INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
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INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
- Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
void start ()
{
Me ajudem
}
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Deixe eu ver se entendi, vc qr q atire prefabs no player, porém vc nao qr q ele pode ficar atirando infinitas vezes seguidas, vc qr q ele só possa atirar depois de alguns segundos?cafezinho71 escreveu:
- Código:
//eu quero que o inimigo atire prefabs no player E não seja
// muito rápido eu quero que de uma pausa e depois continue tipo cuphead
//PFV ME AJUDEM E PARA UMA ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE;-;
void start ()
{
Me ajudem
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Bem o sistema e é isso
O boss fica andando em padrões e quando determinado momento ele para de atirariscar e dps de um tempo e volta a atirar
O boss fica andando em padrões e quando determinado momento ele para de atirariscar e dps de um tempo e volta a atirar
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
E que sou iniciante e quero ajuda ;-;
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Também sou iniciante ;-; , mas irei tentar te ajudar, vc ja fez o script de tiros?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
O do player ou do inimigo? Pq do player já está prontô e é 2d
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
O da vida sim o da ia não o do player e um dragao and shot o link do game para vc ver https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME-SENSON-1/550822 eu quero fazer mais atualizações nelePokedlg escreveu:Nao sei muito sobre jogos 2d no unity, mas manda o script do tiro do player. O do Boss não está pronto né?
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Seu jogo está muito bom cara!
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Ele é um drag and shot então ele para dar dano no Boss ele tem colidir com o boosPokedlg escreveu:Copia e manda o script do tiro do player pra eu ver
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
ValeuPokedlg escreveu:Seu jogo está muito bom cara!
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Vou ver aqui se consigo criar um script e ja volto
Pokedlg- ProgramadorMaster
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cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Vc qr q eu faço o script ou falo o q tem q fazer?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Man se puder fazer o script me ajudaria bastante
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Um exemplo de utilização:
E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Um exemplo de utilização:
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
public SequenciaTiro[] sequencia;
private bool sequenciaConcluida;
private void Start()
{
StartCoroutine(ExecutarSequencia());
}
private IEnumerator ExecutarSequencia()
{
for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
{
if (sequencia[i].apenasEsperar)
{
sequenciaConcluida = false;
StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
while (!sequenciaConcluida)
{
yield return null;
}
}
else
{
sequenciaConcluida = false;
StartCoroutine(Atirar(i));
while (!sequenciaConcluida)
{
yield return null;
}
}
}
StartCoroutine(ExecutarSequencia());
}
private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
{
for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
{
//Disparar o prefab
print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
}
sequenciaConcluida = true;
}
private IEnumerator Aguardar(float tempo)
{
yield return new WaitForSeconds(tempo);
sequenciaConcluida = true;
}
}
[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
public float tempoEntreTiros;
public int numeroTiros;
public GameObject prefabTiro;
public bool apenasEsperar;
public float tempoEsperar;
}
E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa
Fagner- Moderador
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Caracasa ele aqui kakakak tá ativo né? KskskakaFagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
public SequenciaTiro[] sequencia;
private bool sequenciaConcluida;
private void Start()
{
StartCoroutine(ExecutarSequencia());
}
private IEnumerator ExecutarSequencia()
{
for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
{
if (sequencia[i].apenasEsperar)
{
sequenciaConcluida = false;
StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
while (!sequenciaConcluida)
{
yield return null;
}
}
else
{
sequenciaConcluida = false;
StartCoroutine(Atirar(i));
while (!sequenciaConcluida)
{
yield return null;
}
}
}
StartCoroutine(ExecutarSequencia());
}
private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
{
for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
{
//Disparar o prefab
print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
}
sequenciaConcluida = true;
}
private IEnumerator Aguardar(float tempo)
{
yield return new WaitForSeconds(tempo);
sequenciaConcluida = true;
}
}
[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
public float tempoEntreTiros;
public int numeroTiros;
public GameObject prefabTiro;
public bool apenasEsperar;
public float tempoEsperar;
}
E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Perfeitamente uq eu queria man e um sistema complicado para mim mas mt obr mas tbm vale pela ajuda @Pokedele
cafezinho71- Avançado
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cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
kkkk foi mal, entrei hj no fórum, n sei como funciona mt bem, sou iniciante em unity. Mas vou ver mais as aulas do Marcos pra eu aprender mais, entrei no fórum e vi q realmente n sei um monte coisa, kkkkk.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Não mano fica de boa continue com seu trabalho que aí vc vai longe; -;(palavras de inspiração; ----------; kakak)
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
vlw kkk. Boa sorte com seu jogo!
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
uma pergunta ele fica atirando aleatroiamente?
cafezinho71- Avançado
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Re: INIMIGO INSTANCIAR PREFABS AUTOMATICAMENTE
Fagner escreveu:Salve jovem, segue um script que permite cadências de tiros diferentes e também uma espera entre cada sequencia de tiros;
Você pode usar prefabs diferentes quando os tiros mudarem, e se não quiser atirar, só esperar, basta marcar a opção "apenas esperar" e definir um tempo.
Lembrando que o script precisa ter o nome idêntico ao que eu coloquei aqui, senão vai dar erro.
Um exemplo de utilização:
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class ArmaInimigo : MonoBehaviour
{
public SequenciaTiro[] sequencia;
private bool sequenciaConcluida;
private void Start()
{
StartCoroutine(ExecutarSequencia());
}
private IEnumerator ExecutarSequencia()
{
for (int i = 0; i < sequencia.Length; i++)
{
if (sequencia[i].apenasEsperar)
{
sequenciaConcluida = false;
StartCoroutine(Aguardar(sequencia[i].tempoEsperar));
while (!sequenciaConcluida)
{
yield return null;
}
}
else
{
sequenciaConcluida = false;
StartCoroutine(Atirar(i));
while (!sequenciaConcluida)
{
yield return null;
}
}
}
StartCoroutine(ExecutarSequencia());
}
private IEnumerator Atirar(int numSequencia)
{
for (int i = 0; i < sequencia[numSequencia].numeroTiros; i++)
{
//Disparar o prefab
print("Disparando o prefab" + sequencia[numSequencia].prefabTiro.name);
yield return new WaitForSeconds(sequencia[numSequencia].tempoEntreTiros);
}
sequenciaConcluida = true;
}
private IEnumerator Aguardar(float tempo)
{
yield return new WaitForSeconds(tempo);
sequenciaConcluida = true;
}
}
[System.Serializable]
public struct SequenciaTiro
{
public float tempoEntreTiros;
public int numeroTiros;
public GameObject prefabTiro;
public bool apenasEsperar;
public float tempoEsperar;
}
E @MarcosSchultz, ativa o chat de novo, o Pokedlg quer bater papo kkk, zoa
Vou tentar reativar o bate papo algum dia desses... o problema é que é um plug de terceiros, extremamente sucetível a hackers e tal... Vou ver se consigo fazer alguma melhoria no ChatBox
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