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Meu projeto esta utilizando muito desempenho, sendo que é um jogo leve quando construído(512MB) , mas no editor fica impossível de trabalhar nele...Já usei LOD, Culling etc, muitas coisas para optimizar...tive até que remover o asset do shaders...sendo que em outros roda tranquilamente...
ffabim escreveu:difícil dizer, pode ser muita coisa, mas pra encontrar esses picos desempenho mostre mais print da timeline do profile.
execute tbm o profile editor na hora do play. esses são uns exemplo que vai mostrar onde estar puxando mais memória e afins
Fiz uma pequena gravação... https://drive.google.com/file/d/1XIgvcHP3SteOVebEzvLzOCUidr3M7RrW/view?usp=sharing
Há uma parte do meu terreno que possui água com reflexões extremamente altas,mas quando eu viro a câmera do player naquela direção(Onde esta a água), o modo de jogo(PlayMode) começa a travar mais ainda...mas não é um problema, pois depois que o jogo é construído fica tudo normal...(Em questão a água) Estou começando a achar que o problema deve ser na renderização, pois a câmera tem um nível de visão muito alto... Da pra ver no site que estou usando por enquanto..: https://redskygamesstudio.wixsite.com/website
ffabim escreveu:difícil dizer, pode ser muita coisa, mas pra encontrar esses picos desempenho mostre mais print da timeline do profile.
execute tbm o profile editor na hora do play. esses são uns exemplo que vai mostrar onde estar puxando mais memória e afins
Fiz uma pequena gravação... https://drive.google.com/file/d/1XIgvcHP3SteOVebEzvLzOCUidr3M7RrW/view?usp=sharing
Há uma parte do meu terreno que possui água com reflexões extremamente altas,mas quando eu viro a câmera do player naquela direção(Onde esta a água), o modo de jogo(PlayMode) começa a travar mais ainda...mas não é um problema, pois depois que o jogo é construído fica tudo normal...(Em questão a água) Estou começando a achar que o problema deve ser na renderização, pois a câmera tem um nível de visão muito alto... Da pra ver no site que estou usando por enquanto..: https://redskygamesstudio.wixsite.com/website
a timeline no caso ,seria isso que é preciso ver, mals eu esqueci de mencionar olha no minuto 1:00 adiante.
Dando a minha opinião sobre um possível problema (que creio que não seja um problema), bom pode ser que seja o pc, até então os projetos que eu crio ficam bem travados no editor, porém são bem rápidos em mobile, dependendo da potência do pc ele irá ficar travado, pois é um jogo sendo pré rodado (não sei bem se é assim que funciona) dentro da unity, normalmente PCs com menos potência vão ficar com lag, já depois da build, podem ficar rodando normal, bom pra mim acontece isso, só quis tentar ajudar de alguma forma!
Obs: não estou afirmando e nem menosprezando o seu PC ou de qualquer outra pessoa!
poyser
Avançado
PONTOS : 3033 REPUTAÇÃO : 46 Idade : 26 Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052Respeito as regras :
poyser escreveu:Dando a minha opinião sobre um possível problema (que creio que não seja um problema), bom pode ser que seja o pc, até então os projetos que eu crio ficam bem travados no editor, porém são bem rápidos em mobile, dependendo da potência do pc ele irá ficar travado, pois é um jogo sendo pré rodado (não sei bem se é assim que funciona) dentro da unity, normalmente PCs com menos potência vão ficar com lag, já depois da build, podem ficar rodando normal, bom pra mim acontece isso, só quis tentar ajudar de alguma forma!
Obs: não estou afirmando e nem menosprezando o seu PC ou de qualquer outra pessoa!
sim, eu percebi isso faz um tempo...pois quando meu projeto era com a Unity5.6 tudo rodava normal, Mas quando eu atualizei para a 2018.2 começou a travar mais...e o problema era na caixa marcada(Ativa) como "Gerar Iluminação" na configurações de lighting...desativei, e tudo voltou a ocorrer normal (40 a 50 FPS), porém hoje eu percebi que o meu terreno esta utilizando muito requerimento, pois é muita densidade tanto de arvores, como de Grama, e isso estava fazendo o meu Notebook puxar muito do processador e da memoria RAM, fazendo travar completamente... Vou programar um Script para que o jogador possa escolher a quantidade de Densidade e etc, assim ele ficara bem mais leve, tanto no editor como no projeto...Agradeço pelas respostas de todos.