[ajuda] Sistema de Sliding (2D)
3 participantes
Página 1 de 1
[ajuda] Sistema de Sliding (2D)
Eu sou novo na área então estou aprendendo tudo do zero, estou criando um jogo puzzle pra celular e já na 1 cena eu travei. Não consigo transcrever no script um modo de fazer ele deslizar pelo jogo, o chão é todo com uma textura de gelo, então minha ideia era fazer o Player deslizar ao apertar um dos comandos de movimento (A,S,D,W) e ele só parar quando colidir com um objeto, uma pedra de gelo, no meu caso. Vocês poderiam me ajudar? Obrigado desde já =)
dfop02- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [ajuda] Sistema de Sliding (2D)
Você já tem o script básico dele se movimentar?
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3640
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
Stipp escreveu:Você já tem o script básico dele se movimentar?
Sim, vou mostrar.
- Script - Player:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Player : MonoBehaviour {
public Rigidbody2D PlayerRigidbody;
public Transform IceGround;
public LayerMask IceGroundLayer;
public BoxCollider2D IceBlock;
public BoxCollider2D IceGroundSliding;
//public ConstantForce2D SlideForce;
// Use this for initialization
void Start() {
}
// Update is called once per frame
void Update() {
//SE APERTAR ESSE BOTAO, ENTAO FAÇA ISSO
if (Input.GetKeyDown("a")){
PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position - new Vector2(1, 0));
}
else if (Input.GetKeyDown("d")){
PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position + new Vector2(1, 0));
}
else if (Input.GetKeyDown("w")){
PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position + new Vector2(0, 1));
}
else if (Input.GetKeyDown("s")){
PlayerRigidbody.MovePosition(PlayerRigidbody.position - new Vector2(0, 1));
}
}
}