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Boa noite pessoal, estou com um script bem simples para teste do game que estou fazendo, porém não tenho ideia como fazer para Levar e receber dano caso for um jogo Online, Pois todos vão nascer como Player(junto com a Tag Player também...) mais como quero algo simples só para teste eu fiz este script abaixo, porem se eu encostar no player eu também levo dano, o jogo seria uma arena de carros de destruição, o ultimo a ficar vivo, ganha! porém nao tenho ideia de como fazer para que quando eu bater eu nao levo dano, e quando eu receber uma batida eu levo o dano... Meu Script :
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.UI;
public class PlayerConfig : MonoBehaviour { [Header("Vida Player")] public Text VidaPersonagem; public float ValorVidaPersonagem = 100f;
[Header("Prefab Player")] public GameObject Player;
[Header("Prefab Particulas")] public GameObject _CrashParticle; void Start() {
}
// Update is called once per frame void Update() { VidaPersonagem.text = ValorVidaPersonagem.ToString(); }
Acredito que você deva se preocupar primeiro com o multiplayer em si, o que quer fazer depende do conceito de Ownership (Definir quem é controlado pelo jogador e quem apenas recebe os dados do servidor) e também de alguma forma de identificação dos jogadores no lobby. Isso é bem comum de encontrar nos tutoriais de multiplayer, não importa qual biblioteca você escolha (Mirror, Photon, etc).
Fagner
Moderador
PONTOS : 4442 REPUTAÇÃO : 667 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
Fagner escreveu:Acredito que você deva se preocupar primeiro com o multiplayer em si, o que quer fazer depende do conceito de Ownership (Definir quem é controlado pelo jogador e quem apenas recebe os dados do servidor) e também de alguma forma de identificação dos jogadores no lobby. Isso é bem comum de encontrar nos tutoriais de multiplayer, não importa qual biblioteca você escolha (Mirror, Photon, etc).
Obrigado, vou dar uma olhada nesta série, se tudo ocorrer bem, volto aqui para deixar meus agradecimentos :-)