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Então pessoal, a pouco tempo fiz um post aqui no fórum pra pedir um script de botão "mute", onde o Renan me ajudou mttt postando esse script aqui:
Código:
using UnityEngine; using System. Collections; using UnityEngine.UI;
public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour { public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som public Toogle toogleUI; // toogle ui bool on;
void Start(){ Load (); }
void Update (){ if ( on != toogleUI.isOn) Save(); }
void Save (){ int value ; if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0; PlayerPrefs.SetInt ("mutedsound" , value ); on = toogleUI.isOn ; soundE.pause = on ; }
void Load (){ bool value; if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound" ) == 1 ) value = true; else value = false; on = value; soundE.pause = value; } }
porém tem um pequeno problema que eu só percebi agr. O toogle já começa no mute e tals, ai da pra mudar tudo direitinho e quando vai pra outra cena até fica a configuração que eu coloquei no menu, só que quando volto para o menu o toogle volta para o mute, mesmo se eu tiver configurado ele pra tocar. Eu queria saber se tem como ele permanecer tocando ou no mute, até eu apertar de novo pra trocar, n sou mt bom com scripts, sou mais da área do designer mesmo, então se alguém puder me ajudar agradeço! :D
Última edição por Novato22 em Sáb Jul 09, 2016 1:05 pm, editado 1 vez(es)
Existem 2 maneiras mais comuns de fazer isto... a primeira é utilizar um objeto com "DontDestroyOnLoad", para guardar o estado da variável de uma cena para a outra, como eu fiz neste vídeo...
O outro método é utilizar PlayerPrefs para guardar o estado da variável:
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64985 REPUTAÇÃO : 2654 Idade : 28 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
Então Guilherme, n entendo mt de scripts como eu disse, mas acho que não pelo fato dela só estar presente na void start, então ela só é chamada no primeiro instante do jogo, mas eu posso estar falando merda kkkk
using UnityEngine; using System.Collections; using UnityEngine.UI;
public class GetSavedAudioOptions : MonoBehaviour { public AudioListener soundE; // audio listener que deseja deixar sem som public Toogle toogleUI; // toogle ui bool on;
void Start(){ Load (); }
void Update (){ if ( on != toogleUI.isOn) Save(); }
void Save (){ int value ; if (toogleUI.isOn) value = 1; else value = 0; PlayerPrefs.SetInt ("mutedsound" , value ); on = toogleUI.isOn; soundE.pause = on; }
void Load (){ bool value; if (!PlayerPrefs.HasKey("mutedsound")) value = true; else if(PlayerPrefs. GetInt ("mutedsound") == 1 ) value = true; else value = false; on = value; soundE.pause = value; } }
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RenanMSV
Instrutor
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