Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
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Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Estava vendo um tutorial do Marcus de como mover objetos com mouse e estava querendo criar objetos apertando a letra "C" Com Tag e o RigidBody Mais não sei como e o script E estava querendo também criar um menu de seleção dentro do jogo para selecionar texturas e objetos para fazer uma especie de sandBox. Quem poder me ajudar eu agradeço :D
DragonEarthGamesProggrame- Membro
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Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Olá Amigo..Seja Bem Vindo!
Bom Primeiro: Use a Busca do Fórum, assim vc vai Achar Muita Coisa já Pronta!
Segundo: (Conselho) Sobre Scripts...Use eles,pode Copiar Usar, mas Tente Recriá-los da sua Forma, tente Fazer vc mesmo e se não Conseguir, Poste o Script que vc esta Tentando Fazer aqui, que a Galera vai te Ajudar com Certeza, assim vc Aprende e já ve aonde Errou ou oque Falta pra Funcionar!
Grande Abraço!
Bom Primeiro: Use a Busca do Fórum, assim vc vai Achar Muita Coisa já Pronta!
Segundo: (Conselho) Sobre Scripts...Use eles,pode Copiar Usar, mas Tente Recriá-los da sua Forma, tente Fazer vc mesmo e se não Conseguir, Poste o Script que vc esta Tentando Fazer aqui, que a Galera vai te Ajudar com Certeza, assim vc Aprende e já ve aonde Errou ou oque Falta pra Funcionar!
Grande Abraço!
Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Ola Obrigado Pela A ajuda... minha ideia e a seguinte:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Criar : MonoBehaviour {
void Update() {
if (Input.GetKeyDown("c"))
//e logo apos apertar "c" ele criar um Cubo
}
}
DragonEarthGamesProggrame- Membro
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Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
um exemplo:
o objeto que você quer criar você vai jogar na variável "objeto"
o lugar onde ele deverá ser criado você joga na variável "destino"
PS: nao testei aqui. pode ter algum errinho
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Criar : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
public Transform destino;
void Update() {
if (Input.GetKeyDown("c")) {
Instantiate(objeto,destino.position,destino.rotation);
}
}
}
o objeto que você quer criar você vai jogar na variável "objeto"
o lugar onde ele deverá ser criado você joga na variável "destino"
PS: nao testei aqui. pode ter algum errinho
JohnRambo- Moderador
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
- Código:
using UnityEngine;
using System.COllections
public class Criar : MonoBehaviour {
public GameObject objeto;
public Transform destino
void Update (){
if (Input.GetKeyDown("c")){
Instantiate(objeto,destino.position,destino.rotation);
objeto = GameObject.FindWithTag("Objeto");
}
}
}
Ficaria assim para adicionar a tag junto mais tres duvidas
1º: Em Qual Objeto Ou player tenho que adicionar o script
2º: Como Posso adicionar O rigidBody Individualmente no objeto que foi criado nao no player (caso o script esteja linkado no player)
3º Como Posso adicionar O rigidBody Individualmente no objeto que foi criado E nao no game object Que esta o script (caso o script esteja linkado no Em Outro GameObject)
DragonEarthGamesProggrame- Membro
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Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Voce pode jogar este script em um objeto vazio ou no player
O objeto que será criado é um prefab? Se nao for, torne-o prefab e na pasta raiz, adicione o Rigidbody e salve.
O objeto que será criado é um prefab? Se nao for, torne-o prefab e na pasta raiz, adicione o Rigidbody e salve.
JohnRambo- Moderador
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Re: Como criar Objetos (GameObjects) Apertando Uma tecla
Obrigado Vou tentar Aqui
DragonEarthGamesProggrame- Membro
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