Reduzir partículas gradualmente
3 participantes
Página 1 de 1
Reduzir partículas gradualmente
Tenho este código, o fogo desaparece sempre que o player dispara agua o que é o meu objetico, contiudo quero que essa diminuição de particulas seja gradual e nao que faça desaparecer tudo sempre que entra em contacto com a agua.
Ja tentei colocar um damage para a agua fazendo while (fire.startLifetime >= 0)
fire.startLifetime -= water.damage;
mas o unity buga.me
Ja tentei colocar um damage para a agua fazendo while (fire.startLifetime >= 0)
fire.startLifetime -= water.damage;
mas o unity buga.me
- Código:
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, 20))
{
// Debug.Log(hit.point);
// Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
if (hit.transform.gameObject.GetComponent<BoxCollider>() != null)//verifica se existe boxcollider no objeto
{
hit.transform.gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;//desativa o boxcollider
Debug.Log("colidiu FOOOGO");
//remove a vida das particulas até desaparecerem
while (fire.startLifetime >= 0.05)
{
fire.startLifetime -= 0.05f;
Debug.Log(fire.startLifetime);
Debug.Log("Reduziu as partiulas");
}
}
Joana- Avançado
- PONTOS : 1641
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Re: Reduzir partículas gradualmente
Tenta Isto:
Caso esteja rápido faça uma divisão:
- Código:
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, 20))
{
// Debug.Log(hit.point);
// Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
if (hit.transform.gameObject.GetComponent<BoxCollider>() != null)//verifica se existe boxcollider no objeto
{
hit.transform.gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;//desativa o boxcollider
Debug.Log("colidiu FOOOGO");
//Remove a vida das particulas até desaparecerem
if (fire.startLifetime > 0.0f)
for (float c = fire.startLifetime; c >= 0.0f; c -= Time.deltaTime)
fire.startLifetime = c;
}
Caso esteja rápido faça uma divisão:
- Código:
//Remove a vida das particulas até desaparecerem
if (fire.startLifetime > 0.0f)
for (float c = fire.StartLifetime; c >= 0.0f; c -= Time.deltaTime / 5)
fire.startLifetime = c;
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: Reduzir partículas gradualmente
Joana escreveu:Tenho este código, o fogo desaparece sempre que o player dispara agua o que é o meu objetico, contiudo quero que essa diminuição de particulas seja gradual e nao que faça desaparecer tudo sempre que entra em contacto com a agua.
Ja tentei colocar um damage para a agua fazendo while (fire.startLifetime >= 0)
fire.startLifetime -= water.damage;
mas o unity buga.me
- Código:
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit, 20))
{
// Debug.Log(hit.point);
// Debug.DrawLine(transform.position, hit.point);
if (hit.transform.gameObject.GetComponent<BoxCollider>() != null)//verifica se existe boxcollider no objeto
{
hit.transform.gameObject.GetComponent<BoxCollider>().enabled = false;//desativa o boxcollider
Debug.Log("colidiu FOOOGO");
//remove a vida das particulas até desaparecerem
while (fire.startLifetime >= 0.05)
{
fire.startLifetime -= 0.05f;
Debug.Log(fire.startLifetime);
Debug.Log("Reduziu as partiulas");
}
}
Olá, acho q vc terá q criar um animation para a particula, fazendo ela diminuir gradualmente. Os loops são muito rápidos e a diminuição é imperceptivel. N sei usar direito o discord.
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] Como criar partículas na Unity 5 (partículas de fogo, água, explosões, etc)
» como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
» Reduzir tamanho da textura
» Como faço para mudar o valor de uma float gradualmente
» Reduzir linhas do meu script
» como fazer sistema de partículas apagar outro sistema de partículas
» Reduzir tamanho da textura
» Como faço para mudar o valor de uma float gradualmente
» Reduzir linhas do meu script
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos