[RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
eu fiz um sistema de que quando o player entrava no trigger o canvas ativaria, abaixaria o timescale e desativaria o controle do player, que funcionou bem, mas quando o canvas ativa, o cursor nao fica visivel e nao e possivel clicar nos botoes , esse e o script
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class endFase : MonoBehaviour
{
public float slowDown;
public AudioSource soundManager;
public PlayerMovement pc;
public FPSCamera cam;
public GameObject canvas;
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
pc.enabled = false;
canvas.SetActive(true);
cam.enabled = false;
Cursor.visible = true;
soundManager.volume = 0.2f;
if(other.gameObject.tag == "Player")
{
Time.timeScale = slowDown;
}
}
}
vini024- Membro
- PONTOS : 1858
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
testou fora do editor?pq no editor vc tem que apertar escape pra aparecer o mousevini024 escreveu:eu fiz um sistema de que quando o player entrava no trigger o canvas ativaria, abaixaria o timescale e desativaria o controle do player, que funcionou bem, mas quando o canvas ativa, o cursor nao fica visivel e nao e possivel clicar nos botoes , esse e o script
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class endFase : MonoBehaviour
{
public float slowDown;
public AudioSource soundManager;
public PlayerMovement pc;
public FPSCamera cam;
public GameObject canvas;
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
pc.enabled = false;
canvas.SetActive(true);
cam.enabled = false;
Cursor.visible = true;
soundManager.volume = 0.2f;
if(other.gameObject.tag == "Player")
{
Time.timeScale = slowDown;
}
}
}
diegopds- Mestre
- PONTOS : 3419
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 26
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
sim eu apertei o esc mas n da para clica e como se vc clickasse em uma imagem e n num botaodiegopds escreveu:testou fora do editor?pq no editor vc tem que apertar escape pra aparecer o mousevini024 escreveu:eu fiz um sistema de que quando o player entrava no trigger o canvas ativaria, abaixaria o timescale e desativaria o controle do player, que funcionou bem, mas quando o canvas ativa, o cursor nao fica visivel e nao e possivel clicar nos botoes , esse e o script
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class endFase : MonoBehaviour
{
public float slowDown;
public AudioSource soundManager;
public PlayerMovement pc;
public FPSCamera cam;
public GameObject canvas;
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
pc.enabled = false;
canvas.SetActive(true);
cam.enabled = false;
Cursor.visible = true;
soundManager.volume = 0.2f;
if(other.gameObject.tag == "Player")
{
Time.timeScale = slowDown;
}
}
}
vini024- Membro
- PONTOS : 1858
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
vini024 escreveu:eu fiz um sistema de que quando o player entrava no trigger o canvas ativaria, abaixaria o timescale e desativaria o controle do player, que funcionou bem, mas quando o canvas ativa, o cursor nao fica visivel e nao e possivel clicar nos botoes
O EventSystem está ativo na cena? Ele é necessário para interagir com os elementos UI. Se não estiver, crie um em Create>UI>EventSystem
Se ainda assim não funcionar, tente com o seu código dessa forma:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class endFase : MonoBehaviour
{
public float slowDown;
public AudioSource soundManager;
public PlayerMovement pc;
public FPSCamera cam;
public GameObject canvas;
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
pc.enabled = false;
canvas.SetActive(true);
cam.enabled = false;
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
soundManager.volume = 0.2f;
if(other.gameObject.tag == "Player")
{
Time.timeScale = slowDown;
}
}
}
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
Obrigado! vou testar agora!
vini024- Membro
- PONTOS : 1858
REPUTAÇÃO : 9
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Re: [RESOLVIDO] canvas ativa mas nao e possivel clicar nos botoes
MTTTTT obrigado!! deu certo !JohnRambo escreveu:vini024 escreveu:eu fiz um sistema de que quando o player entrava no trigger o canvas ativaria, abaixaria o timescale e desativaria o controle do player, que funcionou bem, mas quando o canvas ativa, o cursor nao fica visivel e nao e possivel clicar nos botoes
O EventSystem está ativo na cena? Ele é necessário para interagir com os elementos UI. Se não estiver, crie um em Create>UI>EventSystem
Se ainda assim não funcionar, tente com o seu código dessa forma:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class endFase : MonoBehaviour
{
public float slowDown;
public AudioSource soundManager;
public PlayerMovement pc;
public FPSCamera cam;
public GameObject canvas;
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
pc.enabled = false;
canvas.SetActive(true);
cam.enabled = false;
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = true;
soundManager.volume = 0.2f;
if(other.gameObject.tag == "Player")
{
Time.timeScale = slowDown;
}
}
}
vini024- Membro
- PONTOS : 1858
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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