[AJUDA] Sistema de portas
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[AJUDA] Sistema de portas
pessoal quero fazer um sistema de abrir portas parecido com o do Call of Duty Black Ops Zombies no qual vc tem q pagar um determinado valor para abrir uma porta no qual nao se fechara.
esse script faz isso. o problema é que mesmo depois que eu abro a porta, se eu chegar perto e apertar F novamente desconta de novo do meu dinheiro sendo que eu ja abri a porta... entao como eu faço pra abrir só uma vez e depois o script seja desativado para nao acontecer de novo???
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PortaAbrindo : MonoBehaviour {
private float distanciaDoJogador;
public Text aperteF;
void Start () {
aperteF.enabled = false;
}
void Update () {
distanciaDoJogador = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
if (distanciaDoJogador <= 3) {
aperteF.enabled = true;
}
if (distanciaDoJogador > 3) {
aperteF.enabled = false;
}
if (distanciaDoJogador <= 3 && Dinheiro.dinheiro >= 200) {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
GetComponent<Animation> ().Play ("Abrindo");
Dinheiro.dinheiro = Dinheiro.dinheiro - 200;
GetComponent<AudioSource>().Play();
}
}
}
}
esse script faz isso. o problema é que mesmo depois que eu abro a porta, se eu chegar perto e apertar F novamente desconta de novo do meu dinheiro sendo que eu ja abri a porta... entao como eu faço pra abrir só uma vez e depois o script seja desativado para nao acontecer de novo???
Última edição por John Rambo em Qua Jun 15, 2016 3:43 pm, editado 1 vez(es)
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [AJUDA] Sistema de portas
Tenta isso
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class NewBehaviourScript : MonoBehaviour {
private float distanciaDoJogador;
public Text aperteF;
private bool JaPagou = false;
void Start()
{
aperteF.enabled = false;
}
void Update()
{
distanciaDoJogador = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
if (distanciaDoJogador <= 3)
{
aperteF.enabled = true;
}
if (distanciaDoJogador > 3)
{
aperteF.enabled = false;
}
if (distanciaDoJogador <= 3 && Dinheiro.dinheiro >= 200)
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
GetComponent<Animation>().Play("Abrindo");
GetComponent<AudioSource>().Play();
if(JaPagou == false)
{
Dinheiro.dinheiro = Dinheiro.dinheiro - 200;
JaPagou = true;
}
}
}
}
}
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
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Re: [AJUDA] Sistema de portas
era disto mesmo que eu precisava, obrigado pela ajuda
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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