Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
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Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
O problema é o seguinte:
Em meu jogo tem uma lojinha onde se pode desbloquear personagens (cenas) utilizando moedas do jogo, e ao desbloquear o personagem é liberado na cena de start.
Ao clicar no botão de desbloquear o personagem, se tem moedas suficientes, um GameObject de "Play" é ativado em cima desse botão e na cena de start um GameObject que bloqueia o botão que leva a cena do personagem é desativado.
Esse processo está funcionando, o problema é que esse função não esta sendo salva, ao abrir novamente o jogo os game object voltam ao estado inicial
como posso resolver isso?
Em meu jogo tem uma lojinha onde se pode desbloquear personagens (cenas) utilizando moedas do jogo, e ao desbloquear o personagem é liberado na cena de start.
Ao clicar no botão de desbloquear o personagem, se tem moedas suficientes, um GameObject de "Play" é ativado em cima desse botão e na cena de start um GameObject que bloqueia o botão que leva a cena do personagem é desativado.
Esse processo está funcionando, o problema é que esse função não esta sendo salva, ao abrir novamente o jogo os game object voltam ao estado inicial
como posso resolver isso?
Alexlucas- Iniciante
- PONTOS : 1588
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Re: Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
Alexlucas escreveu:O problema é o seguinte:
Em meu jogo tem uma lojinha onde se pode desbloquear personagens (cenas) utilizando moedas do jogo, e ao desbloquear o personagem é liberado na cena de start.
Ao clicar no botão de desbloquear o personagem, se tem moedas suficientes, um GameObject de "Play" é ativado em cima desse botão e na cena de start um GameObject que bloqueia o botão que leva a cena do personagem é desativado.
Esse processo está funcionando, o problema é que esse função não esta sendo salva, ao abrir novamente o jogo os game object voltam ao estado inicial
como posso resolver isso?
Você pode armazenar esta informação no PlayerPrefs tipo uma variável "personagemDesbloquedo = false" ao compra o personagem a variável passa a ser "true" carrega essa informação no Awake e verifica ela...
Se personagemDesbloquedo == false então o personagem continua desbloqueado
Se personagemDesbloquedo == true libera o personagem.
kalielson- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Mestrando em Computação
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Re: Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
Obrigado, a parte da variável acho que entendi, mas pode me dizer como eu insiro o player prefs nesses scripts?
Script da loja:
Script da cena de start onde seleciona o personagem:
Script da loja:
- Código:
[size=14]public class Unlock : MonoBehaviour
{
public ScenesUnlocked2 Scene2;
public static coletarMoedas rings;
public Animator NoCoinsAnim;
public GameObject play;
void Update()
{
coletarMoedas.save = true;
if(ScenesUnlocked2.Scene2==false)
{
play.SetActive(false);
}
else if(ScenesUnlocked2.Scene2==true)
{
play.SetActive(true);
}
}
public void Unlock2 ()
{
if(coletarMoedas.rings >= 100)
{
coletarMoedas.rings -= 100;
Debug.Log ("comprou");
GetComponent <Button> ().interactable = false;
play.SetActive(true);
ScenesUnlocked2.Scene2 = true;
coletarMoedas.save = true;
}
else if (coletarMoedas.rings < 100)
{
NoCoinsAnim.SetTrigger ("NoCoins");
Debug.Log ("insuficiente");
}
}
}[/size]
Script da cena de start onde seleciona o personagem:
- Código:
[size=14]public class ScenesUnlocked2 : MonoBehaviour
{
public static bool Scene2;
public string nomeDaCena;
public string shop;
public GameObject Panel2;
void Update()
{
if(Scene2==false)
{
Panel2.SetActive(true);
}
else if(Scene2==true)
{
Panel2.SetActive(false);
}
}
public void Unlock2 ()
{
if(Scene2==false)
{
SceneManager.LoadScene(shop);
//não comprou a cena ainda, direciona para a loja;
}
else if(Scene2==true)
{
SceneManager.LoadScene(nomeDaCena);
//comprou, cena do jogo liberada!
}
}
}[/size]
Alexlucas- Iniciante
- PONTOS : 1588
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 24
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Re: Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
Dá uma pesquisada no canal do Marcos sobre como usar as PlayerPrefs.
https://www.youtube.com/watch?v=qpYmpRM6y3U
Eu recomendo usar 1 ou 0 em vez de true e false.
Depois você pode criar uma void Awake para passar os valores salvos para as variáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=qpYmpRM6y3U
Eu recomendo usar 1 ou 0 em vez de true e false.
Depois você pode criar uma void Awake para passar os valores salvos para as variáveis.
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
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