SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 8:00 pm

Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
        {
          Me ajudem
        }
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:18 pm

cafezinho71 escreveu:
Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
    void start ()
         {
           Me ajudem
         }
Deixe eu ver se entendi, vc qr q atire prefabs no player, porém vc nao qr q ele pode ficar atirando infinitas vezes seguidas, vc qr q ele só possa atirar depois de alguns segundos?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:25 pm

Bem o sistema e é isso 
O boss fica andando em padrões e quando determinado momento ele para de atirariscar e dps de um tempo e volta a atirar
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:26 pm

E que sou iniciante e quero ajuda ;-;
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:31 pm

Também sou iniciante ;-; , mas irei tentar te ajudar, vc ja fez o script de tiros?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:35 pm

O do player ou do inimigo? Pq do player já está prontô e é 2d
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:37 pm

Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:41 pm

Pokedlg escreveu:Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
O da vida sim o da ia não o do player e um dragao and shot o link do game para vc ver https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME-SENSON-1/550822 eu quero fazer  mais atualizações nele
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:48 pm

Seu jogo está muito bom cara!
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 10:49 pm

Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:56 pm

Pokedlg escreveu:Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Ele é um drag and shot então ele para dar dano no Boss ele tem colidir com o boos
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 10:57 pm

Pokedlg escreveu:Seu jogo está muito bom cara!
Valeu Smile Vergonhoso
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:03 pm

Vou ver aqui se consigo criar um script e ja volto
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:06 pm

Pk
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:12 pm

Vc qr q eu faço o script ou falo o q tem q fazer?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Man se puder fazer o script me ajudaria bastante
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Fagner Qua Nov 11, 2020 11:13 pm

Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
Fagner
Fagner
Moderador

Masculino PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:15 pm

Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes
Caracasa ele aqui kakakak tá ativo né? Kskskaka
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

Perfeitamente uq eu queria man e um sistema complicado para mim mas mt obr mas tbm vale pela ajuda @Pokedele
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:17 pm

cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:25 pm

kkkk foi mal, entrei hj no fórum, n sei como funciona mt bem, sou iniciante em unity. Mas vou ver mais as aulas do Marcos pra eu aprender mais, entrei no fórum e vi q realmente n sei um monte coisa, kkkkk.
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qua Nov 11, 2020 11:27 pm

Não mano fica de boa continue com seu trabalho que aí vc vai longe; -;(palavras de inspiração; ----------; kakak)
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 11:32 pm

vlw kkk. Boa sorte com seu jogo!
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por cafezinho71 Qui Nov 12, 2020 1:31 pm

uma pergunta ele fica atirando aleatroiamente?
cafezinho71
cafezinho71
Avançado
Avançado

PONTOS : 1628
REPUTAÇÃO : 5
Áreas de atuação : unity c# e musica
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE

Mensagem por MarcosSchultz Sex Nov 13, 2020 2:12 am

Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.

Um exemplo de utilização:
INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  3JK7lVC
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
    public SequenciaTiro[] sequencia;
    private bool sequenciaConcluida;

    private void Start()
    {
        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator ExecutarSequencia()
    {
        for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
        {
            if (sequencia[i].apenasEsperar)
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
            else
            {
                sequenciaConcluida = false;
                StartCoroutine(Atirar(i));
                while (!sequenciaConcluida)
                {
                    yield return null;
                }
            }
        }

        StartCoroutine(ExecutarSequencia());
    }

    private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
    {
        for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
        {
            //Disparar o prefab
            print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
            yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
        }
        sequenciaConcluida = true;
    }

    private IEnumerator Aguardar(float tempo)
    {
        yield return new WaitForSeconds(tempo);
        sequenciaConcluida = true;
    }
}

[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
    public float tempoEntreTiros;
    public int numeroTiros;
    public GameObject prefabTiro;
    public bool apenasEsperar;
    public float tempoEsperar;
}

E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa  Closed Eyes

Vou tentar reativar o bate papo algum dia desses... o problema é que é um plug de terceiros, extremamente sucetível a hackers e tal... Vou ver se consigo fazer alguma melhoria no ChatBox
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE  Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos