Duvida ao alterar o idioma em textos automaticos
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Duvida ao alterar o idioma em textos automaticos
Olá boa noite, como estão?! Bom, eu estou no fim de mais um projeto que demorei meses para desenvolver, porém, ainda não está 100% concluído pelo fato de que estou com essa pequena duvida.. Gostaria de traduzir um texto automático gerado por um Script através de um Script que será usado para a tradução, porém, eu não sei bem como adaptar a parte em que o texto automático vai ser traduzido, exemplo, no script que o texto iria ser lançado automaticamente, eu tenho: "Brian fez tal coisa em tal lugar".. Já o script da tradução, é feito por um string, no caso eu teria manualmente que alterar as linguagens.. Este é o meu problema, pois no automático ele vem normal, e a tradução não funciona.. e além de cair um pouco o FPS..
Alguém poderia me dar uma luz?!
Script Do Dialogo automático:
O Script da tradução eu peguei de um post já existente do fórum de alguns anos atrás:
Alguém poderia me dar uma luz?!
Script Do Dialogo automático:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Comunicação : MonoBehaviour {
public Text Brian, Alex, mInicial;
public AudioSource vozBrian ,vozBrian2, vozAlex1, vozAlex2;
}
void OnTriggerEnter () {
mInicial.GetComponent<Text> ().text = "";
StartCoroutine (Dialogo ());
this.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = false;
}
// Update is called once per frame
IEnumerator Dialogo () {
//Dialogo Brian
vozBrian.GetComponent<AudioSource> ().Play ();
yield return new WaitForSeconds (1);
Brian.GetComponent<Text> ().text = "Brian: Ola mundo";
yield return new WaitForSeconds (2);
Brian.GetComponent<Text> ().text = "";
//Dialogo Alex
yield return new WaitForSeconds (0);
Alex.GetComponent<Text> ().text = "Alex: Aqui iria o texto em portugues"; // ou algum outro idioma
vozAlex1.GetComponent<AudioSource> ().Play ();
yield return new WaitForSeconds (2);
Alex.GetComponent<Text> ().text = "";
//Dialogo Brian
yield return new WaitForSeconds (1);
Brian.GetComponent<Text> ().text = "Brian: ";
vozBrian2.GetComponent<AudioSource> ().Play ();
yield return new WaitForSeconds (14);
Brian.GetComponent<Text> ().text = "";
//DialogoAlex
yield return new WaitForSeconds (0);
Alex.GetComponent<Text> ().text = "Alex: ";
vozAlex2.GetComponent<AudioSource> ().Play ();
yield return new WaitForSeconds (2);
Alex.GetComponent<Text> ().text = "";
this.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().enabled = false;
}
}
O Script da tradução eu peguei de um post já existente do fórum de alguns anos atrás:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class linguagem : MonoBehaviour {
public Dropdown seletor;
public string[] texto;
void Start () {
}
void Update () {
GetComponent<Text> ().text = texto [seletor.value]; //aqui supostamente seria feito a tradução..
}
}
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