SISTEMA DE ESTAMINA PARA CORRER E VOAR O LINK NO TÓPICO
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SISTEMA DE ESTAMINA PARA CORRER E VOAR O LINK NO TÓPICO
EU QUERIA FAZER UM SISTEMA DE ESTAMINA PARA ESSE SISTEMA MAS NÃO SEI COMO FAZEREI ISSO
POR ISSO ESTOU PEDINDO SE ALGUN DE VCS CONSEGUÍSSEM
BEM O SISTEMA E DE TER UMA BARRA REPRESENTANDO A ESTAMINA E O TEMPO DE RECARGA
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cafezinho71- Avançado
- PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE ESTAMINA PARA CORRER E VOAR O LINK NO TÓPICO
Tem como me mandar o script do qual voce quer editar?cafezinho71 escreveu:EU QUERIA FAZER UM SISTEMA DE ESTAMINA PARA ESSE SISTEMA MAS NÃO SEI COMO FAZEREI ISSO
POR ISSO ESTOU PEDINDO SE ALGUN DE VCS CONSEGUÍSSEM
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Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE ESTAMINA PARA CORRER E VOAR O LINK NO TÓPICO
Só adicionar uma variável pra estamina e retirar um valor específico quando o player correr ou voar, exemplo:
O resto é feito com sua criatividade (por exemplo, colocar um slider pra representar a estamina)
- Código:
private int stamina = 100;
void Update()
{
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
stamina -= 1;
}
}
O resto é feito com sua criatividade (por exemplo, colocar um slider pra representar a estamina)
Micco- MembroAvançado
- PONTOS : 1791
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras :
Re: SISTEMA DE ESTAMINA PARA CORRER E VOAR O LINK NO TÓPICO
Sim, o que o Micco disse está certo. Porém queria seu script para saber onde adicionar na hora do voo e onde corre.
Para criar a barra é só criar um Slider, indo em UI>Slider. Depois é só posicionar onde deseja e personalizar do jeito que quiser. Eu fiz um exemplo do script.
Para criar a barra é só criar um Slider, indo em UI>Slider. Depois é só posicionar onde deseja e personalizar do jeito que quiser. Eu fiz um exemplo do script.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Movimentation : MonoBehaviour
{
bool correndo;
[Header("Stamina")]
public Slider stamina;
public float velocidade = 12f;
float maxStamina = 100f;
float minStamina;
public float velocidadeEmQueStaminaAbaixa;
public float velocidadeEmQueStaminaRegenera;
void Start()
{
stamina.value = maxStamina;
correndo = Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift);
}
void Update()
{
float x = Input.GetAxis("Horizontal");
float z = Input.GetAxis("Vertical");
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)
{
correndo = false;
}
if(correndo && x != 0 || z !=0)
{
stamina.value -= Time.deltaTime/10 * velocidadeEmQueStaminaAbaixa;
}
else
{
stamina.value += Time.deltaTime/10 * velocidadeEmQueStaminaRegenera;
}
if(stamina.value <= minStamina)
{
velocidade = 12f;
}
else if(stamina.value > minStamina && correndo)
{
velocidade = 24f;
}
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: SISTEMA DE ESTAMINA PARA CORRER E VOAR O LINK NO TÓPICO
Pokedlg escreveu:Sim, o que o Micco disse está certo. Porém queria seu script para saber onde adicionar na hora do voo e onde corre.
Para criar a barra é só criar um Slider, indo em UI>Slider. Depois é só posicionar onde deseja e personalizar do jeito que quiser. Eu fiz um exemplo do script.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Movimentation : MonoBehaviour
{
bool correndo;
[Header("Stamina")]
public Slider stamina;
public float velocidade = 12f;
float maxStamina = 100f;
float minStamina;
public float velocidadeEmQueStaminaAbaixa;
public float velocidadeEmQueStaminaRegenera;
void Start()
{
stamina.value = maxStamina;
correndo = Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift);
}
void Update()
{
float x = Input.GetAxis("Horizontal");
float z = Input.GetAxis("Vertical");
if(Input.GetKeyUp(KeyCode.LeftShift)
{
correndo = false;
}
if(correndo && x != 0 || z !=0)
{
stamina.value -= Time.deltaTime/10 * velocidadeEmQueStaminaAbaixa;
}
else
{
stamina.value += Time.deltaTime/10 * velocidadeEmQueStaminaRegenera;
}
if(stamina.value <= minStamina)
{
velocidade = 12f;
}
else if(stamina.value > minStamina && correndo)
{
velocidade = 24f;
}
}
}
Esquece a marca d'agua do gravador.
Como ficou:
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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