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Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

3 participantes

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DÚVIDA Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por DragonEarthGamesProggrame Ter Jan 24, 2017 1:01 pm

Estava vendo um tutorial do Marcus  de como mover objetos com mouse e estava querendo criar objetos apertando a letra "C" Com Tag e o RigidBody Mais não sei como e o script E estava querendo também criar um menu de seleção dentro do jogo para selecionar texturas e objetos para fazer uma especie de sandBox. Quem poder me ajudar eu agradeço  :D
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DÚVIDA Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por AndyShow Ter Jan 24, 2017 2:12 pm

Olá Amigo..Seja Bem Vindo!

Bom Primeiro: Use a Busca do Fórum, assim vc vai Achar Muita Coisa já Pronta!

Segundo: (Conselho) Sobre Scripts...Use eles,pode Copiar Usar, mas Tente Recriá-los da sua Forma, tente Fazer vc mesmo e se não Conseguir, Poste o Script que vc esta Tentando Fazer aqui, que a Galera vai te Ajudar com Certeza, assim vc Aprende e já ve aonde Errou ou oque Falta pra Funcionar!

Grande Abraço! Smile
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DÚVIDA Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por DragonEarthGamesProggrame Ter Jan 24, 2017 2:34 pm

Ola Obrigado Pela A ajuda... minha ideia e a seguinte:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Criar : MonoBehaviour {
    void Update() {
       
if (Input.GetKeyDown("c"))
  //e logo apos apertar "c" ele criar um Cubo
       
    }
}
mais nao sei Qual o comando para criar um GameObject
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DÚVIDA Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por JohnRambo Ter Jan 24, 2017 4:35 pm

um exemplo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Criar : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
public Transform destino;
    void Update() {
        
if (Input.GetKeyDown("c")) {
    Instantiate(objeto,destino.position,destino.rotation);
        
    }
  }
}

o objeto que você quer criar você vai jogar na variável "objeto"  

o lugar onde ele deverá ser criado você joga na variável "destino"

PS: nao testei aqui. pode ter algum errinho
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DÚVIDA Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por DragonEarthGamesProggrame Ter Jan 24, 2017 5:33 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.COllections

public class Criar : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
public Transform destino
    void Update (){
    if (Input.GetKeyDown("c")){
    Instantiate(objeto,destino.position,destino.rotation);
  objeto = GameObject.FindWithTag("Objeto");
}
   

}


}

Ficaria assim para adicionar a tag junto mais tres duvidas

1º: Em Qual Objeto Ou player tenho que adicionar o script

2º: Como Posso adicionar O rigidBody Individualmente no objeto que foi criado nao no player (caso o script esteja linkado no player)

3º Como Posso adicionar O rigidBody Individualmente no objeto que foi criado E nao no game object Que esta o script (caso o script esteja linkado no Em Outro GameObject)
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DÚVIDA Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por JohnRambo Ter Jan 24, 2017 5:45 pm

Voce pode jogar este script em um objeto vazio ou no player

O objeto que será criado é um prefab? Se nao for, torne-o prefab e na pasta raiz, adicione o Rigidbody e salve.
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DÚVIDA Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla

Mensagem por DragonEarthGamesProggrame Ter Jan 24, 2017 5:47 pm

Obrigado Vou tentar Aqui
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