente pra GameObject, e sim uma Variavel para GameObject. Apenas exclua essa linha.
darkrj- Avançado
- PONTOS : 2323
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Re: Porque meu script fica resetando quando dou play?
darkrj escreveu:Era isso mesmo! Muito obrigado!!Pokedlg escreveu:darkrj escreveu:Fiz um script que pega o game object passado e o destroi, eu arrasto o game object para o script mas sempre quando dou play o script acaba ficando sem game object nenhum. Será que fiz algo errado em relação ao script?
- Código:
public class Death : MonoBehaviour
{
public GameObject enemy;
private void Start()
{
enemy = GetComponent<GameObject>();
}
private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
{
if (collision.gameObject.tag == "Player")
{
Destroy(enemy);
}
}
}
Ata, amigo achei seu erro, seu erro é nessa linha:
- Código:
enemy = GetComponent<GameObject>();
Voce nao precisa colocar que enemy e igual ao componente GameObject. Ainda mais que nem existe um componente pra GameObject, e sim uma Variavel para GameObject. Apenas exclua essa linha.
Denada
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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