(AJÚDA) Problemas com o sistema de dano
2 participantes
Página 1 de 1
(AJÚDA) Problemas com o sistema de dano
pessoal, eu to com um problema aqui.
esse script esta no meu jogador. ele faz com que o meu jogador receba dano quando chegar perto do inimigo (que é um zumbi). o zumbi nao esta na cena quando o jogo começa, ele é spawnado depois de um tempo. mas o problema é que somente o primeiro zumbi a aparecer na cena é o que tira dano do jogador, os proximos a serem spawnados não tiram dano do jogador, sendo que todos os zumbis spawnados possuem o mesmo nome "Zumbi(Clone)"..... se tiverem entendido o problema, podem me ajudar???
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VidaJogador : MonoBehaviour {
public float vidaJogador;
public float danoJogador;
public bool frequenciaDano;
public float tempoParaDano;
public float distanciaParaDano;
void Start () {
vidaJogador = 100;
danoJogador = 25;
frequenciaDano = true;
tempoParaDano = 0;
}
void Update () {
distanciaParaDano = Vector3.Distance(GameObject.Find("Zumbi(Clone)").transform.position, transform.position);
if (vidaJogador <= 0) {
GetComponent<Animation>().Play("Jogador_Morrendo");
Destroy(gameObject, 5);
}
if (distanciaParaDano <= 2){
if(tempoParaDano > 1.5){
vidaJogador -= danoJogador;
tempoParaDano = 0;
}
}
tempoParaDano += Time.deltaTime;
}
}
esse script esta no meu jogador. ele faz com que o meu jogador receba dano quando chegar perto do inimigo (que é um zumbi). o zumbi nao esta na cena quando o jogo começa, ele é spawnado depois de um tempo. mas o problema é que somente o primeiro zumbi a aparecer na cena é o que tira dano do jogador, os proximos a serem spawnados não tiram dano do jogador, sendo que todos os zumbis spawnados possuem o mesmo nome "Zumbi(Clone)"..... se tiverem entendido o problema, podem me ajudar???
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: (AJÚDA) Problemas com o sistema de dano
a lógica deste script só serve para um inimigo único...
a variável distanciaParaDano recebe a diatancia entre alguém qeu tem o nome "Zumbi(Clone)" e a posição do player... más se existirem mais de 2 inimigos, vai dar problemas ali...
O certo seria fazer os inimigos terem um script cada um e procurar pela tag "Player" para o perseguirem
a variável distanciaParaDano recebe a diatancia entre alguém qeu tem o nome "Zumbi(Clone)" e a posição do player... más se existirem mais de 2 inimigos, vai dar problemas ali...
O certo seria fazer os inimigos terem um script cada um e procurar pela tag "Player" para o perseguirem
mas os inimigos ja perseguem o player como deveriam... eles possuem a nav mesh.
o que eu quero é que o jogador perca vida quando chegar perto do inimigo mas só o primeiro inimigo spawnado que tira vida do player, os proximos não.
o que eu quero é que o jogador perca vida quando chegar perto do inimigo mas só o primeiro inimigo spawnado que tira vida do player, os proximos não.
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :
John Rambo escreveu:mas os inimigos ja perseguem o player como deveriam... eles possuem a nav mesh.
Más é exatamente o que eu falei
a Lógica desse script ai está errado, ele só pega a distância de um jogador. o Correto é que o Player tenha um script para controlar a vida e os inimigos um script para perseguir o Player, algo neste estilo:
valeu Marcos, eu só tive que modificar um pouco porque meu jogo é de FPS, mas deu certo depois que eu modifiquei :D
JohnRambo- Moderador
Programação;
Música e Sonorização;
Respeito as regras :